sexta-feira, 13 de setembro de 2024

Devido à perseguição, cristão é batizado em segredo no banheiro de casa


A perseguição religiosa aos cristãos é um problema que persiste no mundo, infelizmente, com indicadores de crescimento alarmantes. Em decorrência disso, muitos seguidores de Jesus Cristo precisam recorrer ao segredo para poder cumprir algumas ordenanças bíblicas, com o batismo.


PROPAGANDA

Este foi o caso de um homem, policial, que vive na Ásia Central. Convertido ao Evangelho de Jesus Cristo, ele precisou ser batizado no banheiro de uma casa, em segredo, devido à perseguição religiosa local.

A organização Portas Abertas, que monitora os índices de intolerância religiosa no mundo, relatou o caso, mas sem divulgar detalhes por questões de segurança. “A cerimônia foi celebrada rapidamente, mas foi motivo de grande alegria para todos”, conta a entidade.

Ainda segundo a organização, nem mesmo os familiares do policial sabem que ele se tornou cristão. Agora ele conta com as orações das igrejas para ter condições de anunciar o Evangelho aos seus parentes.

Perseguição aumenta

Segundo dados da Portas Abertas, a perseguição aos cristãos aumentou em todo mundo este ano, incluindo a Ásia Central, o que explica a difícil condição do policial batizado às escondidas.

Responsável pela publicação anual da Lista Mundial de Perseguição religiosa, onde apontas as 50 nações mais perigosas para os cristãos, a Portas Abertas informou que nenhum país que integrou a lista no ano passado deixou de estar nela.

“A Coreia do Norte continua como o país mais perigoso para os cristãos, apesar da diminuição de relatos de violência. Muitos norte-coreanos foram repatriados da China e, provavelmente, enviados para prisões e campos de trabalho forçado”, diz uma nota da entidade, conforme notícia do GospelMais.

A organização pede para que os seguidores de Jesus estejam em constante oração pelos irmãos perseguidos, e que as orações também sejam no sentido de pedir para que Deus mude o coração dos perseguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário