terça-feira, 17 de setembro de 2024

Putin ameaça entrar em guerra contra a OTAN se Ucrânia usar mísseis de longo alcance


Vladimir Putin (Foto: Reprodução/kremlin)

O ditador russo Vladimir Putin fez um forte alerta à OTAN e seus líderes sobre as possíveis consequências de permitir que a Ucrânia use mísseis de longo alcance de fabricação ocidental para atingir alvos dentro da Rússia. Putin indicou que tal decisão colocaria os países da OTAN, incluindo os Estados Unidos e as nações europeias, em uma situação de guerra aberta com a Rússia.

O presidente dos EUA, Joe Biden, respondeu de forma desdenhosa à ameaça de Putin, afirmando após um encontro com o primeiro-ministro britânico Keir Starmer que “não pensa muito em Vladimir Putin” e ressaltou que “Putin não prevalecerá nesta guerra”.


Além disso, Dmitri Medvedev, vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, intensificou a retórica ao afirmar que uma eventual decisão da OTAN de autorizar o uso de mísseis pela Ucrânia poderia levar a Rússia a considerar o uso de armas nucleares, advertindo que Kiev poderia ser transformada em um “ponto cinzento derretido”.

Há indícios de que tanto os EUA quanto a OTAN podem estar reconsiderando sua política sobre o uso de mísseis de longo alcance pela Ucrânia. O Secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, deu sinais de uma possível mudança de postura em sua recente visita a Kiev, e o chefe do comitê militar da OTAN, Almirante Rob Bauer, apoiou a justificativa legal e militar da Ucrânia para lançar tais armas contra a Rússia, afirmando que “toda nação tem o direito de se defender”, inclusive além de suas fronteiras.


No entanto, o governo Biden parece estar cauteloso, com o Secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, sublinhando que há vários fatores a serem considerados antes de fornecer essa capacidade à Ucrânia. Além disso, relatos indicam que um dos objetivos da visita de Keir Starmer a Washington pode ter sido obter a aprovação de Biden para o uso dos mísseis Storm Shadow, que contêm componentes fabricados nos EUA.

Paralelamente, a administração Biden está também vinculado a crescente parceria entre a Rússia e o Irã, ressaltando que Moscou tem recebido mísseis balísticos de curto alcance do Irã, o que, segundo o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional, John Kirby, demonstra a ameaça que essa aliança representa para a segurança europeia e global, com impactos que vão além do Oriente Médio.

PUBLICIDADE

féLíderes católicos criticam Papa por afirmar que “todas religiões levam a Deus”

 papa Francisco

O líder católico, papa Francisco (Foto: Andreas Solaro/AP Photo)

A recente declaração do Papa Francisco, durante sua visita a Singapura, de que “todas as religiões são um caminho para Deus” gerou reações intensas entre líderes religiosos conservadores, especialmente nos EUA. O comentário foi feito de improviso em um encontro inter-religioso com jovens, onde ele comparou as religiões a “idiomas diferentes” que levam a Deus. O Papa ressaltou a importância de evitar rivalidades religiosas, afirmando que todas as religiões buscam o mesmo Deus, ainda que com abordagens distintas.


A reação de figuras religiosas conservadoras foi rápida e crítica. O bispo Joseph Strickland, anteriormente líder da Diocese de Tyler, Texas, e conhecido por suas discordâncias públicas com o Papa, usou as redes sociais para pedir que o pontífice afirmasse claramente que Jesus Cristo é o único caminho para Deus, conforme a doutrina cristã tradicional. Outros líderes religiosos, como o padre Calvin Robinson, também se manifestaram, afirmando que os comentários de Francisco contradizem as Escrituras, citando passagens como a declaração de Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.”

Essa não é a primeira vez que o Papa Francisco enfrenta críticas por suas declarações sobre temas religiosos sensíveis. Durante uma entrevista em maio de 2023, ele também foi criticado por sugerir que o coração humano é “fundamentalmente bom”, uma afirmação que muitos conservadores religiosos interpretaram como inconsistente com a visão cristã tradicional da natureza pecaminosa da humanidade.


Esses comentários mais recentes ocorrem em meio a tensões dentro da Igreja Católica, especialmente entre setores mais conservadores, que veem algumas das declarações do Papa como desvios dos ensinamentos tradicionais. As discussões sobre pluralismo religioso e o papel do cristianismo em um mundo cada vez mais diversificado têm sido centrais no papado de Francisco, mas também têm sido fonte de polêmicas entre aqueles que preferem uma interpretação mais rígida das doutrinas cristãs.

sexta-feira, 13 de setembro de 2024

Devido à perseguição, cristão é batizado em segredo no banheiro de casa


A perseguição religiosa aos cristãos é um problema que persiste no mundo, infelizmente, com indicadores de crescimento alarmantes. Em decorrência disso, muitos seguidores de Jesus Cristo precisam recorrer ao segredo para poder cumprir algumas ordenanças bíblicas, com o batismo.


PROPAGANDA

Este foi o caso de um homem, policial, que vive na Ásia Central. Convertido ao Evangelho de Jesus Cristo, ele precisou ser batizado no banheiro de uma casa, em segredo, devido à perseguição religiosa local.

A organização Portas Abertas, que monitora os índices de intolerância religiosa no mundo, relatou o caso, mas sem divulgar detalhes por questões de segurança. “A cerimônia foi celebrada rapidamente, mas foi motivo de grande alegria para todos”, conta a entidade.

Ainda segundo a organização, nem mesmo os familiares do policial sabem que ele se tornou cristão. Agora ele conta com as orações das igrejas para ter condições de anunciar o Evangelho aos seus parentes.

Perseguição aumenta

Segundo dados da Portas Abertas, a perseguição aos cristãos aumentou em todo mundo este ano, incluindo a Ásia Central, o que explica a difícil condição do policial batizado às escondidas.

Responsável pela publicação anual da Lista Mundial de Perseguição religiosa, onde apontas as 50 nações mais perigosas para os cristãos, a Portas Abertas informou que nenhum país que integrou a lista no ano passado deixou de estar nela.

“A Coreia do Norte continua como o país mais perigoso para os cristãos, apesar da diminuição de relatos de violência. Muitos norte-coreanos foram repatriados da China e, provavelmente, enviados para prisões e campos de trabalho forçado”, diz uma nota da entidade, conforme notícia do GospelMais.

A organização pede para que os seguidores de Jesus estejam em constante oração pelos irmãos perseguidos, e que as orações também sejam no sentido de pedir para que Deus mude o coração dos perseguidores.

Ex-satanista Vicky Vanilla participa de culto com pastor Luciano Subirá

 

Vicky Vanilla e Luciano Subirá - @Reprodução
Vicky Vanilla e Luciano Subirá - @Reprodução

O ex-satanista Vicky Vanilla, que recentemente se converteu ao cristianismo, compareceu a um culto na Paz Church São Paulo, onde o pastor Luciano Subirá esteve ministrando. Em uma publicação nas redes sociais, Vicky compartilhou uma foto ao lado de Subirá e comentou sobre sua experiência no culto.

No post, ele mencionou que, como estudante de teologia e recém-convertido, sentiu-se fortalecido ao participar do evento e manter sua fé.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Vicky elogiou Subirá, chamando-o de uma das mentes mais esclarecidas sobre os Evangelhos à luz da razão. Além disso, destacou que a conversa entre eles abordou diversos assuntos importantes para a comunidade cristã. No post, ele agradeceu ao pastor pelo presente de livros e pela dedicatória, desejando-lhe sucesso.

A publicação gerou bastante engajamento nas redes sociais, refletindo o interesse dos seguidores de Vicky e da comunidade cristã por sua caminhada de fé após sua conversão.

“Ontem foi dia de prestigiar o culto de Luciano Subirá na Paz Church São Paulo. Como estudante de teologia há anos e recém-convertido, nada melhor que se manter na fé. Subirá é, seguramente, uma das mentes mais esclarecidas quando o assunto são os Evangelhos à luz da razão. Conversamos por mais de uma hora e discutimos vários assuntos importantíssimos para a comunidade cristã atual. Agradeço, amigo, pelo presente dos livros e dedicatória. Sucesso é a tua prova!” escreveu.

quarta-feira, 11 de setembro de 2024

Palavra de Hoje O custo do plantio Quarta, 11 de setembro de 2024

 Aquele que sai chorando

enquanto lança a semente,
voltará com cantos de alegria,
trazendo os seus feixes.
- Salmo 126:6

Plantar exige esforço. Se você deseja que seu jardim produza bons frutos, terá que investir tempo, dinheiro e esforço. Primeiro você deve fazer o trabalho e depois, com o passar do tempo, receberá e desfrutará do produto esperado. Pergunte a qualquer agricultor sobre a sua experiência e você entenderá bem tudo o que envolve a experiência do plantio.

A parábola do semeador, contada por Jesus, fala deste esforço:

"O semeador saiu a semear. Enquanto lançava a semente, parte dela caiu à beira do caminho; foi pisada, e as aves do céu a comeram.

Parte dela caiu sobre pedras e, quando germinou, as plantas secaram, porque não havia umidade.

Outra parte caiu entre espinhos, que cresceram com ela e sufocaram as plantas.

Outra ainda caiu em boa terra. Cresceu e deu boa colheita, a cem por um".
Tendo dito isso, exclamou: "Aquele que tem ouvidos para ouvir, ouça!"
- Lucas 8:5-8

Jesus, ao explicar essa parábola, fez um paralelo entre a semeadura das sementes dos frutos e a semeadura da sua Palavra. Assim como a semeadura do agricultor exige dedicação e sacrifício, a semeadura espiritual também exige. Você planta a semente do evangelho nos corações. Você ora, visita, ouve, fala e ora ainda mais.

Mas um dia chegará o momento em que você verá o fruto precioso e tão esperado: vidas transformadas, cheias de paz, entregues a Jesus. Portanto, não desanime! As lágrimas de hoje se transformarão em alegria eterna. Perseverar!

Versículo de Hoje Quarta, 11 de Setembro de 2024

 Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus,

João 1:12

terça-feira, 10 de setembro de 2024

 

Versículo de Hoje

Terça, 10 de Setembro de 2024

testemunhosRebeca Nemer anuncia gravidez após 15 anos sem conseguir ter filhos

 

Rebeca e Baruk anunciam gravidez (Foto: Reprodução/Instagram)

Na última terça-feira (3), a cantora cristã Rebeca Nemer e o cantor Paulo Cesar Baruk emocionaram amigos e familiares ao anunciar que estão esperando seu primeiro filho, após 15 anos de tentativas. A revelação ocorreu durante uma cerimônia de renovação dos votos matrimoniais, onde Rebeca compartilhou seu testemunho de fé e perseverança, recitando o Cântico de Maria, exaltando a bondade de Deus.


Rebeca expressou sua gratidão a Deus, destacando a força encontrada na espera e no fortalecimento de sua fé, mesmo diante de anos de infertilidade e tratamentos médicos. Ela revelou que após várias tentativas, incluindo fertilização e ovulação assistida, o casal enfrentou grandes desafios emocionais e espirituais, mas continuaram confiando nos planos de Deus.

Baruk, ao lado de sua esposa, também celebrou o momento e declarou, com alegria: “A Rebeca está grávida, gente!”. O casal, que já havia compartilhado suas lutas e o testemunho no YouTube em 2022, agora vive a realização de um sonho antigo.

PUBLICIDADE

Nas redes sociais, o casal agradeceu a Deus, citando o Salmo 126, que celebra as grandes obras do Senhor. Rebeca, aos 42 anos, descreveu o momento como um milagre e uma resposta às suas orações. Celebrando 20 anos juntos, eles reafirmaram sua fé em Deus, não apenas pelo que Ele faz, mas por quem Ele é.

Amigos próximos, como o cantor Isaias Saad, também compartilharam a emoção desse momento especial, testemunhando a fidelidade de Deus ao longo dos anos e celebrando o milagre da vida que o casal agora aguarda com alegria e gratidão.


segunda-feira, 9 de setembro de 2024

Versículo de Hoje Segunda, 9 de Setembro de 2024

 O homem sai nu do ventre de sua mãe, e como vem, assim vai. De todo o trabalho em que se esforçou nada levará consigo.

Eclesiastes 5:15

Palavra de Hoje Deus cumpre suas promessas Segunda, 9 de setembro de 2024

 pois quantas forem as promessas feitas por Deus, tantas têm em Cristo o "sim". Por isso, por meio dele, o "Amém" é pronunciado por nós para a glória de Deus.

- 2 Coríntios 1:20

Você se lembra de uma época em que alguém cumpriu uma promessa que fez a você? Talvez eles tenham prometido levá-lo em uma viagem a um lugar especial no seu aniversário. Você esperou o dia com grande expectativa e ansiedade. Quando finalmente chegou, você estava pulando e gritando enquanto preparava tudo para o tão esperado passeio. Quanta alegria!

O versículo de hoje nos diz que todas as promessas de Deus, as promessas dadas no Antigo Testamento, foram cumpridas em Jesus, um retumbante sim. O Messias que o povo de Israel esperava há tanto tempo, chegou trazendo salvação e vida eterna para todos. Glória a Deus pelo seu amor e fidelidade!

Da mesma forma, em nossas vidas, por meio de Cristo, as promessas que Deus nos fez se cumprem. Em Jesus Cristo somos salvos, nele temos vida, paz, esperança, provisão, sentido e tudo o que precisamos para esta vida e a próxima.

Seu divino poder nos deu tudo de que necessitamos para a vida e para a piedade, por meio do pleno conhecimento daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude.

Dessa maneira, ele nos deu as suas grandiosas e preciosas promessas, para que por elas vocês se tornassem participantes da natureza divina e fugissem da corrupção que há no mundo, causada pela cobiça.
- 2 Pedro 1:3-4

Deus sempre cumpre o que promete, suas promessas são declarações que vêm com 100% de garantia. Agradeça a Deus pelo cumprimento de suas promessas em sua vida e expresse sua confiança nele e em seu amor. O que você ainda não viu, você verá. Permaneça firme na fé.

Leia também: 10 promessas de Deus para sua vida


sexta-feira, 6 de setembro de 2024

Versículo de Hoje Sexta, 6 de Setembro de 2024

 Cuidem de vocês mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo os designou como bispos, para pastorearem a igreja de Deus, que ele comprou com o seu próprio sangue.

Atos dos Apóstolos 20:28

segunda-feira, 2 de setembro de 2024

Josué 1:9 Explicação de “Seja forte e corajoso”

 


Josué 1:9 ACR (Almeida Corrigida Revisada)

“Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.”

Josué 1:9 NVI (Nova Versão Internacional)

“Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar””

Traduções Bíblicas de Josué 1:9

Josué 1:9 (KJA) King James Atualizada

“Ora, não te ordenei: Sê forte e corajoso? Não temas e não te apavores, porquanto Yahweh, o SENHOR teu Deus, está contigo por onde quer que andes!”

Josué 1:9 – NTLH (Nova Tradução na Linguagem de Hoje)

“Lembre da minha ordem: “Seja forte e corajoso! Não fique desanimado, nem tenha medo, porque eu, o Senhor, seu Deus, estarei com você em qualquer lugar para onde você for!”

Josué 1:9 – NAA (Nova Almeida Atualizada)

“Não foi isso que eu ordenei? Seja forte e corajoso! Não tenha medo, nem fique assustado, porque o Senhor, seu Deus, estará com você por onde quer que você andar.”

Explicação de Josué 1:9 “Seja forte e corajoso”

Josué 1:9 é um versículo central no início do livro de Josué, onde Deus encoraja Josué a ser forte e corajoso ao assumir a liderança do povo de Israel após a morte de Moisés. Este versículo faz parte de uma série de promessas e instruções que Deus dá a Josué, garantindo-lhe Sua presença constante e o sucesso na missão de conquistar a Terra Prometida.

O contexto do versículo mostra Josué como um servo fiel que, antes de liderar, aprendeu a servir sob a liderança de Moisés. Essa experiência como servo foi essencial para que Josué se tornasse um líder eficaz.

Deus, ao comissionar Josué, disse-lhe “esforça-te” porque ele tinha uma grande missão pra cumprir. Não apenas para o instruir a ser forte e corajoso, mas também lhe dando promessas de vitória sobre seus inimigos e a posse da terra prometida a Abraão. Em apenas em um capítulo Deus disse pelo menos 3 vezes para Josué se esforçar

Deus promete a Josué que, assim como esteve com Moisés, estará com ele, assegurando-lhe que não o deixará nem o desamparará (Josué 1:5). Essa promessa de presença divina é fundamental, pois reforça que a força e a coragem de Josué não vêm de sua própria capacidade, mas da confiança nas promessas e no poder de Deus.

Deus lembra a Josué que a verdadeira prosperidade e sucesso vêm da obediência à Sua Palavra, e essa obediência requer meditação constante nas Escrituras.

Além disso, o versículo de Josué 1 9, destaca que as promessas de Deus são estímulos para ação e não para inércia.

Josué 1:9 explicando as partes chaves do Versículo

Josué 1 9 versículo explicado

Não fui eu que lhe ordenei?”: É uma afirmação poderosa, formulada na forma de uma pergunta retórica em hebraico, algo comum nas Escrituras. Essa pergunta é enfática, testando e reforçando o que já haviasido previamente ensinado. Ao apresentar Sua própria autoridade, Deus alivia Seu servo de cuidados e hesitações, reafirmando Sua presença.

“Seja forte e corajoso”: Dizer a um líder “Seja forte e corajoso!” é uma coisa, mas capacitá-lo para isso é algo totalmente diferente. A força e a coragem de Josué surgiram da meditação na Palavra de Deus, da crença em Suas promessas e do cumprimento de Seus preceitos. Esse também era o conselho que Moisés deu a todo o povo (Dt 11:1-9) e que Deus aplicou especificamente a Josué.

“Não se apavore, nem se desanime”: Em anos posteriores, sempre que Josué se deparasse com um inimigo ou ficasse temeroso, ele poderia se lembrar de que tinha uma chamada divina. Essa lembrança ajudaria a dissipar seus medos. Quando as situações se tornassem difíceis e ele estivesse tentado a se desesperar, o mandamento de Deus serviria para renovar sua coragem. Assim como Moisés antes dele e Samuel e Davi depois dele, Josué recebeu a incumbência divina de servir ao Senhor e cumprir Sua vontade, um chamado que lhe daria forças para perseverar até o fim.

“o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar”: A ênfase dessa passagem ensina que nada é mais eficaz para produzir confiança do que confiar no chamado e no mandamento de Deus, estando totalmente seguros disso em nossa própria consciência. Seguimos, então, aonde Ele nos enviar.

Um dia, você estará na prisão”, avisa Elon Musk para Moraes

 

Elon Musk e Alexandre de Moraes (Foto: Reprodução/X)

Elon Musk, empresário e dono da plataforma Twitter/X, reagiu de maneira contundente à ofensiva do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) do Brasil, Alexandre de Moraes, contra sua empresa. Em uma série de postagens na rede social, Musk criticou Moraes e sugeriu que o ministro poderia, no futuro, enfrentar consequências legais, mencionando que “um dia, uma imagem gerada por inteligência artificial de Moraes em uma prisão será real.”


Essa situação se desenrolou após Moraes intimar Musk a fornecer informações sobre o representante legal do Twitter/X no Brasil em um prazo de 24 horas. O ministro indicou que, caso Musk não cumprisse a determinação, as atividades da rede social poderiam ser suspensas no país. Moraes também bloqueou contas da empresa Starlink, outra companhia de Musk, para garantir o pagamento de multas judiciais impostas ao Twitter/X.


Musk não poupou palavras ao responder à decisão, chamando Moraes de “criminoso da pior espécie, disfarçado de juiz.” Ele acusou o ministro de violar repetidamente as leis que deveria defender. A controvérsia foi amplamente comentada nas redes sociais, com jornalistas como Michael Shellenberger e Glenn Greenwald criticando a postura de Moraes, chamando-o de “juiz autoritário da censura brasileira” e alertando para as implicações da decisão sobre a liberdade de expressão no Brasil.