segunda-feira, 26 de agosto de 2024

testemunhosCientista da NASA deixa o ateísmo e se entrega a Jesus Cristo

Rob Webb, um engenheiro espacial dos Estados Unidos, cresceu em uma família ateia e nunca teve contato com o Evangelho até a idade adulta. Em um artigo para a organização “Answers in Genesis”, ele compartilhou como Deus transformou sua vida de um ateu militante em um defensor da fé cristã.

Rob contou que, durante sua juventude, acreditava que o cristianismo era para pessoas “fracas e não intelectuais” e gostava de debater com cristãos, tentando refutar suas crenças. Sua paixão desde criança sempre foi o espaço e, após concluir o ensino médio, decidiu cursar Engenharia de Foguetes na Embry-Riddle Aeronautical University (ERAU). Em 2011, recém-formado, conseguiu seu primeiro emprego na área, mas percebeu que a maioria dos seus colegas de trabalho não acreditava em Deus, assim como ele.

PUBLICIDADE

A mudança em sua vida começou quando um amigo da faculdade o convidou para ler e discutir um livro cristão que abordava temas como Deus, ciência e o espaço. Rob, que adorava debater com cristãos, aceitou o convite, mas com a intenção de desmascarar a fé do amigo. Porém, ao estudar mais sobre o cristianismo para debater, ele se deparou com questões que nunca havia considerado, especialmente sobre a vida após a morte, e percebeu que não sabia para onde iria após sua morte.

Durante as discussões, o amigo cristão aproveitou a oportunidade para compartilhar o Evangelho de forma clara, focando na lei de Deus e trazendo o conhecimento do pecado, conforme Romanos 3:20. Foi nesse momento que Rob começou a entender que era um pecador que precisava da misericórdia de Deus. Tocando pelo Espírito Santo, ele se arrependeu de seus pecados e colocou sua fé em Jesus Cristo. “Foi como se um interruptor de luz – da escuridão para a luz – tivesse se ligado em mim”, testemunhou Rob.

Após sua conversão, Rob passou por uma mudança radical. Ele comprou uma Bíblia, começou a estudá-la e, de repente, sentiu o desejo de frequentar a igreja, ajudar os necessitados e compartilhar sua nova fé com todos ao seu redor. Dois anos depois, ele foi contratado como engenheiro-chefe de navegação em programas da NASA, trabalhando em missões importantes, como o envio de espaçonaves para Marte, Júpiter, asteroides e até mesmo o Sol, como parte da missão Parker Solar Probe.

PUBLI

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário