O número de evangelistas de rua na Holanda aumentou significativamente desde a pandemia da Covid-19, de acordo com um levantamento feito pelo jornal holandês AD. Em diversas cidades do país, como Amsterdã, Almere e Tilburg, cristãos têm se mobilizado para levar a mensagem do Evangelho às ruas, alcançando um número crescente de vidas para Cristo.A prefeitura de Amsterdã, embora não tenha dados específicos sobre esse aumento, confirmou que percebeu uma expansão no evangelismo de rua na capital. “Temos claramente a sensação de que há mais evangelistas nas ruas. Já vem acontecendo há algum tempo, isso não é algo das últimas semanas”, declarou um porta-voz da prefeitura.
Os cristãos e as organizações missionárias no país estão aproveitando a liberdade religiosa para cumprir o “Ide” de Jesus Cristo. Um exemplo é a Fundação Evangelística Shofar, que utiliza ônibus evangelísticos para distribuir folhetos e Bíblias nas ruas. Jan-Dirk Liefting, presidente da missão, compartilhou o impacto positivo desse aumento: “Estamos crescendo tremendamente. Temos quase quinhentas pessoas evangelizando por nós. Este ano temos mil ações planejadas em todo o país.”
Jan-Dirk, que evangeliza com a Shofar desde 1999, observou que os holandeses se tornaram mais receptivos ao Evangelho após a pandemia da Covid-19. “Isso realmente mudou as coisas. As igrejas tiveram que fechar, então mais e mais pessoas que queriam fazer algo para espalhar a fé vieram até nós. E, por outro lado, também houve um claro aumento na demanda. O coronavírus mexeu com algo nas pessoas. E então veio a guerra na Ucrânia, o conflito entre Israel e o Hamas. O mundo é tão turbulento que muitas pessoas estão procurando um lugar onde possam ir com suas perguntas de vida
Nenhum comentário:
Postar um comentário