terça-feira, 27 de setembro de 2016
VOCÊ QUER CHEGAR AONDE?
Josué 1.1
Ser líder é uma linda arte. Nunca deixe que sua liderança seja peso, fardo, que fique desconfortável, que perca o prazer. Sempre tenha algo que o desafie. Algumas situações parecem conquistas em nossa vida, mas não são.
Liderança é admiração, inspiração. Todos que caminham em direção ao Senhor são pessoas inspiradoras. Os elementos que veem em você precisam ser alimentados, são sua marca. O líder tem o poder de tornar coisas feias em belas. O que te faz líder não é a capacidade de discernir um texto, mas a habilidade de tornar pessoas acabadas em pessoas restauradas.
Nesse texto de Josué, o quadro era feio. Josué estava de luto. Normalmente, ficavam 30 dias pranteando um morto. Depois desses dias, Deua olha para Josué e diz: “Moisés, meu servo, é morto; leve o povo para o outro lado”. Josué era alguém que sabia se posicionar no propósito, na vida de seu líder, por isso tinha perfil para substitui-lo.
Moisés sonhou; Josué realizou. Você decide ser Moisés ou ser Josué? Talvez, você já se sinta cansado. Até Deus parece ser insensível na hora do luto de Josué, pois já dá continuidade ao seu propósito. A terra prometida é um sonho realizado. O líder só é levantado nos objetivos da sua vida para lidar com o inconveniente, com o desajustado. O trabalho do líder é colocar as pessoas em uma direção.
O ponto fundamental na vida de uma liderança é o objetivo, aonde quer chegar, para que todos que estão debaixo dela entrem no mesmo objetivo. Precisa estar à frente de seu tempo e atualizado ao que Deus está fazendo. Tem preocupação sincera com o bem-estar das pessoas, além de valorizá-las e inspirá-las.
Não se pode liderar pessoas sem amar. O líder tem afeição pelos outros. Entretanto, tome cuidado com afetos entranhados, pois eles atrapalham. Já que, quando nos identificamos com uma pessoa, damos demais para um, saiba dosar isso.
Seja você a inspiração e o exemplo que os outros querem seguir!
“O que te faz líder não é a capacidade de discernir um texto, mas a habilidade de tornar pessoas acabadas em pessoas restauradas”.
:: JOEL PEREIRA
Por dayanecristina
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário