segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Malafaia critica “ativismo contra evangélicos” em Babilônia e chama autor de “otário”

Malafaia critica “ativismo contra evangélicos” em Babilônia e chama autor de “otário” Babilônia foi a novela das 21h00 produzida pela Globo com a pior audiência da história da emissora, no ano das comemorações dos 50 anos de sua fundação. Mas por outro lado, foi uma das mais polêmicas e comentadas nas redes sociais. No último sábado, o pastor Silas Malafaia voltou a comentar os temas abordados pelo folhetim. O líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), que desde o começo criticou a apologia à homossexualidade feita pelos autores da novela e o ataque generalizado aos evangélicos, comentou a apelação da novela no último capítulo, exibido no dia anterior. “Dizem que nós evangélicos somos preconceituosos, porque defendemos nossos princípios. E o autor da novela Babilônia? Um palhaço preconceituoso […] fez um verdadeiro ativismo ideológico contra os evangélicos. Quer transferir sua incompetência para nós, OTÁRIO!”, disparou o pastor. Malafaia destacou que “opinião não é homofobia. Opinião não é crime”, e que aqueles que discordam dele o fazem por ter preferência pela imposição de ideias: “Os esquerdopatas, libertinos, ativistas gays, não suportam o contraditório. Estamos na democracia. A pior novela da Globo dos últimos tempos. A rejeição da sociedade para o absurdo da leviandade. Podem nos atacar, não muda nada para nós”, escreveu, acrescentando gargalhadas. A pior novela da globo dos últimos tempos.A rejeição da sociedade para o absurdo da leviandade.Podem nos atacar,ñ muda nada para nós.SÓ KKKK — Silas Malafaia (@PastorMalafaia) 29 agosto 2015 O pastor afirmou que “nunca” os evangélicos dependeram da Globo, e por isso, tinham liberdade para criticar as produções da emissora: “Nunca precisamos do apoio da Globo, nem das suas novelas, para a igreja evangélica crescer. Não adianta chorar, vão ter que nos aturar”. As palavras usadas pelo pastor, tidas como agressivas por parte de seus seguidores no Twitter, foram defendidas por ele: “Os que nos atacam chamo de otários, medíocres e ridículos. Qual o problema? São palavras duras, mas não são palavrões. Não gosta? Cai fora”, sugeriu. Após isso, o pastor concluiu suas afirmações sobre Babilônia retransmitindo um tweet de uma seguidora: “Já fez mais de 1 ano que tirei as novelas da Globo da minha família… Não tem nada que preste, nem perco meu tempo”.

400 pastores são flagrados entre usuários de site que promove encontros extraconjugais

400 pastores são flagrados entre usuários de site que promove encontros extraconjugais A ação do grupo hacker Impact Team que levou à revelação de uma lista de pessoas cadastradas no site de encontros extraconjugais Ashley Madison causou grande impacto no meio cristão. Ao menos 400 pastores e líderes evangélicos do Canadá e Estados Unidos foram flagrados nos arquivos. A revelação dos nomes das pessoas que se cadastraram no site para conseguirem encontros extraconjugais causou enorme rebuliço entre os usuários como um todo, com grande destaque por parte da imprensa. Com o slogan “A vida é curta. Curta um caso“, o site se tornou alvo dos hackers, incomodados com o incentivo à infidelidade conjugal, mas principalmente, indignados com a mentira contada pela empresa responsável de que todos os dados seriam apagados dos registros, caso os usuários contratassem um serviço específico. “Para os invasores, esse serviço é uma fraude, pois as informações de pagamento do usuário – incluindo o nome completo – continuam armazenadas pela empresa”, comentou o especialista Altieres Rohr, no blog Segurança Digital, do G1. Assim, para provar que o site mentia, os hackers invadiram e revelaram a lista de usuários cadastrados. Sobre o escândalo envolvendo os líderes cristãos, o teólogo e escritor Ed Stetzer publicou um artigo no site em inglês da revista Cristianismo Hoje e avaliou a situação como “embaraçosa” para as igrejas evangélicas. “Este é um momento significativo de embaraço para a igreja e que deveria ser. Para ser honesto, o número de pastores e líderes de igrejas no Ashley Madison é muito menor do que o número de aqueles que procuram ter um caso. No entanto, ainda há muito que devemos considerar no meio do embaraço”, escreveu. De acordo com Stetzer, centenas de líderes cristãos deverão renunciar aos seus cargos nas próximas semanas, e destacou que o efeito desse escândalo pode ser tão intenso nas igrejas quanto nas famílias dos envolvidos: “Raramente as pessoas consideram um grupo mais afetado pela falha de um pastor, um grupo maior do que até mesmo própria família do pastor, que está enfrentando o peso principal da dor agonizante”. Como sugestão, Stetzer pede aos cristãos que orem e ofereçam ajuda aos pastores que foram flagrados nesse escândalo: “Seja consistente em seu amor ao seu pastor, que se autodestruiu diante de vocês e cujo mundo acaba de cair. Sem dúvida, é uma ferida auto infligida, mas mesmo assim precisam de cuidados. Falar honestamente, mas com amor. Eu sei que você está com raiva, estou com raiva, e isso é apropriado, mas fique com raiva na graça e com a verdade”.

Globo “explode” igreja e faz overdose de beijo gay em recado contra cristãos no final de Babilônia

Globo “explode” igreja e faz overdose de beijo gay em recado contra cristãos no final de Babilônia O último capítulo de Babilônia, exibido na sexta-feira, 28 de agosto, teve a pior audiência para um encerramento de novela da TV Globo, com média de 32,2 pontos. A novela, que deveria ser um marco nas comemorações dos 50 anos da Globo, teve em toda sua exibição uma audiência muito abaixo do que a emissora está habituada para suas produções de teledramaturgia. Com 25 pontos de média no Ibope, Babilônia fechou com 18 pontos abaixo de sua antecessora, Império. O boicote promovido por evangélicos contra a novela foi bem-sucedido, já que havia incômodo com a forma caricata que os cristãos dessa vertente eram apresentados na trama, além da exposição de múltiplos beijos-gay e a constante briga de “gato e rato” entre as protagonistas. “Telespectadores teceram críticas negativas sobre a trama. A rejeição inicial, aparentemente, se deu pelo conservadorismo do público, mas também pelo alto teor de tensão da trama, com excessos de vilania das personagens Inês (Adriana Esteves) e Beatriz (Glória Pires), cenas de sexo e temas densos como corrupção e homofobia”, destacou o jornal Diário de Pernambuco. No último capítulo, o político corrupto Aderbal Pimenta, descrito como evangélico, explodiu uma igreja para desviar o foco das acusações de corrupção que pairavam sobre ele, e posou de herói ao salvar uma criança. Os três autores, Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, ainda reforçaram sua predileção por associar os evangélicos à homofobia ao fazer o personagem Aderbal usar uma bandeira com as cores da militância homossexual para enrolar a bomba, como forma de incriminar os ativistas gays. Para internautas e críticos, os autores passaram do ponto. “A parte mais crítica do final de Babilônia pareceu ser o recado dos autores a toda a caretice que a novela enfrentou. Aderbal (Marcos Palmeira) manda explodir uma igreja para sair como salvador e o seu discurso anti-gay continha uma cutucada ao desenrolar uma bandeira gay da bomba plantada: ‘Essa bandeira com o arco íris é o símbolo dos destruidores da família brasileira’”, opinou o jornalista Daniel Castro, reproduzindo trecho do diálogo no final da novela. Por fim, mais beijos entre os casais gays de Babilônia, numa espécie de reforço da postura adotada no primeiro episódio, que causou repulsa no público, que respondeu com um expressivo boicote.

Campanha de vacinação contra paralisia infantil é prorrogada até o dia 10 de setembro

<A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) prorrogou o período da campanha de vacinação contra a poliomielite, que seria encerrada nesta segunda-feira (31). Agora, os pais e responsáveis poderão vacinar as crianças de seis meses a menos de cinco anos, até o dia 10 de setembro. A prorrogação seu deu porque o Estado não conseguiu atingir a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, que é de imunizar ao menos 95% das crianças alvo da campanha. Até o momento, foram imunizadas 594.639 crianças, numa cobertura que chega a 62,24% do público-alvo. A poliomielite é uma doença que paralisa os membros inferiores e também pode atingir os músculos respiratórios, o que aumenta o risco de morte. Mesmo sendo grave, em todo o estado, cerca de 500 mil crianças ainda não foram vacinadas. Para vacinar as crianças, é necessário encaminhá-las até o posto de saúde mais próximo, portando o cartão de vacinação.

Celulares, tablets e bebidas podem ficar mais caros

Na tentativa de aumentar a arrecadação em 2016, o governo anunciou nesta segunda-feira (31/8), a revisão na tributação de bebidas, como vinhos e destilados, além de eletrônicos, como computadores e smartphones. A declaração foi dada pelo ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, durante a entrega da peça do Orçamento Geral da União para 2016 ao presidente do Congresso Nacional e do Senado Federal, Renan Calheiros (PDMB-AL), e para o relator, deputado Ricardo Barros (PP-PR). Segundo Barbosa, haverá redefinição da política de benefício fiscal do Programa de inclusão digital — da desoneração do PIS/Cofins em produtos como computadores, tablets e smartphones. A revisão atingirá também a tributação de bebidas quentes, como vinhos e destilados, além do aumento do Imposto Sobre Operações Financeiras (IOF) sobre operações do BNDES e do Imposto de Renda (IR) sobre direito de imagem. Ainda de acordo com o ministro, o aumento dos tributos arrecadaria R$ 11,2 bilhões em 2016. As mudanças serão feitas por medida provisória (MP) enviada ao Congresso Nacional e decreto.

Farol baixo aceso durante o dia será obrigatório

O uso do farol baixo por veículos durante o dia, em rodovias, vai se tornar obrigatório. A norma, proposta pelo projeto de lei 5070/13, do deputado Rubens Bueno (PPS-PR), foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara. Pela proposta, o descumprimento da norma será considerado infração média, com perda de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação e multa de cerca de R$ 85. Como a proposta já foi aprovada por todas as comissões da Câmara e tramitava de forma conclusiva, ela agora deve seguir para revisão no Senado. O uso do farol baixo durante o dia já é recomendado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). No entanto, segundo Bueno, praticamente nenhum motorista acata á recomendação. Usar o farol baixo durante o dia já é obrigatório em túneis.

Redução na bandeira vermelha nas contas de luz começa a valer em setembro

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) manteve a cor vermelha para a bandeira tarifária de setembro. Os valores extras a serem cobrados a partir de 1º de setembro foram publicados no Diário Oficial da União desta segunda-feira (31/8). No caso da bandeira vermelha, o acréscimo na conta de luz será R$ 4,50 para cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos – valor abaixo dos R$ 5,50 cobrados anteriormente. De acordo com a Agência Brasil, os novos valores foram definidos no dia 28 de agosto pela Aneel. Eles representam uma redução de 18% no valor da bandeira – o que corresponde a uma queda de 2 pontos percentuais no custo final da conta de luz. A diminuição nos valores cobrados foi em decorrência da redução no custo de produção de energia, a partir do desligamento de 21 termelétricas. O valor adicional indicado pelas bandeiras verde, amarela e vermelha é um mecanismo adotado nas contas de luz para informar ao consumidor se ele está pagando mais caro pela energia. A bandeira verde indica condições favoráveis de geração de energia, situação que não resulta em acréscimos na tarifa. A bandeira amarela indica condições de geração menos favoráveis. Nesse caso, a tarifa sofreria acréscimo de R$ 2,50 para cada 100 kWh consumidos.

Gás de cozinha terá aumento de 15% a partir de terça, diz Petrobras

A Petrobras informou nesta segunda-feira (31/8) que reajustará os preços de gás liquefeito de petróleo para uso residencial, envasado em botijões de até 13 kg (GLP P-13). Segundo nota enviada à imprensa, a alta média será de 15% e entra em vigência a partir de desta terça (1/9). A Petrobras, este é o primeiro aumento do preço do gás de cozinha desde dezembro de 2002. Em nota divulgada na sexta-feira (28), o Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás) havia informado que haveria o aumento, sem precisar de quanto seria. De acordo com o Sindigás, o presidente da Sergás (sindicato das revendedoras), Robson Carneiro dos Santos, afirma que o reajuste será repassado ao consumidor. “Não tem como segurar o preço final por muito tempo porque os nossos custos também subiram muito”, afirmou, segundo nota divulgada no site do sindicato. (G1)

Marco Feliciano será candidatado a prefeito de São Paulo

O PSC, partido que lançou a candidatura do Pastor Everaldo nas ùltimas eleições presidenciais, agora quer tentar emplacar outro religioso, como candidato a prefeitura de São Paulo. Marco Feliciano, representante da bancada evangélica e ativista contra a comunidade LGBT será o candidato do partido. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (31), onde os representantes do PSC afirmaram que já buscam apoio de outros partidos para aumentarem o tempo de propaganda na TV.

Vou servir a Deus’, anuncia Joelma em show

A cantora Joelma anunciou a data em que subirá ao palco pela última vez com a banda Calypso: 31 de dezembro. Depois da apresentação ela diz que irá “servir a Deus”. “Eu sei que está sendo difícil, tudo no ínicio é difícil, mas não é impossivel. Para Deus não existe impossível. Obrigada a todos que me acompanharam até aqui no Calypso. Dia 31 de dezembro é meu último show aqui nessa banda. A partir daí eu vou servir a Deus”, disse durante show na noite de sexta-feira, 28, em Goiânia. A declaração foi registrada em vídeo por um espectador que estava na plateia.

TCU é playground de políticos fracassados’, diz Barbosa sobre impeachment

ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa disse, neste sábado (29), não acreditar que o Tribunal de Contas da União (TCU) seja um órgão capaz de desencadear um processo grave como o de impeachment de um presidente da República. “Não acredito no Tribunal de Contas da União como um órgão sério desencadeador de um processo de tal gravidade, o Tribunal de Contas é um playground de políticos fracassados”, disse. Segundo Barbosa, o TCU é um lugar onde políticos sem expectativa de se eleger buscam uma “boquinha”. “(O TCU) não tem estatura institucional”, afirmou no 7º Congresso Internacional de Mercados Financeiro e de Capitais, organizado pela BM&FBovespa. A questão para Barbosa, portanto, residiria na capacidade de o TCU lidar com a questão das pedaladas, e não com a gravidade das manobras fiscais do governo Dilma. “Uma das características da prática jurídica brasileira é a dualidade entre o que está escrito nas normas, nas leis, e a sua execução prática. Uma coisa é eu dizer que sim, é viável juridicamente uma pedalada fiscal conduzir ao impeachment de um presidente da República regularmente eleito. Outra coisa é eu saber como realmente funcionam as instituições e acreditar nisso”, disse o ex-ministro do Supremo. Saiba mais: Ministros do TCU: está nas mãos deles possível ‘faísca’ para impeachment Barbosa afirmou que, para prosseguir com um processo de impeachment, é preciso que as provas sejam “incontestáveis” e que envolvam diretamente o presidente da República. Ele lembrou que esse movimento é algo que precisa ser muito bem pensado, já que ele representa um “abalo sísmico” para as instituições do país. Candidatura O ex-presidente do STF voltou a negar que pretenda se canditar à Presidência da República. Ele classificou como “impossível” uma candidatura. “Olhe para mim, para esse meu jeitão, essa minha franqueza, meu modo de dizer as coisas, a minha transparência… Eu seria massacrado se resolvesse entrar na briga pela Presidência da República, a começar pelos políticos, eles não gostam de outsiders, e eu sou um”, disse. Barbosa disse que ele segue na vida pública “dialogando com as pessoas”. “Estou conhecendo um Brasil que não conhecia. Tem sido muito gratificante”, disse o ex-presidente do STF, que foi aplaudido de pé pelos presentes após finalizar sua palestra.

4 segredos que os maridos não contam às suas esposas

Não é novidade para ninguém que homens e mulheres são muito diferentes; pensam, agem e se manifestam de maneira distinta. Também precisamos considerar que todo ser humano é único, mas existem algumas peculiaridades ligados à forma como as pessoas de cada sexo se comportam. Quando entendemos isso, mesmo que de forma geral, aumentamos muito a chance de nos entendermos com o sexo oposto. Existem algumas mensagens que grande parte dos maridos gostariam de falar para as suas esposas, mas não sabem como. Com base nessa matéria listei abaixo quatro delas: 1. "Tenho muito medo de demonstrar fraqueza" Desde cedo é passado aos meninos que eles não devem sentir medo, chorar ou agir de forma que as pessoas possam chamá-los de fracos. Seus modelos estão na ficção como homens grandes, fortes e destemidos. Assim, falar de suas emoções e até demonstrar a intensidade de seus sentimentos pode ser considerado fraqueza e isso acaba com a autoestima masculina. Por mais que a sociedade tenha mudado e diminuído toda essa pressão, ainda é muito difícil para o homem parecer frágil. 2. "Preciso perseguir o sucesso" Faz parte da honra masculina ser provedor e alcançar sucesso, no entanto, isso não acontece sempre e, então, muitos homens carregam frustrações acumuladas desde a infância. Por essa razão é comum lançarem-se obstinadamente ao trabalho, pois, a questão não é unicamente financeira; homens precisam se sentir bem-sucedidos na vida. Isso explica também porque surgem conflitos intensos quando suas esposas ganham mais e são mais bem-sucedidas profissionalmente. Leia: O que todo homem deveria saber quando sua esposa ganha mais do que ele 3. "Eu penso em sexo muito mais do que você imagina" Homens dão grande importância para o sexo e costumam, inclusive, dosar a saúde do relacionamento pela performance sexual do casal. O aspecto sexual do relacionamento é muito valorizado para o homem e eles se ressentem muito quando a esposa mostra desinteresse. Homens podem brigar, ficar sem conversar o dia todo e à noite querer fazer sexo, como as mulheres precisam de um clima mais harmonioso para pensar nisso, esse acaba sendo um conflito muito comum entre os cônjuges. Leia: 5 dicas para manter o vigor do casamento 4. "Você é a minha melhor amiga" Por mais que homens cultivem amizades com outros homens e com eles gostem de se divertir, conversar, enfim, ter companheiros para lazer, é muito raro que tenham algum amigo como confidente. A grande maioria dos homens procura apoio moral em suas esposas, embora não sejam de falar muito ou dar detalhes, eles esperam nelas a força que necessitam para enfrentar as suas dificuldades. Por isso eles exigem muita atenção e, às vezes, são muito egocêntricos; precisam se sentir apoiados por suas esposas. Se você, esposa, conseguir entender essas e outras mensagens ocultas nas manifestações de seu marido, com certeza, ajudará a superar as dificuldades dele e evitará muitos conflitos desnecessários no relacionamento de vocês. Quando o casal desenvolve com eficiência a comunicação verbal e não verbal a harmonia se instala no lar e o casamento se fortalece

7 métodos para fortalecer seu casamento

Talvez você já tenha ouvido falar da analogia que compara um casamento com uma pequena planta que precisa de cuidados diários para crescer forte e resistir às temperaturas e às pragas. O relacionamento entre marido e mulher também precisa de cuidados diários e dedicação. Quando duas pessoas se unem através do casamento é comum imaginarem que já conhecem o caminho para a felicidade, mas na verdade para construir um relacionamento forte e feliz é preciso ter humildade para aprenderem dia após dia. Alguns passos, se observados, podem ajudar a fortalecer um casamento, mas é preciso constância. 1. Procure ajuda Se vocês sentirem que algo não vai bem no relacionamento de vocês procurem ajuda enquanto ainda há chances de melhora. Há muitas formas de ajuda profissional hoje em dia e profissionais altamente capacitados em fazer com que vocês possam ajustar os pontos que ainda precisam de ajuste. Outra forma importantíssima de ajuda é a oração. Procurem conversar com o Senhor juntos e buscar sua orientação e inspiração para melhor resolverem seus conflitos. 2. Evite críticas Pense bem antes de falar, você pode lançar palavras que magoarão seu cônjuge e que não ajudarão em nada para fortalecer o casamento de vocês. É certo que cada um tem coisas que podem ser melhoradas, mas vocês podem conversar sobre isso de uma maneira amável e gentil, sem críticas ferozes que trarão feridas e mal-entendidos. Leia: Estas 8 coisas estão destruindo seu casamento aos poucos 3. Não briguem inutilmente Parece difícil, mas, se houver esforço, vocês conseguirão. Deixem para discutir sobre os problemas que aparecerem quando já estiverem mais calmos e com a cabeça no lugar. Discutir na hora do nervosismo não levará à solução dos problemas e poderá ainda piorar a situação. 4. Aceite as opiniões de seu cônjuge É tão ruim quando nossas opiniões nunca são levadas em consideração, não é mesmo? Então não faça isso com a pessoa que você ama, procure dar atenção às ideias e sugestões dadas pelo seu cônjuge, assim ele se sentirá importante e especial para você. 5. Tenham altos padrões Seu cônjuge é a pessoa mais especial para você, então tratem-se de tal forma que possa refletir essa importância. Palavras gentis e carinhosas podem e devem fazer parte de seu dia a dia. Evite a todo custo atitudes que possam machucar e ferir a pessoa que você ama. Leia: 4 componentes para um sexo incrível e saudável no casamento 6. Dediquem-se um ao outro Tenham um dia para estarem juntos, mesmo que seja apenas uma parte do dia. Neste tempo vocês podem se dedicar um ao outro. Façam programas juntos e não deixe que nada nem ninguém possa tomar este dia de vocês. Leia: 4 maneiras de melhorar um casamento solitário 7. Concentre-se no positivo Quando algo de ruim acontecer e surgir a vontade de criticar seu companheiro pense nas qualidades que ele possui. Você pode até mesmo criar para si uma regra do tipo, para cada coisa ruim que pensei, pensarei três qualidades e assim aos poucos você se sentirá feliz por ter a companhia do ser amado ao seu lado. Todos, em algum momento, passamos por dificuldades, porém a disposição de vencê-las é que difere o sucesso do fracasso.

Vitória da Conquista: Preso tenta fugir de presídio em tonel de lixo

Um detento da cadeia de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado, foi flagrado tentando fugir da prisão dentro de um tonel de lixo, na manhã deste domingo (30). William Santos Alves é ajudante de serviços gerais na cozinha da unidade prisional e aproveitou o momento em que estava sozinho para entrar no tonel. Para evitar que fosse descoberto, o preso colocou lixo por cima da cabeça. De acordo com o G1 Bahia, o recipiente seria retirado do presídio por um caminhão que faz a coleta de lixo, mas antes disso um dos agentes penitenciários, desconfiado do detento, abriu o tonel e o encontrou lá dentro. O caso deve ser investigado pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap). De acordo com informações da 78ª Companhia Independente de Polícia Militar, Willian cumpre pena por roubo.

Vocalistas da Calcinha Preta anunciam divórcio, mas banda permanecerá

Os vocalistas da banda Calcinha Preta, Paulinha Abelha e Marlus Viana, anunciaram o divórcio nas redes sociais. O casal estava junto há dez anos e não anunciou o motivo da separação. Entretanto, salientou que a amizade entre eles continua. A banda ainda continuará na ativa. "Passamos 10 anos juntos, mas nem tudo é para sempre. Ele e eu hoje temos dois amores em comum a @bandacalcinhapretaoficial e vocês fãs. Nós nos respeitamos, mas infelizmente as pessoas às vezes exageram e querem fazer a desordem. Muito obrigada pelo carinho, respeito e amor que vocês têm conosco", escreveu a cantora. "Somos profissionais e amigos, agora só queremos ser felizes, ambos com outras pessoas que virão ou que já existem em nossos corações. Vida que segue. Observação: ele me respeita", continuou. Marlus também se pronunciou e disse que “foi eterno enquanto durou”. Os fãs lamentaram a separação e querem a reconciliação do casal.

Estado Islâmico realiza ataques em distrito no sul de Damasco

Combatentes do Estado Islâmico entraram no distrito de Qadam, no sul de Damasco, onde enfrentaram militantes favoráveis ao governo da Síria. Os confrontos aconteceram a alguns quilômetros do centro da capital, informaram ativistas e o grupo rebelde. Mais de 20 militantes foram mortos ao redor do bairro de Qadam, segundo o Observatório Sírio dos Direitos Humanos. A agência de notícias Aamaq informou que membros do Estado Islâmico estavam mantendo posições em duas ruas e que os combates continuavam. Adeptos do grupo extremista postaram fotos, que supostamente mostram os combatentes avançando nas ruas de Qadam. O Estado Islâmico se tornou uma das principais forças contra o presidente da Síria, Bashar al-Assad. O grupo extremista conseguiu o controle de cerca de um terço do território da Síria e do Iraque. Grupos islâmicos a favor do presidente Assad controlam partes de Damasco e dos subúrbios da cidade. No início deste ano, combatentes do Estado Islâmico entraram no campo de refugiados de palestinos Yarmouk, que fica no leste de Qadam, e agora o grupo controla grande parte. A emissora de TV estatal da Síria reportou que, neste domingo, ataques de morteiros atingiram um bairro nobre no centro de Damasco, deixando quatro pessoas mortas. Fonte: Associated Press.

Incêndio em complexo da maior petroleira do mundo mata 11 na Arábia Saudita

Um incêndio em um complexo residencial de uma gigante estatal do petróleo da Arábia Saudita matou pelo menos 11 pessoas e feriu mais de 200 neste domingo, disseram autoridades. Saudi Aramco, a maior companhia de petróleo do mundo em termos de produção e exportações, administra vários complexos fechados para a sua força de trabalho de expatriados, na região leste do Reino. "Estamos profundamente entristecidos em saber dos mortos e feridos que resultaram do incêndio. Nós oferecemos nossas sinceras condolências às famílias dos falecidos", disse o presidente interino e CEO Amin H. Nasser, em um comunicado. "Nossa prioridade imediata é prestar todo o apoio aos afetados por este incidente trágico. A Saudi Aramco está totalmente empenhada em garantir a segurança e o bem-estar de nossos funcionários e suas famílias." O incêndio começou no início da manhã deste domingo no porão de uma torre, na cidade oriental de Khobar. O fogo já foi completamente extinto. A Defesa Civil da Arábia Saudita disse no Twitter que o fogo estava "sob controle" e que as equipes estavam fazendo buscas nas torres para garantir que tenham sido totalmente evacuadas. Fotos publicadas na internet pela Defesa Civil mostraram colunas de fumaça que saíam das janelas do prédio, enquanto carros e móveis acabaram sendo queimados, o que dificultou a operação de busca e resgate. A causa do incêndio era desconhecida. Autoridades realizarão uma investigação para determinar o que a provocou, disse a empresa. As vítimas são de várias nacionalidades, segundo a Defesa Civil, que não forneceu mais detalhes. A gigante do petróleo emprega mais de 61.000 trabalhadores de 77 países, muitos dos quais residem em habitações da empresa. Fonte: Dow Jones Newswires.

Irecê: presidente da Câmara gasta quase R$ 500 mil de forma irregular, dizem vereadores

Vereadores da cidade de Irecê protocolaram denúncia, na última quarta-feira (26), no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e também encaminharam requerimento ao procurador-geral do Ministério Público da Bahia, além da promotoria do MP local, contra o presidente da Câmara Municipal, Luciano Pereira Silva (PV), por supostas irregularidades na contratação de cinco empresas de consultoria cujo custo anual se aproxima de meio milhão de reais. A acusação questiona o gestor pela dispensa de licitação na contratação de serviços com valores acima da média de mercado. De acordo com os quatro denunciantes do grupo de oposição, um contrato de assessoria contábil custa aos cofres públicos a bagatela de R$ 144 mil em 12 meses. Conforme dados colhidos nas cópias das correspondências enviadas aos órgãos de fiscalização, encaminhadas ao Bahia Notícias, a casa legislativa possui, apenas, 46 funcionários. O custo mensal com a contabilidade deste pequeno contingente tem sido de R$ 12 mil. O caso toma ainda outros rumos quando entram em análise contratos de prestação de serviços jurídicos. Para atuar nessa área foram realizados quatro vínculos que, juntos, totalizam quase R$ 300 mil anuais. Os denunciantes ressaltaram, ainda, que o cargo de gestor jurídico, previsto em lei, permanece em aberto e não há previsão de realização de concurso público para preenchimento da vaga. Os vereadores questionam a justificativa de que a contratação direta da prestação de serviços de consultoria jurídica é provocada pela falta de profissional competente para realização da atividade, o que onera o município e vai de encontro ao que está previsto na Constituiçã

Andressa Urach revela ter sido rejeitada no book rosa e confessa armação para ficar com Cristiano Ronaldo

O Domingo Espetacular deste domingo (30) mergulhou no submundo da prostituição de luxo. A reportagem exibiu depoimentos de mulheres que optaram por vender o corpo por um preço alto. Andressa Urach, que nesta semana lançou o livro Morri para Viver, foi uma das entrevistadas e, mais uma vez, fez revelações chocantes

A família é a mais linda criação de Deus

Bianca Toledo Bianca Toledo Tudo o que Deus faz é Perfeito! E a família é a mais linda criação de Deus. Porque através dela, ele concede ao ser humano desfrutar de sentimentos e conquistas que sozinho ele jamais seria capaz. Temos visto como o sistema em que vivemos milita arduamente, ainda que com "armas secretas", contra o ideal de relacionamentos saudáveis e vinculados pelo amor. Aliança! Quem hoje sabe dizer o que é isso? Aliança se mantém quando aprendido. E esta é uma lição que já não se ensina mais. Deus é Deus de aliança, e Ele jamais quebra o que promete. Ele se compromete. E somente n´Ele podemos sonhar novamente com isso. Aliança é mais que sentimento, é mais que vontade. Aliança é fidelidade a Deus! Ao Deus que por sua aliança renova suas misericórdias sobre nós todos os dias. Deus é fiel a si mesmo e não se trai. Precisamos aprender com Ele e voltar a construir relacionamentos repletos de amizade, leveza, companheirismo, altruísmo, generosidade, perdão e amor. Você pode sonhar SIM! A Plenitude de Deus é pra todos. Recomece reconstruindo sua aliança com Ele, e d´Ele virá tudo oque precisa para que seus sonhos se realizem. N´Ele estão a paciência e a Sabedoria.

Apenas 1 em cada 7 norte-americanos enxergam o divórcio como pecado, segundo pesquisa

Casal brigado Novas pesquisas realizadas pelo instituto 'LifeWay Research' descobriram que a maioria dos norte-americanos não acredita que o divórcio é um pecado, enquanto a maioria dos pastores protestantes também acreditam que o divórcio é moralmente aceitável, sob certas circunstâncias. O instituto 'LifeWay' recentemente realizou duas pesquisas em que foram entrevistados 1.000 cidadãos americanos (sem qualquer tipo de liderança eclesiástica) e 1.000 pastores protestantes, questionando se eles acham que o divórcio é um pecado, sob certas circunstâncias. Os entrevistados foram solicitados a esclarecer se eles acham que o divórcio era um pecado nos casos em que o casal não se ama mais, um cônjuge é enganado pelo outro, quando há abuso físico evidente no relacionamento, quando um dos cônjuges é viciado em pornografia ou quando um dos cônjuges abandonou o outro. Contextos Quando questionados sobre a moralidade da obtenção de um divórcio quando o casal "não se ama mais", apenas 38% leigos americanos consideram o divórcio como um pecado, enquanto 61% dos pastores também considerou tal divórcio um pecado. No caso de um cônjuge ser viciado em pornagrafia, 35% dos leigos americanos rotularam tal divórcio um pecado, em comparação com 39% dos pastores, que também compartilham desta mesma opinião. Em outros cenários, no entanto, os norte-americanos que não exercem qualquer tipo de liderança religiosa são mais propensos a considerar o divórcio um pecado. Quando o adultério é a causa para a separação, 39% dos leigos americanos consideram o divórcio um pecado, enquanto 32% dos pastores sentem que divórcio seja pecado nesse caso. 28% dos pastores consideram o divórcio em caso de maus-tratos, um pecado, em comparação com o 37% do outro perfil de entrevistados, que também compartilham desta opinião. Mas em caso de um dos cônjuges ter abandonado o outro, 27% dos pastores acham que o divórcio configura um pecado, enquanto 38% dos americanos leigos consideram o divórcio nesse cenário, um pecado. Mas quando a causa para o divórcio não está em nenhum dos cenários acima mencionados, 19% dos pastores pensam que o divórcio é pecaminoso, enquanto 37% dos americanos leigos também acho que o divórcio desta forma seja pecaminoso. "Cerca de um em cada sete norte-americanos está dizendo que divórcio é um pecado, em todos esses casos. Mais de um terço não acha que qualquer um destes seria um pecado, e quase metade acredita algumas circunstâncias, seria pecado, mas outras não", disse o vice-presidente do 'LifeWay', Scott McConnell em um comunicado. "Pastores fazem uma distinção sobre o acerto de um divórcio com base nas razões por trás dele. Eles querem explicar as partes da Escritura que falam de possíveis justificativas". Embora a maioria dos pastores considere o divórcio pecaminoso quando o casal simplesmente não se ama mais, apenas 46% dos membros da Igreja Protestante acreditam que divórcio é um pecado nesse cenário. Embora os membros da igreja sejam menos propensos a pensar que o divórcio é pecaminoso quando o casal não se ama mais, eles são mais propensos a pensar que divórcio seja pecado no caso do vício da pornografia. 44% dos membros de igreja protestantes acreditam que divórcio seja um pecado no caso de vício em pornografia, enquanto 39% dos pastores entendem que o divórcio em tal perfil seja pecaminoso. "Enquanto a maioria dos pastores protestantes visualiza o pecado do divórcio de forma diferente consoante à razão para esta decisão, esta sensibilidade é perdida em suas ovelhas", disse McConnell. Com o "divórcio sem culpa" tornando-se possível para os casais a sem uma razão substancial por trás da separação, McConnell argumenta que os americanos se acostumaram a acreditar que o divórcio é livre de pecado por causa da normalidade desta decisão na cultura pós-moderna. "[Uma vez] as nossas leis foram para o divórcio sem culpa em todo o país, que é realmente a mentalidade dos americanos: a de que não há culpa, não há pecado envolvido em um divórcio na maioria das situações", disse McConnell. "E assim, algo que vemos como realmente um valor bíblico - se algo é pecado ou não - é algo com o qual o norte-americano leigo não está em sintonia" Banalização Rev. David Gushee, professor de ética cristã e diretor do Centro de Teologia e Vida Pública na Universidade de Mercer, escreveu em um editorial que a sociedade ocidental e a cultura do "divórcio sem culpa" transformaram os cônjuges em "produtos de consumo". "Na cultura ocidental dos dias atuais, as pessoas quase sempre são livres para casar-se ou não, e quando quiserem. Eles são livres para escolher os seus parceiros, com base em suas próprias razões inteiramente auto-selecionadas. Eles são livres para se comportar dentro do casamento precisamente como eles escolhem fazer. Eles são livres para pedir o divórcio, quando eles escolhem e por qualquer motivo que venha a parecer atraente para eles", escreveu Gushee. "Em outras palavras, um cônjuge se tornou um produto de consumo, a ser comprado, abandonado, ou trocado por um novo modelo na vontade do cliente". Gushee alega que a liderança cristã precisa instruir os recém-casados de ​​que o casamento é mais do que apenas um pacto temporário para ser jogado fora por um capricho. "Mas esses esforços nadam contra a maré de uma cultura em que tais normas são cada vez mais incompreensíveis. E nós sabemos que muitos daqueles que chegam até nós para nossas celebrações de casamento não levam sua fé tão a sério", continuou Gushee. "Assim, o pedido de celebrações de casamento torna-se uma oportunidade para o clero para fazer um alerta grave, não apenas para um casamento religioso, mas para uma vida séria na fé, dentro da qual o casamento torna-se vibrante e pode ser sustentado".

Graças a Deus estamos vivos", dizem cristãos, após caminharem por mais de 10 horas em fuga do Estado Islâmico

Cristãos fogem de cidade no Iraque, após terem seu território invadido por terroristas do Estado Islâmico. Cristãos fogem de cidade no Iraque, após terem seu território invadido por terroristas do Estado Islâmico. Um arcebispo iraquiano revelou que se questiona "todos os dias" diante do sofrimento extremo de cristãos perseguidos na região. "Eu não entendo o que está acontecendo quando eu olho para o que tem acontecido na região", disse o arcebispo Bashar Warda de Erbil ao 'Criterion', jornal da Arquidiocese de Indianapolis. Warda disse que mais de 100 mil cristãos e outras minorias têm procurado refúgio em Erbil, desde o ano passado, fugindo do grupo terrorista Estado Islâmico. "Daesh é mau", disse o arcebispo, usando o nome árabe do grupo terrorista. "A maneira como eles executam, estupram, a forma como eles tratam os outros é brutal. Eles têm uma teologia de execução / assassinato de pessoas". Diante da situação nefasta, Warda afirmou que tem orado muito e tem deixado suas preocupações nas mãos de Deus. "Antes de ir dormir, eu costumo entregar todas as minhas crises, desejos, pensamentos e tristezas a Ele, para que eu possa pelo menos ter algum descanso", o arcebispo acrescentou. "No dia seguinte, eu costumo acordar com Sua providência de forma que eu nunca sonharia em ter". Warda acrescentou que a fé destemida dos cristãos perseguidos que chegam a ele fortalece sua própria fé. "As pessoas chegam e contam suas histórias de perseguição e como eles foram realmente aterrorizados, tendo que andar de oito a 10 horas durante a noite", continuou o arcebispo iraquiano. "No final, eles eles revelaram que podem dizer: 'Graças a Deus estamos vivos. Nushkur Allah. Agradecemos a Deus por tudo'. Isso é um reforço para a nossa fé, de alguma forma". Dezenas de milhares de cristãos iraquianos fugiram para países vizinhos, como Hordan, onde eles estão presos em um estado de total isolamento, com recursos escassos para viver. A 'Associated Press' informou no início de agosto de 2015 que pelo menos 7.000 cristãos do norte do Iraque fugiram para a Jordânia, mas não receberam permissão para trabalhar, e não foram reassentados. "Nós perdemos a esperança em tudo", disse uma Hinda Ablahat, 67 anos, que vive com outros refugiados em um abrigo da igreja em Amã, capital da Jordânia. "Nós estivemos sentados aqui por um ano e nada aconteceu". Califado A perseguição religiosa e étnica promovida pelo Estado Islâmico tem se perpetuado, causando a morte de cristãos e minorias étnicas, além de traumatizar mulheres e crianças com a escravidão sexual. Na busca de instalar um Califado - governo unificado - em tantos países quantos forem possíveis. Sua opressão religiosa se dá também quando o grupo terrorista obriga aos moradores das vilas e cidades invadidas a negarem sua própria fé e adotarem o islamismo como sua nova religião.

Paxtorzão tem planos de ser exibido nos cinemas: "Espero alcançar cada vez mais pessoas"

O canal Paxtorzão tem alcançado cada vez mais internautas que apreciam o humor cristão não pejorativo. No YouTube, mais de 40 mil se tornaram seguidores das publicações — número aproximado ao de fãs também no Facebook. Um dos vídeos de maior repercussão tem mais de 230 mil visualizações. Isso em um trabalho que se iniciou em janeiro, quando a equipe deixou o antigo canal Porta Estreita. Mas segundo Daniel Araújo, idealizador do canal e ator que interpreta o Pax, o grupo pode explorar meios ainda maiores que a internet. Em entrevista a Guiame durante a pré estréia de "Você Acredita?" em São Paulo, ele disse que um dos planos do elenco é levar seus roteiros aos cinemas. "Espero, em breve, estar um dia lançando o filme do Paxtorzão nos cinemas para a gente alcançar cada vez mais pessoas com trabalhos bem feitos", disse Araújo. Daniel Araújo, o Paxtorzão, durante entrevista ao Guiame. (Foto: Guiame/ Marcos Paulo Corrêa) O ator Cassiano Ramos, que interpreta o BassMan, disse que o grupo já trabalhou em alguns esboços para os roteiros cinematográficos. "Temos bastante coisa para sair. São projetos que vão vir para serem concretizados sim e nós temos novidades para o ano que vem." Kadmiel, que interpreta O Fortinho, elogiou o filme "Você Acredita?" e disse que o cinema nacional precisa cada vez mais de conteúdos voltados a públicos específicos. "O gostar vem pela identificação. Então, para o público cristão, a gente tinha que lançar um conteúdo no cinema mesmo, como a gente já faz na internet, como a gente já segmenta também na música", disse ele. "O público está cansado de consumir coisas que, às vezes, não condizem muito com o que a gente vive", completa o ator. Kadmiel, o Fortinho, durante entrevista ao Guiame. (Foto: Guiame/ Marcos Paulo Corrêa) Kadmiel reconhece que as produções americanas, até mesmo as cristãs, servem de referência para os artistas brasileiros. "Eu acho que a gente aprende muito com eles. Todo mundo que a gente conhece, que trabalha com produção audiovisual, acaba perguntando: 'Tem alguma referência americana?'. A gente tem muito o que aprender ainda para produzir conteúdos com muita qualidade", declara o ator. Qualidade é uma característica que vem tomando cada vez mais os projetos no meio evangélico, considera Cassiano. "Antigamente a gente tinha aquele estigma de que tudo o que é evangélico é 'meia boca'. Graças a Deus, um passo muito grande foi dado através da música — hoje você tem muitos materiais gospel de valor, que tem uma qualidade bacana", pondera.

Temos que enfrentar o desafio", diz missionário sobre possível lei 'anti-conversão' no Nepal

Nós sabemos a quem nós servimos e nós ainda e esperamos para ver o mover de Deus". A frase do missionário e pastor nepalês, Lazrus Rasaily surpreende e surge como um exemplo de fé em meio à situação crítica que seu país vive atualmente. Fato é que como se não bastassem os dois terremotos que devastaram diversas cidades e vilarejos do Nepal em abril, o país também se vê em meio ao processo de aprovação de uma nova constituição, na qual o hinduísmo pode voltar a ser a religião oficial da nação e ameaçar a liberdade religiosa. Falando com exclusividade ao Guiame, o fundador e líder da missão "Levites Ministries Nepal" - que dá assistência a crianças em situação de risco e suas respectivas famílias - classificou a proposta a ser incluída na nova constituição de seu país, como um retrocesso e não beneficia em nada uma sociedade que ainda está se recuperando das feridas causadas pelas catástrofes recentes. "Nosso país precisa ainda mais de orações neste momento. Ele realmente precisa de Jesus. O país foi ferido gravemente em consequência dos terremotos recentes e ainda precisa de tempo para se recuperar, se restaurar. As mentes das pessoas ainda não voltaram ao normal, por causa das perda e da tragédia que atingiu tantas vidas", declarou. "Agora, o nosso atrasado, complicado e difícil projeto de constituição está adicionando mais combustível a esta fogueira, ao mesmo tempo. A constituição deveria ser escrita para o bem-estar de todas as pessoas (para todas as raças, todas as classes, de todas as religiões) da nação e para ajudar e apoiar a saúde do nosso país", destacou. Há cerca de 10 anos, o Nepal havia se declarado como um país laico, no qual a liberdade religiosa seria um direito de cada cidadão. Segundo Lazrus, se o país voltar a adotar o hinduísmo como sua "religião oficial", o direito à liberdade de crença pode estar ameaçado. "Eles querem que a nação seja um país Hindu novamente. Esta é a principal razão pela qual o nosso novo projeto de Constituição está sendo prejudicado e parece que ele tem o poder de provocar realmente uma guerra religiosa em nossa nação. A maioria das pessoas são contra esta exigência feita por eles, mas a maioria dos líderes políticos são da cultura hindu, por isso esta é em uma situação crítica", explicou. Igreja Perseguida O missionário ainda destacou que o cristianismo pode tornar-se uma religião ainda mais prejudicada em seu país, onde já os cristãos já não desfrutam da liberdade religiosa, na prática. "O impacto dessa demanda vai atingir diretamente o crescimento do cristianismo no Nepal. Sua principal ideia de exigir o retorno ao caráter de um país Hindu é apenas de se opor e perseguir os cristãos. Nenhum outro membro de qualquer religião está ameaçado a não ser os cristãos. As outras religiões são apoiadas pelo governo do Nepal para a construção de novos prédios / templos e são respeitadas. Mas nós, cristãos não somos respeitados de forma alguma. Somos impedidos, sofremos com a oposição e há perseguição por toda parte", revelou. Orações O pastor destacou que confia no poder das orações, não apenas dos cristãos do Nepal, mas de todas as nações. Segundo ele, esta situação tem significado realmente uma provação para a fé de muitos no país. "Estamos orando incessantemente para que Deus abra os corações e os olhos das pessoas, que elas possam ver claramente que Jesus não é seu inimigo, mas é a manifestação do amor de Deus, o Pai. Para nós, como cristãos, esta é uma provação de fé. Estamos orando para que os cristãos de nossa nação sejam fortes e mantenham-se firmes, da forma que somos chamados a fazer", disse. "Qualquer que seja o resultado desta Constituição, temos que estar prontos para enfrentar o desafio. Se o nosso país for proclamado oficialmente como uma nação hindu, então essas pessoas estarão prontas para nos perseguir, fechar as igrejas, matar cristãos e dificultar a pregação do evangelho. Nós sabemos a quem nós servimos e nós ainda e esperamos para ver o mover de Deus. Além de orar e ter fé em Jesus não há nada que possamos fazer no momento. Então, precisamos muito de suas orações".

Super Lua' impressiona por sua beleza e antecede 'Lua de Sangue', prevista para setembro

Fenômeno é registrado na cidade de Novogrudok, em Belarus (Foto: Sergei Grits / AFP) No último sábado (29), pessoas em diversas partes do mundo puderam admirar a beleza da Lua do perigeu-sizígia ou 'Super Lua' - como é popularmente conhecida por aparentar ser maior e estar mais próxima da Terra. Esta foi a primeira de uma série outros fenômenos, semelhantes a este, previstos para este ano. A 'Super Lua' acontece quando uma Lua Cheia atinge o perigeu de sua órbita. Este fenômeno está previsto para acontecer três vezes neste ano de 2015, ainda nos meses de setembro e outubro. Segundo o astrônomo Cássio Barbosa, "toda vez que a Lua fica cheia perto do perigeu, ela parece 14% maior e até 30% mais brilhante. A diferença de tamanho não é tão perceptível, pois quando ela está alta no céu, não há nenhuma estrutura para comparação. Já a diferença de brilho é mais fácil de se notar". A primeira 'Super Lua' do ano antecede um eclipese solar parcial (previsto para 13 de setembro) e mais uma das chamadas 'Luas de Sangue' - a segunda 'Super Lua' - que está prevista para acontecer ainda na noite de 27 de setembro deste ano (2015) no formato de um eclipse lunar. Segundo estudiosos, nesta segunda 'Super Lua', o corpo celeste estará ainda mais perto da Terra. "O perigeu acontece às 22:47 do dia 27 de setembro, enquanto o ápice do eclipse ocorrerá às 23:47. Será um grande espetáculo, com a Lua avermelhada pelo eclipse, ela vai parecer maior e mais brilhante que o usual", explicou Cássio. Sinais Segundo estudantes de escatologia, as 'Quatro Luas de Sangue' são alguns dos sinais de que o fim dos tempos está ainda mais próximo. Fundador da igreja Cornerstone, no Texas, John Hagge lembra que o acontecimento é citado como profecia no livro de Joel, capítulo 2, versículo 31. O acontecimento das 'Quatro Luas de Sangue' têm entre elas, um eclipse solar total (que já aconteceu no dia 20 de março de 2015), somando assim, cinco fenômenos no total - os quais são considerados proféticos e estão sempre associadas a datas bíblicas marcantes. A primeira 'Lua de Sangue' aconteceu na Páscoa, em 15 de abril de 2014. A segunda, durante a festa judaica chamada 'Sukkot' (conhecida no Brasil como 'Festa dos Tabernáculos'), em 08 de outubro de 2014. O eclipse solar total ocorreu em março de 2015. A terceira 'Lua de Sangue', na páscoa de 2015. Sendo assim, Ainda resta a última das 'Luas de Sangue' para acontecer - o que provavelmente deve ser aguardado ansiosamente, seja por astrônomos ou estudiosos da Bíblia.

Taylor Swift é a grande vencedora do VMA 2015 com quatro prêmios

Com uma festa marcada por poucas polêmicas e muitas reconciliações, o grande destaque do Video Music Awards (VMA) deste ano foi a cantora Taylor Swift. Indicada em dez categorias, Taylor ganhou quatro. Com o clipe "Bad Blood", ela levou o troféu do astronauta de "Vídeo do Ano" e "Melhor Colaboração". Já com o hit "Blank Space", ela ganhou nas categorias "Melhor Vídeo Feminino" e "Melhor Vídeo de Pop". Além disso, a cantora aproveitou a festa para fazer as pazes com Nicki Minaj e Kanye West. O VMA ocorreu neste domingo (30) no Teatro Microsoft, no centro de Los Angeles. Mario Anzuoni/Reuters Taylor Swift foi a grande vencedora da noite Nicki Minaj abriu a premiação com uma apresentação pouco criativa mas que se destacou pela participação surpresa de Taylor Swift. Após protagonizarem uma polêmica no Twitter em julho deste ano, as duas "fizeram as pazes" e cantaram "Bad Blood", de Taylor. Nicki Minaj ganhou o prêmio de "Melhor vídeo de hip hop" e no seu discurso, evitou a polêmica e agradeceu aos fãs. Quase no final da premiação, foi a vez de Taylor fazer as pazes com Kanye West. Taylor subiu ao palco para lhe dar o prêmio de honorário "Michael Jackson Video Vanguard Award". Em seu discurso, ela revelou que o primeiro disco que comprou na vida foi de Kanye, além de se declarar fã dele. Kanye pediu mais uma vez desculpas a Taylor e após um discurso grandiloquente, ele disse que vai se candidatar à presidência dos EUA em 2020. Outro destaque foi o retorno de Justin Bieber, que surgiu com o cabelo loiro e uma imensa franja. A apresentação do artista foi a mais elaborada da noite. Vestido de preto, Bieber até voou no palco, suspenso por cabos, e ao final chorou de emoção. A festa foi apresentada pela cantora Miley Cyrus, que trocou de figurino várias vezes, fez algumas piadas ensaiadas sobre Justin Bieber, Kanye West e Kim Kardashian, mas não causou tanto quanto o fez em outras premiações do passado. Miley fez o show final do VMA e anunciou que disponibilizou gratuitamente seu novo álbum, "Miley Cyrus and Her Dead Petz", de graça na internet (ouça aqui). Em uma cena de bastidor, Miley propositalmente deixou aparecer uma parte de seu mamilo. "Ai, desculpa, meus peitos apareceram?", ela disse. A cantora lembrou ainda que as últimas duas edições do VMA foram feitas sem nenhum apresentador mas que depois de sua atuação, essa tradição "provavelmente iria retornar".

Após dar à luz, Fernanda Gentil deixa maternidade

A jornalista e apresentadora Fernanda Gentil deixou a maternidade Perinatal, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, na manhã deste domingo, dia 30, acompanhada do marido, o empresário Matheus Braga e o filho, Gabriel. Sorridente, o casal posou para os fotógrafos antes de deixar o local.

Saia Justa! Agatha Moreira se recusa a falar de "Verdades Secretas" e Faustão reclama: "Chamada está no ar"

Faustão promoveu mais uma saia justa no "Domingão do Faustão". Durante a "Dança dos Famosos", neste domingo (30), o apresentador pediu para Agatha Moreira comentar uma cena de "Verdades Secretas", a atriz se recusou e o apresentador reclamou. Tudo começou quando Fausto Silva perguntou como seria o encontro de sua personagem Giovana com Angel (Camila Queiroz) após o namorado da morena ter descoberto que ela fez book rosa. "Tem muita coisa para acontecer. Esse encontro vai ser complicado, mas, assim, eu não posso falar nada e também não sei como será o final da novela", desconversou a morena. "Mas a chamada já está no ar", rebateu o anfitrião. "Na chamada já está?", respondeu a beldade surpresa. "Já tem você encarando a Angel. Eu vi", afirmou. Em seguida, o veterano pediu para a sua produção exibir o VT sobre o capítulo que irá ao ar na próxima segunda-feira (31). Na volta, Faustão não quis mais saber do folhetim e anunciou a apresentação de Agatha na "Dança". Assim como Agatha, relembre outros famosos que passaram por saias justas no "Domingão"!

Mensagem falsa no Facebook põe em risco contribuintes

Uma mensagem falsa postada no Facebook induz os internautas a procurar informações no site da Receita Federal, mas, na verdade, trata-se de mais uma das artimanhas de criminosos para instalar programas maliciosos no computador da vítima. O texto desperta a curiosidade, pois diz que o nome da pessoa “está aparecendo na lista de inscrições da malha fina”. A tela apresentada no Facebook mistura um link verdadeiro da Receita Federal e um falso, que baixa um programa para o computador dos desavisados. Por segurança, o Fisco alerta que os programas, como o gerador do Imposto de Renda, por exemplo, devem ser obtidos diretamente na página da RFB na internet. No caso do programa que é disponibilizado na mensagem falsa, um olhar mais atento permite verificar que o servidor de aplicativos não é o da Receita Federal (como na linha tracejada em vermelho). Embora tenha um perfil oficial no Facebook , a Receita tem deixado claro que não se trata de um canal de atendimento ao contribuinte e que pretende, com as publicações, “estabelecer laços menos formais no relacionamento com o contribuinte, por meio de campanhas, dicas e mensagens de interesse da administração". Além das mensagens em redes sociais, criminosos procuram sempre se utilizar de formas fáceis de enganar os cidadãos usando o nome da Receita Federal e de outros órgãos. Durante o período de entrega da declaração, é comum, por exemplo, aparecerem mensagens eletrônicas (e-mails) com o falso propósito de divulgar facilidades na obtenção do Programa Gerador da Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física. Assim como nas redes sociais, as mensagens nos e-mails usam indevidamente nomes e timbres oficiais e iludem o cidadão com a apresentação de telas que misturam instruções verdadeiras e falsas, na tentativa de obter ilegalmente informações fiscais, cadastrais e principalmente financeiras. Os links contidos em determinados pontos indicados na correspondência costumam ser a porta de entrada para vírus e malwares (softwares maliciosos ou programas mal-intencionados) no computador, tem informado a Receita. A Receita Federal esclarece que não envia e-mails sem autorização do contribuinte nem autoriza parceiros e conveniados a fazê-lo em seu nome. Com informações da Agência Brasil.

Valesca manda “beijinho no ombro” para Anitta e detona Bolsonaro

Em uma entrevista à rádio “Jovem Pan”, a cantora Valesca Popozuda comentou sobre sua relação com alguns famosos, inclusive Susana Vieira, de quem declarou ser amiga: “Ela arrasa”, declarou a funkeira. Dona do hit “beijinho no ombro”, Valesca decidiu comentar sobre o deputado Jair Bolsonaro. “Eu cuido muito de uma comunidade LGBT que ele pisa e critica muito”, disparou, chamando o político de homofóbico. Quando o assunto foi a funkeira Anitta, Valesca mandou um beijinho no ombro e disse torcer pelo seu trabalho. “Parceira de trabalho, mesmo segmento que o meu, então que nosso trabalho cresça cada vez”, comentou.

domingo, 30 de agosto de 2015

Ser Simpatizante de Cristo não é Suficiente

Ser Simpatizante de Cristo não é Suficiente Hoje queria meditar com vocês em um texto que está lá no Evangelho de Marcos capitulo 6: 20, antes queria comentar que é notório que apesar de muito preconceito contra a fé Cristã, existe muitas pessoas que, ainda que não sejam de fato convertidas, curtem e gostam do que alguns pastores ensinam, concordam que a Bíblia é um livro bem bom, que a igreja é um ótimo lugar pra estar, e de vez enquanto estão lá presentes nos cultos curtindo as músicas e pregações. Geralmente denominamos estas pessoas de simpatizantes. Porém ouso a dizer que há muitas pessoas que frequentam anos uma igreja e ainda podemos consideram apenas simpatizantes, nunca tiveram um compromisso sério com Jesus, mas acham estas que já está muito bom eles estarem ali acompanhando. Pois bem, vamos para o texto que mencionei no começo, Marcos 6:20 que diz o seguinte: “Pois o próprio Herodes tinha dado ordens para que prendessem João, o amarrassem e o colocasse na prisão, por causa de Herodias, mulher de Filipe, seu irmão, com a qual se casara. Porquanto João dizia a Herodes: ‘Não te é permitido viver com a mulher do teu irmão’ Assim, Herodias o odiava e queria matá-lo. Mas não podia fazê-lo, porque Herodes temia a João e o protegia, sabendo que ele era um homem justo e santo; e quando o ouvia, ficava perplexo. Mesmo assim gostava de ouvi-lo.” Hum… Interessante… Quer dizer que Herodes, apesar de ter dado ordem pra prender João Batista, gostava muito de ouvi-lo e o protegia da fúria que sua “mulher” Herodias tinha dele. Bom, isso quer dizer que Herodes era um simpatizante da pregação de João Batista, gostava de ouvi-lo, curtia suas palavras, porém seus ouvidos doíam quando ouvia a repreensão por ele ter se casado com a mulher de seu irmão. É interessante observar que como tem pessoas assim como Herodes nos dias de hoje, eles só gostam da parte boa da Bíblia, só gostam quando é profetizada bênção, quando enchem o ego deles, mas quando ouve uma repreensão ficam irritados e aí saem procurando igrejas que falem o que querem ouvir. Nenhuma surpresa quando temos essa advertência de Paulo em 2 Timóteo 4: 3 “Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, sentindo coceira nos ouvidos, segundo os seus próprios desejos juntarão mestres para si mesmos”. Tem gente que não aguenta ouvir a correção, imagina só se ouvisse o que João batista dizia: “Raça de víboras, arrependei-vos” (Mateus 3: 7-8), com certeza fariam o que Herodes fez – Mandou prende-lo. O interessante que mesmo João estando preso, e mesmo Herodes ouvindo a repreensão, ainda assim ele gostava de ouvi-lo, e mais, reconhecia que João era homem de Deus e justo (Marcos 6: 20). Mas então qual era o problema de Herodes? O problema era que ele não queria se humilhar e reconhecer o erro e se converter de todo o coração mudar o rumo, preferindo assim ficar no “gostoso” de seu erro ao estar casado com Herodias. A simpatia que Herodes tinha pela palavra de João Batista não era suficiente para ter uma vida transformada, porque ele simplesmente gostava, mas não a aceitava para sua vida. Mas agora vindo para nossos tempos, como está nossa vida diante de Deus, somos daqueles que também curtimos o status de Jesus, mas não queremos no envolver num relacionamento sério com ele? Achamos legal a Bíblia, é um livro bacana que ensina muita coisa boa, mas é meio velho e não da pra levar tudo em consideração, principalmente àquilo que confronta o meu pecado? Uma coisa é certa, quem age assim, quando tiver que optar pelo seu erro ou pela salvação vai fazer que nem Herodes fez, mandar cortar a cabeça de João Batista. Foi isso que ele fez. Depois de ver a filha de Herodias dançando, promete até metade do reino pra ela, e influenciada por sua mãe, essa pediu a cabeça de João Batista, e assim Herodes fez, ainda que triste. Ele negou agora de fato tudo o que ouviu até então e optou pela perdição. Agora eu pergunto: Até quando vamos continuar brincando de ser evangélico, brincando de ser crente. Se você não tomou uma postura de firmeza diante de Deus, está na hora de tomar, para de ficar só tirando foto de artista, ficando no fã Clube de Jesus, pois na hora que o Diabo colocar Jesus ou seu erro na frente você vai acabar “cortando a cabeça de Jesus” da sua vida e se casando de vez com o pecado. Para de ficar procurando igrejas e pastores que vão falar o que você quer ouvir, que vão passar a mão na sua cabeça e dizer que está tudo bem. Ou você acredita na Bíblia como um todo, ou toca ela fora de vez, mas toma uma posição na tua vida e eu aconselho a te posicionar com Jesus, aceita a palavra dEle na sua vida, abandone os pecados os erros, seu orgulho e entre pela porta estreita, pois é esta que leva a vida eterna.

Léo Gamalho decide, Avaí enfia 3 no Inter e deixa a degola

Em uma partida com lances polêmicos e substituição de árbitro, o Avaí conseguiu uma importante vitória na luta contra o rebaixamento. A equipe bateu o Internacional por 3 a 0 no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, neste domingo pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo fez o time de Gilson Kleina sair da degola e subir para 15º lugar com 23 pontos, já os visitantes ficaram 28 pontos na décima posição. O nome do jogo foi o atacante Léo Gamalho, autor de dois gols na vitória do time catarinense. O camisa 10 é natural de Porto Alegre e teve uma passagem sem grande sucesso pelo Beira Rio entre 2004 e 2005. Um fato curioso é que os dois juízes que apitaram a partida foram alvo de reclamação por parte do Inter. Péricles Bassols não marcou um suposto pênalti em Sasha no começo do jogo e depois saiu machucado, sendo substituído por Jean Pierre, que marcou a penalidade que deu origem ao primeiro gol do Avaí O jogo O time comandado por Argel Fucks começou a partida com mais posse de bola e levou perigo aos catarinenses. Logo aos cinco minutos, Edaurdo Sasha perdeu uma chance icrível deibaixo do gol. Ele recebeu cruzamento de Vitinho e com o goleiro Vágner, já batido, foi dominar a bola, mas não conseguiu concluir a gol. O camsia 9 reclamou de um empurrão ans costas, mas o juoz não marcou pênalti. Os donos da casa era mais perigosos no contra-ataque e no meio da etapa conseguiu levar mais perigo aos gaúchos, principalmente com Léo Gamalho. O atacante fez gradne jogada, driblou o zagueiro Paulão, que ficou sentado no chão, e chutou para grande defesa de Alisson. O centroavante deu um carrinho dentro da área e acertou a trave em outra boa oportunidade aos 23 minutos. A partida continuou bem moventada e com grandes oportuidades de gol. O juiz Péricles Passols sentiu uma contusão na panturrilha e foi substituíto pelo quarto árbitro Jean Pierre Lima. Em um erro da defesa do Internacional, o Avaí quase abriu fez o primeiro. O lateral Geferson tentou proteger a bola, Alisson saiu mal do gol, mas Léo gamalho chegou antes e fez um cruzamento, mas não foi bem aproveitado. O jogo foi para o intervalo com os jogadores colorados reclamando muito da arbitragem, que segundo os gaúchos, não marcou duas penalidades. No segundo tempo, os visitantes começaram melhor e colocaram uma bola trave logo aos cinco minutos, com Eduardo Sasha. Ele fez boa jogada com Valdívia, driblou o marcador e chutou com a perna direita, a bola tocou no poste e saiu pela linha de fundo. Aos 23 minutos veio o lance mais polêmico da partida, que dixou os jogadores do Internacional na bronca. Pablo avançou pela direita e cruzou para Léo Gamalho, que foi derrubado por Paulão. O centroavante cobrou a penalidade no canto direito de Alisson, que caiu para o canto esquerdo. O goleiro Vágner deu lançamento para o ataque, escorou de cabeça e a bola sobrou para Léo Gamalho chutar rasteiro para fazer o segundo gol dele na partida. O Avaí ainda teve tempo de marcar o terceiro gol aos 49 minutos com o meia Camacho, que cortou o zagueiro e acertou um chute forte de fora da área sem chances para o goleiro Alisson.

Polônia perto de solucionar enigma do trem nazista carregado de ouro

© Fornecido por El País Homem caminha por um túnel no local onde se busca o trem nazista. Há 10 dias, um advogado da cidade polonesa de Wroclaw na Baixa Silésia provocou uma histeria coletiva na região quando revelou à imprensa local que duas pessoas, um polonês e outro alemão, cujas identidades ainda não foram reveladas, lhe contaram ter descoberto um trem alemão nazista cheio de ouro, desaparecido no final da Segunda Guerra Mundial em um labirinto de túneis construídos na região pelo Exército alemão. mais informações Hiroshima antes e depois Nos EUA, lançamento da bomba em Hiroshima é justificado por 56% Restos humanos guardados por nazistas são encontrados na França “Só daremos a localização exata do trem se recebermos 10% do tesouro como recompensa”, disseram ao advogado. Desde então, uma avalanche de caçadores de tesouros vindos de todos as regiões da Europa chegaram ao local para tentar descobrir o túnel secreto, onde supostamente está o trem nazista. A histeria coletiva vivida nos últimos dias pela cidade de Walbrych se transformou em delírio quando o vice-ministro da Cultura polonês, Piotr Zuchowski, confirmou a existência do trem depois de examinar uma série de imagens feitas na área por um radar especial utilizado para sondagens terrestres. “Pessoalmente estou 99% seguro da existência do trem, mas no momento não podemos verificar seu conteúdo”, disse Zuchowski. “Tem 100 metros de comprimento e é uma excepcional descoberta”. Segundo o vice-ministro da Cultura polonês, os dois caçadores de tesouros que afirmam conhecer o local exato de onde está o trem descobriram sua localização graças a um mapa desenhado por uma pessoa antes de morrer. “Essa pessoa disse em uma declaração no leito de morte que o trem estava minado”, disse Zuchowski. Os rumores que há décadas circulam na região dizem que um trem nazista blindado e carregado de armas, mas também possivelmente de joias, ouro, obras de arte e documentos confidenciais desapareceu entre os quilômetros 61 e 65 da via férrea que liga Wroclaw a Waldbryzich, na Baixa Silésia, uma região que era território alemão e que foi anexada pela Polônia após o final da II Guerra Mundial. Nos arredores da cidade de Waldbryzich, localizada em uma região montanhosa, os nazistas construíram uma rede de túneis utilizada sob o codinome riese (gigante em português) para continuar produzindo material bélico e protegê-la dos ataques aéreos dos aliados. Segundo informações oficiais das autoridades polonesas, aproximadamente um terço da rede de túneis foi investigada e uma pequena parte foi aberta ao público. Se a existência do trem nazista for confirmada com o suposto tesouro que se encontra em seu interior — acredita-se em mais de 300 toneladas de ouro —, o Estado polonês se transformaria no dono do tesouro. Mas a suposta existência do trem alertou o Congresso Judaico Mundial, que informou que qualquer objeto de ouro, pedras preciosas e outros objetos de valor que se encontram no trem foram roubados de judeus poloneses pelos nazistas durante a guerra. “É essencial que sejam adotadas todas as medidas para devolver essas propriedades aos seus legítimos donos ou aos seus herdeiros”, disse em um comunicado o diretor geral da organização, Robert Singer.

Com Ronaldinho vaiado, Atlético-MG bate Flu e segue na cola do Corinthians

Na entrada em campo, sobraram aplaudos dos dois lados. O mesmo não aconteceu em sua substituição, aos 22 minutos do segundo tempo. No reencontro mais aguardado da rodada, Ronaldinho Gaúcho passou despercebido, deixou o campo vaiado e acabou tendo participação praticamente nula na derrota de 2 a 1 do Fluminense para o Atlético-MG, neste domingo, no Maracanã. [links titulo="LANCE A LANCE"] [link titulo="Veja no tempo real os lances, comentários e estatísticas de Fluminense 1 x 2 Atlético-MG" url="http://espn.uol.com.br/temporeal/30-08-2015-fluminense-x-atletico-mg"][/links] Não foi por isso, claro, que a torcida alvinegra ovacionou o craque em sua saída para a entrada do veterano Magno Alves. Ronaldinho deixou saudades na Cidade do Galo. Foram diversos títulos, dentre eles, o da Libertadores de 2013, o mais importante da história do clube mineiro. Essa trajetória foi toda ela deixada de lado pelo Atlético-MG nesta tarde: com o seu ex-camisa 10 em um dia para ser esquecido, o time comandado por Levir Culpi fez valer o seu domínio em campo e conseguiu evitar que o Corinthians, que bateu a Chapecoense fora de casa, abrisse ainda mais vantagem na briga pelo título. Giovanni Augusto brilhou na etapa inicial. O meia foi mais uma vez o principal nome atleticano e acabou sendo o responsável por abrir o placar, aos 22 minutos do primeiro tempo. O argentino Lucas Pratto recebeu na intermediária, protegeu e encontrou Luan na direita. O atacante cruzou na medida para Giovanni cabecear e marcar. Golaço. O empate do Flu veio logo na volta do intervalo, no primeiro minuto, em excelente lançamento de Gum, cochilo da zaga alvinegra e finalização de Wellignton Paulista, sozinho, para deixar tudo igual. Pane na defesa dos visitantes. A virada quase veio em seguida, aos dois minutos, em lance de Gustavo Scarpa para bomba de Jean. Victor surgiu bem. Mesmo tendo melhorado com a entrada da revelação Gerson, que voltou a campo após a negociação com a Roma, os donos da casa acabaram sendo castigados aos 37 minutos do segundo tempo. Patric e Marcos Rocha fizeram boa trama e tabelaram pela direita dentro da área. Patric ficou com a bola e mandou sem chances para Diego Cavalieri. A invenção de Levir funcionou. Cícero ainda acertou o travessão em cabeçada, após cobrança de falta no fim, mas ficou nisso. Com o resultado, o Atlético-MG chegou aos 42 pontos, na vice-liderança, quatro atrás do Corinthians, enquanto que o Fluminense deixou o G-4 e despencou para o sexto lugar, com 33.

7 razões para ser persistente e nunca desistir dos seus objetivos

Foto: Getty Images Foto: Getty Images Todos nós temos objetivos que desejamos alcançar. O caminho até eles, muitas vezes, pode parecer difícil e até mesmo impossível de percorrer. A estrada percorrida para conseguir o emprego dos sonhos, subir de cargo ou montar o próprio empreendimento, pode ser longa e desistir acaba sendo um pensamento recorrente. A vontade de desistir é natural, mas será que não devemos fazer dela um impulso para alcançar o sucesso? Nenhuma vitória acontece sem que antes haja uma batalha. Em momentos em que tudo parece estar perdido é primordial acreditar na sua força interior e ser persiste, pois só assim o seu objetivo será alcançado. Ser persistente pode parecer difícil e trabalhoso quando o caminho até o objetivo está sendo percorrido há muito tempo. Nessas situações, quando a vontade de desistir parece ser maior do que a vontade de obter sucesso, procurar ajuda motivacional é muito importante e pode servir de apoio para continuar no caminho rumo à sua conquista. Pensando nisso, com a ajuda da Letícia Guedes, psicóloga e sócia-proprietária da Clínica Vivencialle, elaboramos uma lista com 7 razões e dicas para você ser persistente e continuar batalhando pelos seus objetivos, confira: 1. É melhor tentar e falhar do que nunca ter tentado A frase pode parecer clichê, mas você nunca saberá o que vai acontecer se não tentar. Lembre-se que a tentativa sempre é melhor do que nada. Entenda também que falhar é completamente normal e não significa que você não se esforçou o suficiente. “O não tentar pode bloquear suas vontades e com isso você fica sem rumo, determinação e perde a vontade de fazer alguma coisa”, comenta a psicóloga. 2. Sempre existirão pessoas tentando fazer você desistir “É necessário ouvir quem ama você, porém também é importante confiar em si”, comenta a Dra. Letícia. Se houverem pessoas tentando fazer você desistir ao longo do caminho não significa que você deva desistir de seus objetivos. Encare como motivação e prove que você consegue. “Lembre-se a única pessoa que está inteiramente conectada com você independente das circunstâncias é você mesma, pois só você sabe o que passa em sua cabeça e em seu coração”, finaliza Dra. Letícia. 3. Seja um exemplo de motivação Inspire as pessoas ao seu redor. Motive seus familiares, amigos e colegas de trabalho mostrando que se você pode tentar e conseguir, eles também podem. “Quando engajamos em algo que nos proporciona prazer, isso faz com que sejamos mais colaboradores de sonhos e realidades de outros, por isso devemos manter o hábito de compartilhar nossa motivação”, completa Dra. Letícia. 4. Experiência e aprendizado ao longo do caminho Tudo na vida depende da perspectiva com que você analisa. Decida encarar o caminho até o objetivo da melhor forma possível. “Ouça os mais velhos ou pessoas mais experientes que você, que já passaram por situação semelhante, elas podem ser grandes fontes de sabedoria”, aconselha Dra. Letícia. O caminho até o sucesso pode ser árduo, mas ele irá proporcionar inúmeras experiências positivas e aprendizagem, se assim você decidir. 5. O sucesso pode estar mais próximo do que você imagina Muitas vezes o caminho pode ser longo e complexo, porém em outras nós acabamos complicando e não percebemos que o sucesso está logo ali ou ainda o pessimismo pode acabar atrapalhando. “Cada um tem seu próprio brilho e é nisto que devemos segurar para enxergar que temos sucesso”, comenta Dra. Letícia. 6. Sucessos ao longo do caminho O caminho até o seu objetivo nem sempre é totalmente árduo. Ao tentar alcançar um objetivo você pode alcançar alguns sucessos ao longo desse caminho. “É necessário estabelecer metas e aproveitar-se dos erros como aprendizado”, recomenda Dra. Letícia. Portanto, saiba aproveitar os possíveis sucessos ao longo do seu caminho e tenha isto como motivação para continuar persistindo. 7. As coisas podem sempre melhorar Se as coisas estão ruins, lembre-se que elas sempre podem melhorar. “É necessário otimismo para saber lidar com os obstáculos e fracassos, se hoje não deu certo, lembre-se que haverá um amanhã melhor, e que o mundo dá voltas”, comenta Dra. Letícia. Portanto, se você acredita que chegou ao fundo do poço, saiba que com a quantidade certa de esforço e determinação você conseguirá alcançar os seus objetivos. Mantenha a fé em si, pois as coisas sempre podem melhorar. As coisas nem sempre acontecem quando queremos, portanto é importante manter a paciência. Se o seu objetivo ainda não se concretizou, mantenha a fé e o otimismo, pois eles te darão forças para não desistir. Quando o sucesso bater na sua porta, lembre-se de aproveitá-lo da melhor forma possível, afinal, você merece e batalhou muito por isso.

Dicas para o namoro não cair na rotina

http:/Pode acontecer com os melhores namoros. No começo, uma paixão enlouquecedora, aquela vontade de estar ao lado da pessoa o tempo todo e depois, parece que as coisas vão se tornando simples demais. Se por um lado a convivência com a pessoa amada traz maior intimidade, por outro, pode transformar o relacionamento em uma rotina. Com o tempo, a vida a dois acaba ficando mais tranquila, mas nem por isso ela precisa ser monótona e sem graça. Confira algumas dicas para fazer com que a mesmice passe bem longe do seu relacionamento. Para o namoro não cair na rotina, é bom fugir também de outras rotinas, que às vezes passam despercebidas. Não é preciso planejar tudo, inclusive os programas de final de semana. Sugira uma escapadinha dos lugares que vocês costumam frequentar, seja o cinema ou o barzinho de sempre. De vez em quando é bom fazer programas diferentes e até mesmo inusitados Surpreenda, mesmo com atitudes simples. Faça uma visita inesperada, em um dia da semana que vocês não costumam se encontrar. Presentes fora de época, uma mensagem romântica no celular, um convite para uma sessão de filmes debaixo da coberta, um elogio. Exercitar a cumplicidade e ter a companhia da pessoa amada em várias situações é ótimo, mas todo mundo precisa ter momentos individuais. Não é porque vocês são namorados que precisam fazer tudo juntos, e namorar também não significa ter que abrir mão das amizades. Mantenha os amigos por perto e pelo menos uma vez por semana, dê um tempo para o futebol dele e aproveite para colocar a conversa em dia com as amigas. Respeitem o espaço um do outro, afinal, vocês não nasceram grudados

Campanha de Vacinação contra a Pólio termina nesta segunda-feira

Termina nesta segunda-feira (31) a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite. De acordo com o Ministério da Saúde, crianças de 6 meses a 5 anos incompletos devem ser imunizadas, mesmo que já tenham completado o esquema vacinal contra a pólio, a paralisia infantil. Até a última quinta-feira (27), mais de 4 milhões de crianças ainda não haviam sido vacinadas. A meta da campanha é imunizar 12 milhões. O Ministério da Saúde alerta que a vacina é a única forma de prevenção. Embora o Brasil não tenha casos da doença há 26 anos, a Organização Mundial da Saúde recomenda a imunização, já que nove países registraram casos nos últimos dois anos. A 36ª Campanha Nacional contra a Poliomielite, que começou no dia 15, tem por objetivo, além de imunizar contra a doença, atualizar o calendário vacinal das crianças até cinco anos que não tomaram outra vacina da rede pública. Para que o profissional de saúde acompanhe as vacinas que a criança ainda não tomou, é importante que os responsáveis levem a caderneta ao posto.

Governo deve expor déficit nas contas em proposta de Orçamento ao Congresso

CO governo tende a deixar explícita a previsão de déficit primário nas contas do setor público, em 2016. A proposta de Orçamento do ano que vem será enviada ao Congresso amanhã e a presidente Dilma Rousseff convocou nova reunião com ministros, neste domingo, para bater o martelo sobre o assunto, no Palácio da Alvorada. O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, vê com grande preocupação a sinalização de novo déficit, por considerar que embute um sinal negativo para o mercado e pode levar o Brasil a perder o grau de investimento, com consequências ainda mais severas para a economia, que já está em recessão. Levy ainda luta por um corte maior de despesas. Mesmo assim, uma preocupação da Fazenda é fazer com que as projeções incluídas do Orçamento não sejam mascaradas. Em conversas com um integrante da equipe econômica, o vice-presidente Michel Temer defendeu "realismo" na elaboração do Orçamento de 2016. Sem a recriação da Contribuição Provisória sobre Movimentações Financeiras (CPMF), porém, o governo não tem muitas alternativas para cobrir o rombo de R$ 80 bilhões. Tudo indica que a meta de superávit primário de 2016, de 0,7% do PIB, seja reduzida novamente e é possível que haja corte de programas sociais. O governo tende a deixar explícita a previsão de déficit primário nas contas do setor público, em 2016 Fernando Bizerra Jr./Estadão Dilma Rousseff: O governo tende a deixar explícita a previsão de déficit primário nas contas do setor público, em 2016 © Fornecido por Estadão O governo tende a deixar explícita a previsão de déficit primário nas contas do setor público, em 2016 Grande Berta. O governo desistiu de incluir a nova CPMF no Orçamento depois de forte reação negativa de empresários e políticos. A ideia inicial do Palácio do Planalto era ressuscitar o imposto do cheque com o nome de Contribuição Interfederativa da Saúde, mas, diante da crise política e econômica, o plano foi bombardeado até por aliados e por Temer. Um integrante da equipe econômica admitiu ao Estado que houve uma "ilusão" no governo de que a CPMF poderia resolver o problema fiscal de 2016, como uma espécie de "Grande Berta", canhão produzido para a Primeira Guerra Mundial, que disparava munições de até 830 quilos de peso, a uma distância de 12 quilômetros. Era uma "colossal" peça de artilharia com capacidade para destruir as fortificações francesas, mas que pesava 70 toneladas e era muito difícil de ser transportado, o que limitava bastante sua eficácia. No Ministério da Fazenda há preocupação com o risco de uma nova sinalização de déficit primário nas contas do governo em 2016. Em 2014, as contas fecharam no vermelho e não está descartado um novo déficit esse ano diante do rombo já anunciado nos sete primeiros meses do ano. Quando o governo reduziu a meta de superávit primário de 2015 de 1,1% do Produto Interno Bruto para 0,15% do PIB, foi introduzida uma regra de abatimento que permite que as contas fechem o ano deficitárias. A avaliação é de que a proposta de Orçamento terá que ser reformulada pelo Congresso Nacional em conjunto com a "Agenda Brasil", lançada pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que contou com apoio de Levy. A Fazenda avalia que, desta vez, o papel do Congresso será determinante para a "construção" do equilíbrio fiscal. "O Congresso vai ter de acertar o Orçamento nos próximos quatro meses", disse ao Portal um integrante da equipe econômica.

Corinthians vence Chapecoense em 'alçapão' e segue firme na liderança

Com um primeiro tempo quase perfeito, o Corinthians conseguiu superar a Chapecoense na Arena Condá. Neste domingo, o time comandado por Tite venceu o time catarinense por 3 a 1 em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Elias, Vagner Love e Jadson deram a vantagem. Bruno Rangel descontou. [links titulo="LANCE A LANCE"] [link titulo="Veja no tempo real os lances, comentários e estatísticas de Chapecoense 1 x 2 Corinthians" url="http://espn.uol.com.br/temporeal/30-08-2015-chapecoense-x-corinthians"][/links] Com o placar e vitória do Atlético-MG sobre o Fluminense, a equipe paulista mantém quatro pontos de vantagem sobre o rival: 46 a 42. A Chape, por outro lado, estaciona no meio da tabela: é a 10ª colocada com 28 pontos. As duas equipes voltam a campo pelo Brasileiro no meio de semana. O Corinthians recebe o Fluminense na Arena na quarta-feira, às 22h. Os catarinenses jogam na quinta, às 19h30, na Vila Belmiro, contra o Santos. Ao contrário de outros jogos, o time catarinense - que chegou ao jogo com sete vitória e só uma derrota em 10 jogos em casa - não conseguiu exercer uma pressão sobre o adversário nos minutos iniciais. Pelo contrário. Muito bem defensivamente, o Corinthians não tinha dificuldades para aparar as subidas do rival. E ainda saiu na frente. Aos nove minutos, Elicarlos errou na saída de bola, Renato Augusto puxou o contra-ataque pela esquerda e passou para Elias, na entrada da área, chutar forte para superar Danilo. Quatro minutos depois, os visitantes aumentaram a vantagem. Em jogada no campo de ataque que começou com o zagueiro Felipe, teve 11 passes e uma rebatida do zagueiro rival Vilson, Uendel recebeu de Jadson na esquerda e cruzou. Na segunda trave, Vagner Love só precisou completar: 2 a 0. Foi o sexto gol do centroavante na Série A. O primeiro tempo, porém, foi quase perfeito. Quase porque nos acréscimos, Apodi recebeu na direita e cruzou rasteiro para Bruno Rangel diminuir. Foi a senha para que a segunda etapa se desenhasse de uma manteria de diferente. Com Camilo no lugar de Elicarlos, a Chapecoense pressionou desde o começo. Sempre com Apodio pela direita, o time quase marcou em cabeçada do próprio Camilo - Cássio fez ótima defesa. Após 20 minutos, o Corinthians se encontrou em campo e voltou a esfriar as tentativas do time da casa. Equilibrou na posse de bola, quase ampliou aos 27 minutos, quando Jadson acertou o travessão e conseguiu manter uma boa consistência defensiva. No fim, Rildo ainda sofreu um pênalti. Jadson bateu firme e garantiu a vitória.