MORTE DE AYRTON SENNA COMPLETA 25 ANOS NESTA QUARTA 1º DIA DO TRABALHADOR
No dia 1º de maio de 1994 o mundo do esporte dava adeus ao piloto Ayrton Senna. Ele morreu após um acidente durante o GP de Fórmula 1 de San Marino, em Ímola, na Itália. Ele foi chegou a ser encaminhado à atendimento hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos. Se ainda estivesse vivo, Senna estaria com 59 anos.
O Autódromo de Interlagos, São Paulo, irá sediar nesta quarta-feira (1º) o festival Senna Day, em homenagem ao piloto. A atração principal será um simulador de corrida, onde os participantes poderão sentir a emoção de dar uma volta em um F1, narrada pelo próprio Senna.
Nomes do automobilismo lembraram do piloto neste dia. Lewis Hamilton publicou uma foto de Senna e afirmou que o piloto viverá por toda eternidade:
“Lembro-me de estar sentada ali, bem ao lado do meu pai e vendo você na TV dos 4 ou 5 anos de idade. Ayrton, a maneira como você correu me cativou desde o começo e me aproximou desse incrível esporte. Você é um piloto puro, um verdadeiro mestre, um herói. Já se passaram 25 anos desde que você foi tirado de nós, mas você viverá por toda a eternidade”.
Jenson Button afirmou que o mundo do automobilismo mudou pra sempre em 1994: “1 de maio de 1994, o mundo do automobilismo mudou para sempre, perdemos Ayrton 🙏🏽. # 25 anos #goat”
Nenhum comentário:
Postar um comentário