quinta-feira, 18 de julho de 2024

Na Malásia, imã ensina como converter crianças ao Islamismo sem consentimento dos pais

 

Jovem muçulmano de costas. (Foto: Reprodução/Unsplash)

Um vídeo recente no TikTok, protagonizado pelo imã islâmico Firdaus Wong, causou controvérsia ao fornecer orientações sobre como menores podem ser convertidos informalmente ao islamismo e se registrar oficialmente após completarem 18 anos. Wong aconselhou adolescentes não muçulmanos a realizarem suas orações em segredo até atingirem a maioridade, para evitar complicações legais e sociais.


De acordo com Open Doors, a afirmou que “a idade não é problema” para a conversão, mas sugeriu que menores não tirem fotos ou vídeos de sua proclamação de fé e que rezem “sob a cobertura do cobertor”. Essas declarações foram criticadas pelo Conselho Consultivo Malaio de Budismo, Cristianismo, Hinduísmo, Sikhismo e Taoísmo (MCCBCHST), que considerou o plano de Wong “horrível, imoral e ilegal”. O MCCBCHST pediu aos ministros do governo para abordar a questão e tomar medidas contra o pregador.

Charles Santiago, fundador e presidente da Global Human Rights Federation na Malásia, também condenou as ações de Wong, destacando a natureza antiética de ensinar crianças a praticar atividades religiosas secretamente, sem o conhecimento dos pais. Santiago expressou preocupações com o bem-estar dos alunos sob a tutela de Wong, enfatizando a dificuldade de sair do islamismo após a conversão, ao contrário de outras religiões que permitem mais flexibilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário