Foi uma vitória magra e com poucas emoções. Mas o suficiente para garantir o vice-campeonato no Torneio da Flórida. Nesta quarta-feira, o Internacional bateu o Fluminense por 1 a 0, chegou aos quatro pontos e terminou a competição em segundo lugar - empatado com o Bayer Leverkusen, da Alemanha. Eduardo Sasha marcou o gol único da partida no estádio de Fort Lauderdale, na Flórida. Já o Tricolor, no adeus definitivo de Ronaldinho Gaúcho, fechou sua participação na oitava posição com apenas um ponto ganho.
As duas equipes vinham de empates. O Inter estreou contra o Leverkusen e ficou no 3 a 3. O Flu ficou no 1 a 1 com o Shakhtar Donetsk. O Tricolor, aliás, ainda não conseguiu vencer no Torneio da Flórida após duas participações. As duas delegações embarcam de volta para o Brasil nesta quinta-feira.
Sasha comemora o único gol do jogo, que garantiu a vitória do Inter sobre o Flu (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter)
Muitas faltas, só um gol
Era apenas mais um jogo de pré-temporada. Um amistoso de luxo, já que a taça do Torneio da Flórida ficou com o Atlético-MG. Mas o primeiro tempo de Fluminense e Inter sem mostrou bem mais disputado do que o esperado. Entre diversas faltas em sequência, quatro cartões amarelos - dois para cada lado - na etapa. E o atacante tricolor Richarlison foi o mais caçado, com pelo menos cinco faltas sofridas. Chances boas apenas nos minutos finais. Cícero arriscou de longe e obrigou Alisson a fazer grande defesa. No lance seguinte, o Colorado abriu o placar: Vitinho ganhou a disputa no meio de dois adversários, dominou a bola no braço esquerdo, sem intenção, e passou para Eduardo Sasha. O atacante chutou cruzado e marcou 1 a 0.
O segundo tempo teve mais chances de gol e muitas substituições - principalmente no Fluminense. O Tricolor teve duas boas oportunidades logo no início, com Diego Souza e Richarlison. O Inter respondeu com um chute de Sasha por cima do gol, após furada de Edson. Aos poucos, os reservas foram entrando em campo. Ronaldinho substituiu Cícero aos 25 minutos e pouco fez. Nos minutos finais, Felipe Amorim ainda teve em seus pés a chance do empate, mas chutou para fora. Vitória colorada e vice-campeonato garantido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário