Foto: Reprodução / Mathias James / TV Servidor
Prefeito de Salvador, ACM Neto disse confiar na condução que o presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS) dará ao projeto do Executivo que pretende isentar empresas de ônibus na capital do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) e, com isso, fixar a tarifa do transporte em R$ 4. O valor foi fixado por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) em que a prefeitura se comprometeu a isentar as empresas que gostariam que a tarifa atingisse o patamar de R$ 4,12. O documento foi assinado antes da análise da Câmara sobre o assunto.
“Tenho conversado com o presidente Geraldo Jr e confio na condução dele. Sei que ele vai julgar o melhor momento para colocar o projeto em votação”, disse ACM Neto. Na última semana, Geraldo Jr se incomodou com a pressão sofrida pelo secretário municipal de Mobilidade, Fábio Mota, que cobrou votação do projeto (leia aqui). “O projeto é muito importante para a cidade e sobre a condução de Geraldo Jr e com o opinativo da maioria dos vereadores, acredito que a Câmara irá cumprir o seu papel”, ponderou Neto.
O prefeito também questionou posições da oposição na cidade, contrária ao projeto. “Nunca ouvi dizer que oposição vota contra isenção de imposto. Fui oposição por 10 anos no parlamento e sempre votei a favor de isenção. Derrubamos a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF)”, questionou.
“A prefeitura quer reduzir o imposto e as pessoas vem de encontro”, completou o prefeito. A principal reclamação dos vereadores de oposição é que o prefeito assinou o TAC sem consultar a Câmara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário