domingo, 25 de setembro de 2016

VOCÊ VAI VER O SOL PARAR

A Bíblia fala muito sobre dia e noite, até temos referência que o choro pode durar uma noite e que a alegria vem pela manhã, ou seja, o dia está relacionado a respostas. Também há muita referência sobre luz e trevas, e precisamos entender que, mesmo que estejamos em densas trevas, não somos atingidos por ela quando temos a Palavra de Deus. “Lâmpada para os meus pés é a Tua Palavra e luz para o meu caminho”. Deus guerreia conosco quando estamos em obediência e seguimos Sua Palavra. Pare para pensar o que de fato mudou na sua vida depois da sua conversão. Não esqueça: o que a sua alma conserva como aliada, hoje, é seu inimigo. As práticas que você tinha antes podem ser, para Deus, ciladas. Depois que você quebrou os elos antigos, a ação do diabo está em promover novas alianças que te engessem em uma vida cristã estagnada, como água parada. Você se tornou alvo do inimigo no primeiro momento em que decidiu andar com Deus. A causa não é sua, é do Senhor. Observe que o Senhor gerou confusão entre os inimigos, mandou uma chuva de granizo e parou o sol para terminarem naquele dia. Jesus é o Sol da Justiça, que nunca vai parar de brilhar. Houve pelo menos 12 horas a mais aquele dia para que Israel vencesse a peleja. Deus segura o sol o tempo que for necessário. O inimigo esconde dentro de covas construídas em nossa alma. Não deixe ninguém voltar para sua fortaleza. Quando destruir as regências, os territórios serão conquistados. E quando o sol se for? Agarre-se nas promessas: “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei”; “Na minha angústia, clamei ao Senhor e Ele ouviu o meu clamor”; “Nenhuma arma forjada contra mim prevalecerá”; “Caiam mil ao meu lado, dez mil à minha direita, eu não serei atingido”. “Deus guerreira conosco quando estamos em obediência e seguimos Sua Palavra”. :: JOEL PEREIRA Por dayanecristina

Nenhum comentário:

Postar um comentário