Foto: Leonardo Rattes / Ascom Sesab
No Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), que atende a Macrorregião Sudoeste da Bahia, entre os recentes avanços de saúde da unidade, chama atenção a mudança no serviço de Neurocirurgia. Em 2019, ano em que a nova equipe assumiu o serviço, foram realizados procedimentos inéditos, seja para unidade, para o interior do Estado ou até mesmo em nível da Região no Nordeste.
O Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) comemora a realização de 541 neurocirurgias e com a marca se consolida como uma referência em alta complexidade.
A unidade de saúde destaca o aumento no número total de procedimentos e atribui o fato a implementação de novas técnicas e equipamentos, além do aprimoramento da complexidade e qualidade no atendimento. Como exemplo, a realização com sucesso do primeiro Bypass cerebral de alto fluxo no interior do estado, ou a remoção endoscópica de um tumor de tronco cerebral.
O neurocirurgião Juliano Baptista, coordenador do grupo, comenta que “as modificações são feitas gradativamente e em 2020 também será iniciado no serviço o tratamento cirúrgico de escoliose”.
Atualmente o Hospital Geral de Vitória da Conquista é referência em neurocirurgia para uma população estimada de 3 milhões de habitantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário