domingo, 19 de agosto de 2018

Brighton surpreende e passa por cima do Manchester United

O Manchester United amargou um resultado inesperado neste domingo. Fora de casa, o time comandado por José Mourinho mostrou um futebol apático e acabou derrotado pelo Brighton, por 3 a 2, pela segunda rodada do Campeonato Inglês.
Na visita ao modesto adversário, o Manchester até começou melhor, e aos dez minutos teve uma grande oportunidade para sair na frente. Lukaku roubou bola no meio de campo, tabelou com Pogba, invadiu a área e desperdiçou ao chutar para fora.
Empurrado por sua torcida, o time da casa começou a se soltar em campo e subir aos poucos ao ataque. A festa foi geral quando aos 25 minutos March cruzou rasteiro e Murray mandou para o fundo das redes. E quando a torcida ainda comemorava o primeiro, Duffy aproveitou sobra em escanteio e chutou para ampliar. 2 a 0.
Em desvantagem inesperada no placar, o United também usou a bola parada como arma e conseguiu diminuir o prejuízo com Lukaku, aproveitando para cabecear para o gol após escanteio.
O gol do belga animou os visitantes, que passaram a acreditar no empate ainda no primeiro tempo. Mas quem voltou a fazer a festa antes do intervalo foi o Brighton. Baillly deu carinho em Gross dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, o próprio Gross se encarregou de marcar o terceiro dos Albions.
No segundo tempo, quem esperou pelo crescimento do Manchester United acabou se decepcionando. Sem inspiração e mal organizado ofensivamente, o time pouco conseguiu produzir. Apenas aos 29 minutos o goleiro Ryan teve que trabalhar para defender chute de Pogba da entrada da área.
Daí até o final, coube ao Brighton apenas fechar bem os espaços e segurar o resultado. E foi isso mesmo o que o time foi conseguindo. Já nos acréscimos, Fellaini foi derrubado na área e Pogba marcou de pênalti, colocando o resultado em 3 a 2, mas já era tarde demais para mudar o desfecho da partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário