sábado, 1 de junho de 2019

Campeão chinês é condenado pela Fifa a pagar bônus a jogadoras brasileiras

Campeão chinês é condenado pela Fifa a pagar bônus a jogadoras brasileiras
Debinha foi convocada por Vadão para a Copa | Foto: Lucas Figueiredo / CBF
A Fifa condenou o Dalian Quanjian, da China, a pagar bônus às jogadoras brasileiras Gabi Zanotti e Debinha, pela conquista da Super Liga Chinesa de Futebol Feminino. As duas vão receber 20 mil dólares. O clube alegava que a premiação foi paga através da entrega de uma medalha de ouro, que valeria aproximadamente a quantia da bonificação. A decisão ainda cabe recurso na Corte de Arbitragem do Esporte (CAS).

A decisão da condenação foi da Câmara de Resolução de Disputas da Fifa e se baseou no contrato assinado entre clube e jogadoras que previa o pagamento de bônus em caso de conquista de título. Porém, o acordo não fazia referência a uma medalha de ouro e o clube não conseguiu provar a aceitação deste tipo de premiação em troca do montante previsto.

As duas jogadores já deixaram o clube chinês. Aos 34 anos, a meio-campista Gabi Zanotti está jogando no Corinthians. Já atacante Debinha, com 27, atua no North Carolina Courage, dos Estados Unidos, e foi convocada pelo técnico da seleção brasileira, Vadão, para a disputa da Copa do Mundo da França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário