domingo, 19 de agosto de 2018

Com início avassalador, Atlético Paranaense atropela o Flamengo

Arrasador no início da partida, o Atlético Paranaense não tomou conhecimento do Flamengo neste domingo e venceu o time carioca por 3 a 0, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com este resultado, o Fla cai para a terceira posição, com 37 pontos, um a menos que o São Paulo, que ainda não jogou na rodada, e que o Internacional. Já o Furacão chega aos 18, ocupando a 18ª posição.

Um autêntico furacão

Jogando em casa e desesperado na luta contra o rebaixamento, o Atlético começou com tudo, foi eficaz e aproveitou a apatia do adversário. A festa começou logo aos 10 minutos, quando Marcinho cobrou falta rasteira para a área e Pablo se esticou para desviar para o fundo das redes.
O Flamengo até teve grande chance para empatar logo em seguida, no entanto, Santos fez uma bela defesa em tentativa de Vitinho. Já do outro lado, Raphael Veiga não perdoou, e ampliou o resultado para 2 a 0 aos 17 minutos, aproveitando rebote de César em finalização de Nikão.
A derrota por 2 a 0 diante do vice-lanterna já causava grande abatimento no Fla, mas a situação não tardou em piorar. Aos 21, após cobrança de escanteio, Ivaldo cabeceou firme e correu para o abraço. 3 a 0!
Daí até o intervalo, o Flamengo teve mais posse de bola, no entanto, sem criar boas jogadas ofensivas. O Atlético até esteve perto do quarto gol, mas César defendeu bem chute de Marcinho de fora da área.
No segundo tempo, o time carioca teve mais iniciativa, enquanto o Furacão se defendia e esperava para contra-atacar. Vitinho esteve perto de diminuir o prejuízo, mas Santos evitou com grande defesa.
Quando parecia que o Atlético não sairia mais do campo de defesa, o time puxou contra-ataque veloz e penetrou na área. Nikão recebeu bom passe e fuzilou a trave. E o ferro voltou a tremer aos 38, desta vez após desvio traiçoeiro de Léo Duarte em cruzamento de Anderson Plata.
Nos últimos minutos, a esperança do Flamengo já era mesmo apenas de marcar seu gol de honra. O jovem Lincoln bem que tentou, mas o goleiro Santos não estava disposto a facilitar, e foi fechando o gol até a hora do apito final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário