terça-feira, 15 de novembro de 2016

VOCÊ PRECISA DA UNIDADE

João 17:21-23 A vontade do Senhor é que todos cheguem à unidade da fé e do pleno conhecimento do filho de Deus. O padrão da unidade está no relacionamento de Jesus com o Pai. “Como tú, ó Pai, o és em mim, e Eu, em ti; que também eles sejam um em nós”. Toda a palavra do Senhor é explícita no que se refere à unidade, realmente, é vontade de Deus que andemos em unidade. Essa é a oração mais conhecida de Jesus, o desejo que seus discípulos entendessem a necessidade de permanecer unidos. Quando Jesus sobe aos céus, a ordem deixada foi a de que esperassem, juntos, o derramar do Espírito Santo. Hoje a ordem que nos foi dada é para esperarmos a Sua volta, juntos. A grande glória de Jesus era a unidade que Ele tinha com o Pai e a estava dando a nós. No texto não diz que essa glória era dom de cura, dom de revelação, dom de línguas, mas sim a unidade do Espírito. Então, devemos ter como nossa maior busca essa unidade. Nossa cidade já teria sido alcançada se houvesse unidade. Jesus é o vínculo da perfeição, é o elo que nos liga ao Pai. Assim o Pai é conhecido por Ele, e Ele é conhecido por nós. Quando agimos em unidade nos parecemos com Cristo. As pessoas vão olhar para nós e ver Jesus, assim não precisará de tantos esforços para pregar o evangelho, bastará dizer: sejam meus imitadores como eu sou de Cristo. Tudo passa por Jesus, o teu relacionamento com o Pai e o Pai com você, da mesma forma o teu vínculo com o irmão deve passar por Jesus, se não passar por esse crivo não será possível acontecer. A perfeição dessa unidade tratará ao mundo o conhecimento de Deus, que é mais do que apenas crer, é o conhecimento da verdade da palavra. A unidade trará facilidades na pregação da palavra, pois quebrará a resistência do diabo. E você, o que tem buscado? Não queira caminhar sozinho, busque a comunhão com os irmãos para que a caminhada seja mais fácil. “Quando agimos em unidade nos parecemos com Cristo” ::JOEL PEREIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário