sábado, 25 de agosto de 2018

MAMÃE DE 3, KOURTNEY KARDASHIAN LACRA COM CORPÃO DE FIO DENTAL AOS 39

Kourtney Kardashian (esq) e amiga (Foto: BackGrid)
Solteiríssima desde que chegou ao fim seu namoro com Younes BendjKourtney Kardashian está aproveitando uma temporada no México. Na tarde de sexta-feira (24), a empresária curtiu a piscina do hotel em Cabo San Lucas.
De biquíni fio dental verde-limão, Kourtney roubou a cena com o corpão à mostra no auge de seus 39 anos. E detalhe: ela já é mamãe de três (Mason, 8; Penelope, 6; e Reign, 3, todos com o ex-marido Scott Disick).
(Por Léo Gregório)
Kourtney Kardashian (esq) e amiga (Foto: BackGrid)

Vitória da Conquista: MP pede que prefeito anule contratos de quase R$ 1 milhão feitos sem licitação

O Ministério Público estadual recomendou ao prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, que reconheça a nulidade de três contratos administrativos firmados pelo município com escritórios de advocacia no ano passado.
Segundo a promotora de Justiça Lucimeire Farias, a contratação dos escritórios Fonseca e Maia Advogados e Associados, Ismerim Advogados Associados e Calmon e Mazzei Advogados foi ilegal porque realizada sem licitação.
Foi apontado pela promotora que os contratos somam um total de R$ 936 mil e prevem prestação de atividades que não poderiam ser terceirizadas, já que são atribuições típicas da Procuradoria Municipal e dos advogados públicos. O Município conta atualmente com 25 advogados e procuradores municipais.
Lucimeire Farias recomenda também que os procuradores municipais e advogados públicos executem os serviços previstos nos contratos. Caso o quadro de funcionários não seja suficiente, é recomendada a realização de licitação para a contratação de serviços advocatícios, com o intuito de manter a continuidade do serviço enquanto não seja finalizado concurso público que adeque o quadro de funcionários da Procuradoria.
Fonte: Aratu Online

Conselheira Tutelar de Barreiras é presa acusada de trafico de drogas

Uma conselheira tutelar da cidade de Barreiras, no extremo oeste baiano, foi detida na manhã desta sexta-feira, 24, após ser apontada como integrante de uma quadrilha de trafico de drogas.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Naiana de Souza Prado foi localizada em uma casa no bairro Vila Rica. Ela, que já possuía um mandado de prisão em aberto foi afastada do cargo de funcionaria municipal desde maio, quando conseguiu escapar da polícia.
Na ocasião, o marido dela havia sido preso em flagrante com 10 quilos de maconha em uma mala. As investigações prosseguiram e em julho a irmã do marido de Naiana foi detida com porções de maconha e uma balança. Ainda de acordo com a SSP, as investigações continuarão até a captura de todos os integrantes da quadrilha que já foram identificados.
Fonte: A Tarde

CONQUISTA: Fábio Jr., Biquini Cavadão e Luan Santana emocionam o público no 1º dia de Festival de Inverno Bahia

Começou uma das maiores festas de música do Norte/Nordeste. O Festival de Inverno Bahia (FIB) chegou chegando com a estreia de Fábio Jr. que abriu a primeira noite da festa, nesta sexta, 24.
Fábio levou emoção ao público com canções como “Alma gêmea” , “Quando Gira o Mundo” e “Caça e Caçador” (Foto: Laécio Lacerda – G1)
O cantor e Fábio Jr. emocionou o público com hits românticos que marcaram gerações. Músicas como “Só Você”, “Quando Gira o Mundo”, “Caça e Caçador” e “Alma Gêmea” fizeram parte do repertório e levaram ao delírio o público, que cantou todas as músicas do começo ao fim do show.
“Vocês são demais!”, disse o cantor. Fábio Jr. homenageou também outros artistas, cantando “Tente Outra Vez”, de Raul Seixas, e “Dias Melhores”, de Jota Quest. O FIB acontece em Vitória da Conquista no Parque de Exposições Teopompo de Almeida e segue até domingo, 26.
Guitarristas do Biquini Cavadão dão show a parte durante apresentação em Conquista (Foto: Laécio Lacerda – G1)
A segunda atração da noite foi dedicada aos amantes do rock nacional. Biquini Cavadão agitou o público com grandes sucessos e anunciou novidades. A banda deve lançar ainda este ano o projeto “Vou Te levar Comigo”. “Nele vamos encontrar parceiros inusitados, com estilos e vivências diferentes das nossas, cantando as músicas do Biquini”, conta Bruno Gouveia, vocalista. Também previsto para o final de 2018, eles prometem um projeto em homenagem a Herbert Vianna. “Ele batizou a banda, foi fundamental para o surgimento do Biquini. Serão oito faixas celebrando esse talento de Herbert como compositor”, afirmou.
Durante o show, uma fã jogou um presente para Luan: uma calcinha (Foto: Laécio Lacerda – G1)
“Luan, eu te amo”, gritavam as fãs no último show da noite. Pela segunda vez no palco do FIB, Luan Santana cantou hits atuais como “Acordando o Prédio”, “Eu, Você, o Mar e Ela” e “Estaca Zero”, música gravada com Ivete Sangalo. O cantor também relembrou sucessos que marcaram sua carreira como “Meteoro”, “Amar Não é Pecado” e “Sinais”. A apresentação ainda teve um momento funk com direito a execução de “Vai Malandra”, sucesso de Anitta. “Me apaixonei por Conquista mais uma vez”, disse Luan Santana ao final do show.
Na noite de sábado, 25, a festa continua. Sobem ao Palco Principal Anavitória, Paulo Miklos, Lulu Santos e Pitty. Na Vila da Música a mistura de ritmos segue com Mania de Xote, Cainã Araújo, Seu Maxixe e Forró do Tico. E na Arena Eletro Rock a animação fica garantida com Elas Cantam Rock de A a Z, Balaio, Duo DJ Tom & DJ Loro Vudu e Duo DJ Arks & DJ Lapa.
(TV Sudoeste Digital – Fotos: G1)

Rio Pardo: Prefeitura de Ribeirão do Largo entra com ação no MPF contra a ANA

A Prefeitura Municipal de Ribeirão do Largo através do seu Assessor Jurídico, o advogado Dr. Wesley Gomes Souza entrou na ultima terça-feira (21) com uma ação no Ministério Publico Federal contra a ANA (Agencia Nacional de Águas).
Na oportunidade foram entregues arquivos de mídia a respeito às condições reais do Rio Pardo ao Procurador da Republica do MPF de Vitoria da Conquista, Roberto D’oliveira Vieira.
Segundo o procurador do MPF, a ANA será intimada à prestar esclarecimentos sobre as outorgas d’água, concedidas às grandes propriedades rurais que fazem abusivamente o uso das águas do Rio Pardo.
Essas grandes propriedades rurais, que em sua maioria são produtoras de café, dispõem de enormes sistemas de irrigação e captação de água pluvial o que vem causando a baixa do nível da água do Rio Pardo e o corte do mesmo entre os municípios de Cândido Sales, Encruzilhada, Ribeirão do Largo e Itambé, deixando assim milhares de pessoas e animais passando dificuldades por falta D’água.
(Fonte: Ribeirão Notícias/Fotos: Luiz Marcos)

Fortaleza vira sobre o Londrina e segue isolado na liderança da Série B


O Fortaleza segue isolado na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, a equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni recebeu o Londrina, no Castelão, pela 23º rodada do torneio, e apesar de ter saído atrás no placar, conseguiu uma virada sofrida para ficar com a vitória por 2 a 1, somar mais três pontos e manter a distância de seis tentos para o segundo colocado, o CSA. Bruno Melo e Gustagol balançaram as redes para o Leão do Pici. Lucas Ramon fez o gol do Londrina.
O Fortaleza volta a entrar em ação pela Série B do Campeonato Brasileiro no próximo sábado, quando visita o Goiás, às 19h (de Brasília), no Estádio Olímpico de Goiânia. Já o Londrina, que figura no meio da tabela, recebe o Atlético-GO na sexta-feira, às 19h15, no estádio do Café.
Fortaleza segue sobrando nesta Série B (Foto: Paulo Matheus/Fortaleza E.C.)
O jogo – Logo aos seis minutos, o Fortaleza teve a primeira oportunidade para abrir o placar no Castelão. Após cobrança de escanteio vindo da direita, a bola sobrou dentro da área para Diego Jussani. O zagueiro, no entanto, não contou com a sorte após dominá-la e bater forte, já que o arremate desviou em seu companheiro de equipe e foi para fora.
Já aos 20 minutos, o técnico Rogério Ceni teve de lidar com uma baixa importante. O atacante Marcinho sentiu, caiu no chão e foi substituído por Getterson. Com isso, o Fortaleza perdeu um pouco da sua agressividade pelos lados do campo e viu o Londrina crescer na partida.
Aos 30 minutos, Lucas Ramon fez jogada individual e cruzou na medida para Jô, que cabeceou, mas viu o goleiro Marcelo Boeck fazer a defesa. Depois, aos 33, o time paranaense reclamou de um suposto pênalti não marcado em Jô, que foi ao chão após disputar a bola com o volante Felipe.
Porém, o balde de água fria para a torcida do Fortaleza só veio mesmo aos 44 minutos, quando o Londrina cobrou escanteio e, graças a cabeçada de Lucas Ramon, no primeiro pau, mandando entre as pernas de Marcelo Boeck, pôde abrir o placar e ir para o intervalo em vantagem.
Segundo tempo
No intervalo o técnico Rogério Ceni decidiu tirar Getterson, que havia substituído Marcinho no decorrer da etapa inicial, e colocar Éderson em campo. O atacante, ciente da importância de mostrar serviço para conquistar um espaço entre os titulares, deu seu cartão de visitas logo aos dez minutos, quando pegou de primeira a sobra do escanteio a favor do Tricolor e carimbou o travessão do goleiro Vagner.
Se a bola não entrou na finalização de Éderson, a história foi diferente aos 22 minutos, quando Bruno Melo deixou tudo igual ao bater o pênalti a favor do Fortaleza no canto oposto ao escolhido pelo goleiro Alan, que entrou no lugar do atacante Alisson Safira após Vagner, titular da meta londrinense, derrubar Gustagol dentro da área e ser expulso pelo árbitro Paulo Henrique Schleich Vollkopf.
Daí em diante o Fortaleza cresceu na partida e buscou aproveitar sua superioridade numérica para arrancar a virada e somar mais três importantes pontos na Série B. Aos 33 minutos, Éderson carimbou o travessão ao cabecear e, após uma assistência de bicicleta de Gustagol, conseguiu balançar as redes, porém, estava em posição irregular. Já aos 40 minutos não teve jeito. Após chute forte de Marlon, o goleiro Alan cedeu o rebote, e Gustagol, sempre ele, estava no lugar certo para precisar apenas empurrar para o fundo das redes e garantir a suada vitória do Tricolor no Castelão.

Ronaldo passa em branco em estreia diante da torcida, mas Juve bate Lazio

Cristiano Ronaldo passou em branco na estreia diante da torcida da Juventus, em Turim, mas a Velha Senhora conseguiu bater a Lazio, por 2 a 0.
É a segunda vitória em dois jogos da Juve na Serie A. Já o time da capital ainda não pontuou na competição.

Pjanic dá vantagem

A Juventus começou o jogo tomando a iniciativa e só era incomodada quando errava passes na defesa. Entre um susto e outro, a Juve ameaçava mais forte.
Cristiano Ronaldo não conseguiu domínio na área aos 18, mas a bola sobrou limpa para Khedira. O alemão bateu no cantinho, acertando o poste. Pouco depois, Ronaldo tentou desviar cruzamento da direita e Strakosha fez grande defesa.
As melhores chances apareciam na área, mas foi de fora que o gol saiu. Pjanic acertou um belo arremate, no cantinho, e conseguiu o tão buscado gol.

Ronaldo tenta, mas não marca

A Lazio tentava a resposta no segundo tempo. A Juve, com mais campo para jogar, tinha a chance de matar o jogo, mas CR7 não conseguia funcionar. O brasileiro Wallace levava quase sempre a melhor contra o português.
Aos 25. Ronaldo conseguiu sair da marcação e mandou forte arremate de fora. Strakosha se jogou e fez uma defesaça para evitar o gol do atacante.
Aos 29, Ronaldo perdeu um gol feito na pequena área, tropeçando na bola. Só que Mandzukic estava atento ao rebote para mandar para a rede. A vitória veio, mas sem gol de CR7. 

Neymar, Cavani e Mbappé: um gol de cada e nova vitória do PSG

Neymar, Cavani e Mbappé seguem se entendendo muito bem. Com um gol de cada, o Paris Saint-Germain venceu o Angers, neste sábado, por 3 a 1, em Paris, pelo Campeonato Francês.
O ataque parisiense não funcionou tanto na primeira parte. Apesar de um gol de Cavani logo cedo, foram poucas as chances criadas e os visitantes ainda conseguiram, com um pênalti, empatar, com Mangani.
Na segunda parte, sim, o ataque foi melhor. Logo de cara, Mbappé aproveitou cruzamento de Di María e acertou um bonito arremate para recolocar os donos da casa em vantagem.
Faltava o de Neymar, e o brasileiro não desapontou. Mbappé fez a jogada e deu para o brasileiro completar a festa. É a terceira vitória em três jogos do PSG, líder do Francês.

Liverpool bate Brighton com gol de Salah e assume liderança do Inglês

Com um gol de Mohamed Salah, o Liverpool venceu o Brighton, por 1 a 0, em Anfield, para assumir a liderança provisória da Premier League.
Como era de se esperar, os Reds recebiam um adversário muito recuado. O ataque vermelho tentava, de todas as formas, furar a retranca. Até que conseguiu.
Já aos 22 minutos, a zaga do time visitante falhou na saída e Roberto Firmino aproveitou para mandar para Salah abrir vantagem.
Mesmo com o gol, o Liverpool seguiu em cima em busca de mais. Chances não faltaram. No segundo tempo, porém, o time administrou mais o resultado e levou um susto perto do fim, mas Alisson garantiu a vitória com grande defesa. 

Mesmo sem muito brilho, Barcelona vence Valladolid com gol de Dembél

O Barcelona descobriu a segunda vitória em La Liga. Diante do Valladolid, jogando fora de casa, os catalães não fizeram uma grande exibição, mas, mesmo assim, venceram, com gol de Dembélé.
Os Blaugrana mostraram boa movimentação entre Dembélé e Coutinho, com Luís Suárez e Lionel Messi um pouco menos ativos. O ataque criou, mas não foi tão eficiente na primeira parte.
Masip acabou por ser o grande nome do primeiro tempo. Foram chances e mais chances a favor dos catalães, que monopolizaram a posse de bola, mas pararam no goleiro.
Na segunda etapa, porém, a pontaria foi melhor. Após cruzamento de Suárez, Sergi Roberto desviou e Dembélé acertou a bola para abrir o placar.
O gol acabou esfriando bastante a partida. O Barça não apertava tanto, o Valladolid não mostrava força para reação. Dois gols anulados, um de cada lado, acabaram não mudando a história do jogo, que terminou mesmo 1 a 0. 

Santos vence Bahia e se afasta mais da zona de rebaixamento

Após um primeiro tempo fraco, o Santos melhorou no segundo e, para manter a recuperação no Campeonato Brasileiro, conseguiu bater o Bahia, na Vila Belmiro, por 2 a 0, com gols de Derlis González e Gabriel Barbosa.
Foi o terceiro jogo sem perder do Peixe, a segunda vitória. O Alvinegro já se encontra no meio da tabela, com 24 pontos, deixando, inclusive, os baianos, com 22, no caminho.

Peixe decepciona no primeiro tempo... 

O Bahia tentou jogar de igual para igual na Vila e conseguiu a primeira grande chance de marcar. Aos sete minutos, Zé Rafael fez boa jogada pela ponta e mandou para Edigar Júnio, na pequena área. Atrapalhado por Daniel Guedes, o atacante não conseguiu mandar para dentro.
Já o ataque santista não engrenava. Nem o apoio dos laterais era eficiente, nem os meias conseguiram municiar bem os atacantes. O time de Cuca não encaixava.
Se Anderson, de um lado, não trabalhou ao longo de 45 minutos, Vanderlei, do outro, teve de participar em outro lance de Zé Rafael. O Tricolor esteve mais perto de marcar que o Santos.

...Mais se recupera no segundo

No segundo tempo, o Peixe teve outra postura. Mais incisivo no ataque, conseguia dar mais trabalho para a defesa adversária. Logo aos 11 minutos, Derlis González acertou lindo chute e fez um belo tento.
O lance animou o time. Gabigol, aos 14, teve gol anulado. O Bahia tentou não abaixar a cabeça e, aos poucos, voltou a se acertar. Mas Vanderlei não deixou os baianos crescerem.
No momento que o rival era melhor no jogo, Derlis voltou a ser decisivo e enfiou bela bola para Gabigol, que, na cara de Anderson, tirou do goleiro para aumentar a vantagem, que se confirmou ao apito final.

Corinthians vence Paraná e ameaça encostar no G6

Um gol do zagueiro Henrique acabou sendo suficiente para o Corinthians vencer o Paraná, em Itaquera, para esboçar encostar no G6 do Campeonato Brasileiro.
Agora com 29 pontos, o Alvinegro fica a cinco do sexto colocado, Atlético Mineiro. Já o Tricolor segue em situação complicada, no Z4.

Paraná deu trabalho, mas sucumbiu

O Paraná teve trabalho para suportar a pressão inicial do Corinthians. Jadson, por muito pouco, não abriu o placar cedo, mas acabou mandando bola no poste.
Aos poucos, o Tricolor foi passando do sufoco. Então, conseguiu equilibrar mais a partida, aparecendo no ataque. Raphael Alemão chegou a tentar de bicicleta, mas parou em Cássio.
Caio Henrique e Leandro Vilela também deram trabalho ao goleiro corintiano. Os paranaenses cresciam no jogo, e já mereciam um resultado melhor.
Só que, respondendo ao bom momento do adversário, o Timão conseguiu achar um gol. Após cobrança de escanteio de Jadson, Henrique ganhou no alto e marcou de cabeça.
Roger ainda quase fez o segundo, mas parou no poste. O grande prejuízo alvinegro na primeira parte ficou por conta da saída de Cássio. Com dores nas costas, o goleiro teve de dar lugar para Walter.

1 a 0 ficou barato

O Corinthians parecia disposto a encaminhar a vitória no início da segunda etapa. Foram três boas chances de marcar, mas a bola acabou não entrando.
Assim como fez na primeira parte, o time paranaense escapou, em um primeiro momento, da pressão. Só que no ataque, dessa vez, o time pouco incomodou.
A expulsão de Leandro Vilela só complicou ainda mais as coisas. Sem força no ataque, o Tricolor ainda quase sofreu o segundo, mas 1 a 0 bastou para a vitória corintiana.

Atlético Paranaense vira sobre Grêmio para, enfim, deixar Z4

O Atlético Paranaense mantém o bom momento e, mesmo após ter saído atrás, conseguiu a virada sobre o time alternativo do Grêmio para deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
O Furacão estava no Z4 desde a décima rodada. Agora com 21 pontos, o Rubro-Negro deixa o grupo, mas ainda pode voltar, de acordo com os resultados da rodada. Já o Tricolor pode perder lugar no G4 para o Palmeiras.

Grêmio começa melhor, mas Pablo responde

Renato Portaluppi apostou em um ataque veloz, vislumbrando que a defesa atleticana daria espaços. O treinador acertou: logo em um dos primeiros lances, Pepê saiu na cara do gol, mas acertou o poste.
Pouco depois, o Grêmio voltou a chegar na área. Dessa vez, o árbitro marcou pênalti. Cícero mostrou categoria na cobrança para tirar de Santos e mandar para a rede.
Só que a reação do Atlético Paranaense não demorou muito: Pablo recebeu na área, conseguiu belo giro e acertou um chutaço para marcar um belo gol, deixando tudo igual.
O Rubro-Negro se animou com o gol por alguns instantes e chegou a apertar em busca da virada, mas o Tricolor se segurou e voltou a esfriar o jogo.

A virada pelas laterais

O duelo voltou a ficar equilibrado no começo do segundo tempo. O Grêmio, acuado na parte final do primeiro tempo, voltou a aparecer no ataque.
Só que as melhores chances voltavam a ser dos paranaenses. Renan Lodi teve ótima oportunidade ao receber na área de Lucho, mas parou em Paulo Victor.
Pouco depois, foi o lateral do outro lado, Jonathan, que apareceu. Jonathan tabelou com Bruno Nazário e, quando na área, tocou de direita para tirar de Paulo Victor, virando o placar.
O Furacão mostrou inteligência para segurar o jogo, prendendo a bola para evitar que o rival crescesse. Mais uma vitória importante na luta contra o rebaixamento. 

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Moisés, da Chapecoense, suspenso por dois anos por dopin

Moisés foi suspenso por dois anos pela Conmebol, por doping. O meia testou positivo em partida contra o Nacional, do Uruguai, pela Libertadores.
O caso ocorreu em fevereiro e o jogador estava afastado desde fevereiro, de forma preventiva. A punição da Conmebol foi dura e vai deixar o atleta, de 27 anos, fora de jogos oficiais até 2020.
"Associação Chapecoense de Futebol e seu departamento jurídico, respeitosamente, manifestam sua discordância em relação à pena aplicada ao jogador pelo Tribunal Disciplinar da CONMEBOL, e renovam o compromisso de adotar todas as providências necessárias para a defesa do jogador e para o esclarecimento dos fatos", posicionou-se a Chapecoense.
Moisés defende a Chape desde 2016 e fez seis jogos na temporada antes de ser flagrado no doping por uso de corticoide.

Com gol de Diego, Flamengo vence Vitória na estreia no returno

O Flamengo começou o segundo turno com vitória no Maracanã. Com boa atuação, mas apenas um gol, de Diego, o time carioca superou o Vitória por 1 a 0.
Líder por boa parte do campeonato, o Flamengo viu a vantagem do São paulo no topo cair para dois pontos, agora com 40 contra 42, na terceira posição, com o Internacional com 41 pontos. O Vitória segue na zona de rebaixamento, com 19 pontos.

Quinteto ofensivo coloca o Fla no controle

Contra a pior defesa do Brasileiro, Maurício Barbieri escalou um Flamengo bastante ofensivo. O centroavante Henrique Dourado teve a companhia de Vitinho, Everton Ribeiro, Diego e Paquetá, um quinteto que deu bastante trabalho e foi responsável por deixar o Vitória encurralado no primeiro tempo.
Chances não faltaram para os donos da casa, mas apenas uma bola encontrou as redes. Aos 40 minutos, Vitinho cruzou da esquerda para a segunda trave, onde encontrou Paquetá. O meia cabeceou para o chão e Ronaldo fez a defesa parcial. Diego apareceu na sobra para empurrar para o fundo da rede.
O domínio do Fla continuou na segunda etapa, mesmo quando o time diminuiu a intensidade. Diego Alves foi praticamente um espectador, e do outro lado Ronaldo ficou apenas na torcida quando Paquetá tocou por cobertura na saída do goleiro, errando o alvo por muito pouco.
O placar apertado não era um reflexo do jogo, mas a falta de eficiência no ataque quase custou caro ao Flamengo. Aos 39 minutos, Lucas Fernandes aproveitou falha na defesa e entrou na área pela ponta direita, batendo cruzado. Diego Alves caiu para fazer a defesa, a única de maior importância durante os 90 minutos, garantindo a vitória dos donos da casa.

Em confronto movimentado, Atlético e Vasco falham na pontaria e ficam no 0 a 0

Não faltaram oportunidades para Atlético Mineiro e Vasco da Gama, mas faltaram gols. Em confronto movimentado no Independência, o placar não saiu do 0 a 0.
Para o Vasco, apesar do ponto conquistado fora de casa contra um rival do topo da tabela, o resultado acabou por não ser dos melhores. Afinal, o time cruz-maltino completou cinco rodadas sem vencer e, com 21 pontos, segue próximo do Z4, no 14º lugar. Já o Atlético perde a oportunidade de se aproximar mais da disputa pelo topo, com 34 pontos e na sexta posição na tabela.

Boa disputa no Independência

Atlético e Vasco fizeram um duelo bastante interessante no primeiro tempo. O Galo tentou controlar o jogo com a posse de bola e toques curtos, mas encontrou um rival bem organizado defensivamente e com rápida transição para o ataque. Faltaram gols, mas isto foi apenas um detalhe.
Iago Maidana foi responsável pelo primeiro lance de perigo, em cabeçada ao lado do gol, logo com seis minutos. Maxi López, em sua melhor partida até aqui pelo Vasco, respondeu com chute forte para defesa de Victor.
A sequência de finalizações continuou com Nathan, de fora da área, e depois em falta de Ricardo Oliveira para defesa de Martín Silva. Cazares também tentou algumas vezes, com Pikachu assustando Victor do outro lado. A bola não quis entrar.

Ninguém acerta o alvo

Maxi López quase abriu o placar no retorno para o segundo tempo com chute de dentro da área. Victor fez boa defesa. O atacante ainda tentou de letra pouco depois, e quase marcou um golaço.
O Atlético demorou a se encontrar na segunda etapa, porém voltou a pressionar a partir dos 15 minutos. Martín Silva trabalhou mais uma vez para impedir gol de Elias, e apenas torceu para a bola de Cazares não entrar na sequência, com destaque para a assistência de letra de Chará.
Mesmo no melhor momento do Galo na partida, Victor não teve descanso e precisou agir para parar arremate de primeira de Andrey. Ricardo Oliveira deu a reposta de imediato e errou o alvo.
Não houve jeito, ninguém balançou as redes, e não por falta de tentativas. O jogo merecia um placar melhor que o 0 a 0...

DE LINGERIE, CLEO RELEMBRA FOTO SENSUAL EM MAR: "VEM, CALOR"

Cleo (Foto: Reprodução)
Cleo compartilhou um clique sensual no mar em seu Instagram de um ensaio que fez de lingerie. A atriz e cantora aparenta estar com saudades do sol. "Vem, calor", pediu ela.
"É uma questão de autoestima. Eu sou tranquila em relação à aparência, não tenho neuras. Mas tem momentos de altos e baixos, é natural. Hoje estou em uma ótima fase, tanto pessoal como profissional, e isso acaba refletindo na autoestima", explica ela.
Apesar da imagem empoderada e confiante que passa, Cleo conta que já enfrentou aqueles momentos de insegurança com o corpo. "Todas nós passamos por isso, é natural. Estamos constantemente nos descobrindo e mudando. Quando olhamos para nós mesmas, somos muito mais detalhistas do que as pessoas ao nosso redor. É natural ver defeitos onde as pessoas de fora não veem."
Para melhorar a autoestima, Cleo conta que as vezes a lingerie pode ser uma boa solução. "A peça chave, que fará com que você se sinta bem e bonita, faz uma diferença enorme", afirma ela, que costuma ter um gosto flexível na hora de escolher as peças.
"Eu prefiro peças que me façam sentir bem, as vezes é algo mais ousado e em outras ocasiões mais tranquilo."
Cleo (Foto: Reprodução)
Cleo Pires (Foto: Reprodução/Instagram)
Cleo (Foto: Reprodução/Instagram)
Cleo Pires (Foto: Reprodução/Instagram)
Cleo (Foto: Jacques Dequeker/Instagram)
Cleo (Foto: Reprodução)
Cleo Pires  (Foto: reprodução Instagram )

LETÍCIA DATENA POSA EM PISCINA DE BORDA INFINITA E AVISA: "FILTRO PRA QUÊ?

Letícia Datena curte o sol (Foto: Reprodução Instagram)
Letícia Datena posou plena em um clique feito à beira de uma piscina de borda infinita, com direito ao mar ao fundo, e exibindo o corpão. De maiô com recortes, a filha do apresentador José Luis Datena ainda avisou que a imagem era aquilo mesmo que os seguidores estavam vendo no fee do Instagram. "Filtro pra quê", perguntou na legenda da imagem, nesta quarta-feira (22).
Letícia, de 31, vive no Chile, onde conheceu o marido, o empresário Rodrigo Norambuena, de 43. Eles se casaram com um festão no Guarujá, litoral de São Paulo, em maio, em cerimônia cabalística realizada pelo rabino David Zaki, e na qual a noiva entrou de mãos dadas com o pai.L

Letícia Datena curte o sol (Foto: Reprodução Instagram)

domingo, 19 de agosto de 2018

SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL PODE PERMITIR QUE CRIANÇAS SEJAM EDUCADAS EM CASA


O Supremo Tribunal Federal  (STF) julgará, no dia 30 de agosto, a possibilidade de pais tirarem os filhos da escola para ensiná-los em casa, prática conhecida como educação domiciliar. Os ministros irão decidir se essa forma de ensino, que é comum nos Estados Unidos passa pelo crivo da Constituição.

No artigo 205, a Carta trata a educação como um “direito de todos e dever do Estado e da família”, a ser “promovida e incentivada com a colaboração da sociedade”. De acordo com a Constituição, o objetivo é o “plano de desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício de cidadania e sua qualificação para o trabalho”.

A ação que será julgada surgiu em 2012, quando uma estudante da cidade de Canela, no Rio Grande do Sul, que na época tinha 11 anos, pediu ao juiz da cidade, com o apoio dos pais, o direito de estudar em casa. De acordo com o G1, o objetivo era derrubar a decisão da Secretaria Municipal de Educação, que orientava os pais a matricularem a menina, para que ela frequentasse a escola.

Até o ano de 2011, ela havia estudado em uma escola pública da cidade, no entanto, desejava cursar o ensino médio com a ajuda dos pais em casa. Isso porque a escola juntava na mesma sala alunos de idades e séries diferentes. Segundo os pais, os colegas mais velhos tinham sexualidade avançada e falavam palavrões, o que, pela visão deles, não refletia um cenário ideal de convivência e socialização.  Por ser de uma família cristã, os pais acreditam no criacionismo e “não aceita viável ou crível que os homens tenham evoluído de um macaco”.

O juiz da comarca negou o pedido, alegando que “o convívio em sociedade implica respeitar as diferenças” e que a escola é o primeiro lugar em que a criança se vê diante disso, no contato com colegas de diferentes “religiões, cor, preferência musical, até de nacionalidades distintas, etc”. A decisão foi mantida na segunda instância da Justiça pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS). A família recorreu ao STF e, em 2016, o ministro Luís Roberto Barroso suspendeu as decisões judiciais que impediam pais de educarem os filhos em casa até a uma posição final do STF sobre o assunto.
(Bahia Noticias)

GOVERNO DA BAHIA VAI CONVOCAR PROFESSORES APROVADOS EM CONCURSO PÚBLICO

A partir de recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o governo da Bahia poderá nomear candidatos aprovados em concurso público no período eleitoral. A determinação aconteceu após consulta da Secretaria da Administração (SAEB), sob orientação da Procuradoria Geral do Estado (PGE), considerando o previsto pela Lei Eleitoral e pela Lei de responsabilidade Fiscal (LRF).

A partir disso, a previsão é que o governador Rui Costa publique a lista de convocados do concurso da Secretaria da Educação no Diário Oficial do Estado no início da próxima semana. De acordo com a Resolução 073/2018, o TCE reconhece como possível, dentro dos 180 dias anteriores ao encerramento do mandato, a nomeação de candidatos aprovados em concurso público, desde que sua homologação tenha ocorrido até três meses antes do pleito eleitoral.
(Bahia Notícias)

RIBEIRÃO DO LARGO: PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA ADQUIRE NOVO VEÍCULO PARA TRABALHO PASTORAL

Desde a última quinta-feira (16), a Paróquia São João Batista de Ribeirão do Largo, conta com um novo veiculo para auxiliar nas atividades desenvolvidas nas comunidades urbanas e rurais do município.

A aquisição do veiculo, um Renault Sandero Expression 2017/2018 foi possível por meio de doações de fieis, arrecadação dos festejos da Romaria à Cova de Pedro 2018, Leilão Junino, ajuda das outras 06 paróquias que compõem o Vicariato São João, além do valor da venda do veiculo antigo da paróquia.

O Padre Joselito Cruz, agradece a todos os colaboradores que ajudaram na realização deste projeto.

FRODOALDO E FAMÍLIA DECLARA APOIO A MARCELO MELO DEPUTADO FEDERAL E CLAUDIO BASTOS DEPUTADO ESTADUAL

O ex-vice-prefeito de Ribeirão do Largo, Frodoaldo Viana Rocha anunciou que vai participar ativamente das campanhas eleitorais em 2018.

Ele já declarou seu voto e apoio a dois candidatos a deputados na região: Marcelo Melo (Federal) e Claudio Bastos (Estadual).

Frodoaldo e seus irmãos Lucas Rocha, Anscário e Neto do PT escolheram apoiar estes dois nomes por acreditarem que os mesmos são nomes de força para lutar pelos direitos dos trabalhadores rurais e menos favorecidos.

REGISTRO DE CANDIDATURA DE LULA DEVE SER JULGADO PELO TSE EM 4 DE SETEMBRO


O registro de candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República pode ser julgado apenas no dia 4 de setembro. De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, o ministro Luís Roberto Barroso, relator do caso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), já sinalizou que vai respeitar os prazos de tramitação da homologação da candidatura, o que pode levar o julgamento para o início do próximo mês.

Nesse período, a propaganda partidária já estará sendo veiculada no rádio e na televisão, já que o horário eleitoral gratuito começa no dia 31 de agosto.

A partir deste sábado (18), um dia após a publicação do edital que confirma a candidatura de Lula, deve ser iniciado o prazo de cinco dias para a contestação dela, que se encerra dia 22. Depois disso é que a defesa deve ser notificada e abre-se o prazo de sete dias para se manifestar.

Prefeito de Conceição do Coité, Francisco Assis é condenado e pode perder mandato

Prefeito de Conceição do Coité, Francisco Assis é condenado e pode perder mandato
Foto: Reprodução / Interior da Bahia
Francisco Assis (PT), prefeito de Conceição do Coité, foi condenado à perda do mandato e suspensão de seus direitos políticos pelo prazo de cinco anos por ato de improbidade administrativa. A decisão foi tomada pelo Tribunal Regional da 1° Região (TRF-1), em Feira de Santana, pela juíza Karin Almeida Weh. 

A acusação apresentada pelo o Ministério Público Federal (MPF) contra Assis aponta que o prefeito realizou dispensas indevidas de licitação de cerca de R$ 1,3 milhão da verba do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), em 2013. 

