Lucas Leiva não marcava desde setembro de 2010. Foram 201 jogos sem fazer gol, 2316 dias. Mas, nesta quarta-feira, o time misto do Liverpool tem que agradecer ao brasileiro por ter evitado um fracasso. Depois de empatarem em Anfield por 0 a 0, os Reds precisaram disputar o replay contra o Plymouth Argyle, da quarta divisão inglesa, e só conseguiram avançar na Copa da Inglaterra graças a um raro gol do brasileiro (seu sétimo em 331 partidas pelo clube inglês) que garantiu a vitória por 1 a 0 fora de casa, com direito a bola na trave dos anfitriões e pênalti perdido por Origi.
Lucas Leiva comemora depois de fazer o gol da vitória do Liverpool (Foto: Reuters / Paul Childs)O gol de Lucas saiu aos 18 do primeiro tempo, em uma conexão brasileira. Philippe Coutinho cobrou escanteio, e o volante improvisado de zagueiro, usando a braçadeira de capitão, subiu na primeira trave para fazer o gol da vitória.
A noite pouco inspirada do mistão do Liverpool teve direito a susto. Aos 29 do segundo tempo, Bradley escorou para o meio da área após a cobrança de falta, e Jervis acertou um voleio, mas a bola bateu na trave enquanto Karius apenas olhava. O Liverpool também perdeu grande chance de tornar a noite mais tranquila. O árbitro marcou pênalti de Songo'o em Alberto Moreno, mas McCormick defendeu a cobrança de Origi, aos 42.
Na próxima fase, a quarta rodada da Copa da Inglaterra, o Liverpool enfrenta o Wolverhampton, da segunda divisão inglesa. O confronto será no dia 28 de janeiro, em Anfield.
Nenhum comentário:
Postar um comentário