No entendimento de Weh, descrito na sentença, o prefeito forjou “situação de emergência para dar falso aspecto de legalidade na sua conduta ímproba" nas licitações. Assis, que também foi condenado ao pagamento de multa civil correspondente a R$ 40 mil, ainda pode recorrer a decisão. Na mesma sentença, o TRF-1 absolveu os donos da empresa contratada por Francisco Assis no suposto desvio de verbas. A Justiça entendeu que Renato Ferreira e Idelva das Virgens são inocentes. 

Em julho deste ano, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) também condenou o prefeito Francisco Assis (PT)  por compra de votos (lembre aqui). 

Acordo pode por fim a processo sobre mutirão de catarata que deixou 42 cegos em Eunápolis

Acordo pode por fim a processo sobre mutirão de catarata que deixou 42 cegos em Eunápolis
Foto: Agência Brasil
O processo que investiga danos causados a pacientes em um mutirão de cirurgias de catarata, ocorrido em 2009, no município baiano de Eunápolis, pode ter uma conclusão em breve. Na ocasião, 42 das 73 pessoas operadas ficaram cegas (veja aqui).

De acordo com o promotor Luiz Ferreira de Freitas Neto, atual titular da Promotoria de Justiça com atribuição em saúde, apesar de ter sido ajuizada há seis anos, a ação ainda está em fase inicial. A justificativa para a lentidão é a complexidade do julgamento, por se tratar de uma demanda coletiva. “Pensando nisso, o Ministério Público com atuação na tutela coletiva da saúde em Eunápolis tomou uma decisão: buscou a localização das vítimas e convocar uma audiência com as mesmas e seus parentes no MP. O objetivo era definir uma estratégia no processo”, afirmou ao Bahia Notícias. Na reunião, realizada em junho deste ano, decidiu-se que a busca por um acordo era a melhor opção para todos. Um novo encontro com as vítimas deve acontecer no próximo dia 22 para decisão de um valor.

Na semana passada, a 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) desbloqueou contas do médico Wagner Gomes Dias (CRM-MG 35655), por comprometer a subsistência de seus familiares. O profissional é réu, junto ao médico Alailson Mendes Brito (CRM-BA 15031), em processo que investiga o incidente. O bloqueio dos bens de Dias havia sido determinado pela 1ª Vara da Fazenda Pública de Eunápolis, em junho de 2016.

No pedido de desbloqueio, o réu afirmou que as contas bancárias têm natureza alimentar e que os bens imóveis, por serem familiares, são impenhoráveis. A defesa do médico alegou também que o Ministério Público da Bahia (MP-BA) não tem legitimidade para ajuizar a ação, por ser de “natureza individual do interessado titularizado” pelos pacientes citados. Ainda sustentou que a ação estaria prescrita e que não havia prova concreta de que houve omissão que o agravante praticou ato ou conduta ilícita calcada em ação ou omissão voluntária, negligência ou imprudência que tenham causado os problemas na visão dos pacientes.

No acórdão, a relatora do pedido, desembargadora Gardênia Duarte, afastou a prescrição e disse que a ação do MP foi movida dentro do prazo legal previsto. O argumento da defesa era de que o caso aconteceu em 2009, e a ação só foi movida em 2012. Segundo a magistrada, o “prazo prescricional em questão é regido por lei especial e não pelo Código Civil, como equivocadamente defendido pelo agravante”. “No caso em apreço, o evento danoso deu-se no ano de 2009 e a ação civil pública foi ajuizada em setembro de 2012, dentro, portanto, do prazo legal pertinente. Afastam-se, pois, ambas as alegações iniciais”, pontuou.

Mesmo com o desbloqueio e o eventual acordo para indenizar as vítimas, o caso não será necessariamente encerrado. O promotor Luiz Ferreira explicou que, além da indenização, a ação pode resultar em condenações criminais para os réus, devido a um processo criminal em trâmite na primeira vara criminal de Eunápolis. “Se eventualmente forem condenados na ação criminal, podem vir a perder o CRM. Esclareça-se que o acordo só vale para as indenizações, não vale pro criminal”, ressaltou o membro do MP.

O CASO
A ação aponta que os réus são responsáveis pelos danos morais, materiais e estéticos causados em 42 dos 73 pacientes operados no mutirão de cirurgia de catarata ocorrido em 2009. A maioria dos pacientes é formada por idosos de baixa renda atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Eles foram vítimas de infecção resultante de suposta conduta criminosa dos cirurgiões médicos participantes e da negligência do município em fiscalizar o estabelecimento e impedir a realização dos procedimentos em ambiente que não os comportava. Segundo a denúncia, os médicos não observaram critérios técnicos mínimos exigidos nos procedimentos.

Apesar do ocorrido, os dois médicos mantêm situação regular junto ao Conselho Federal de Medicina (CFM), ou seja, nada os impede de exercer a medicina. Consultado, o Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb) informou que Alailson Mendes Brito foi absolvido em processo administrativo julgado em agosto de 2013. “Ao Cremeb cabe apurar se o médico infringiu o disposto no Código de Ética Médica, causando dano ao paciente, por ação ou omissão, caracterizável como imperícia ou imprudência”, explicou a entidade. Já o Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRM-MG), no qual está inscrito Wagner Gomes Dias, não forneceu informações sobre um possível processo administrativo contra o profissional.