quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Com gol de Diego, Flamengo vence Vitória na estreia no returno

O Flamengo começou o segundo turno com vitória no Maracanã. Com boa atuação, mas apenas um gol, de Diego, o time carioca superou o Vitória por 1 a 0.
Líder por boa parte do campeonato, o Flamengo viu a vantagem do São paulo no topo cair para dois pontos, agora com 40 contra 42, na terceira posição, com o Internacional com 41 pontos. O Vitória segue na zona de rebaixamento, com 19 pontos.

Quinteto ofensivo coloca o Fla no controle

Contra a pior defesa do Brasileiro, Maurício Barbieri escalou um Flamengo bastante ofensivo. O centroavante Henrique Dourado teve a companhia de Vitinho, Everton Ribeiro, Diego e Paquetá, um quinteto que deu bastante trabalho e foi responsável por deixar o Vitória encurralado no primeiro tempo.
Chances não faltaram para os donos da casa, mas apenas uma bola encontrou as redes. Aos 40 minutos, Vitinho cruzou da esquerda para a segunda trave, onde encontrou Paquetá. O meia cabeceou para o chão e Ronaldo fez a defesa parcial. Diego apareceu na sobra para empurrar para o fundo da rede.
O domínio do Fla continuou na segunda etapa, mesmo quando o time diminuiu a intensidade. Diego Alves foi praticamente um espectador, e do outro lado Ronaldo ficou apenas na torcida quando Paquetá tocou por cobertura na saída do goleiro, errando o alvo por muito pouco.
O placar apertado não era um reflexo do jogo, mas a falta de eficiência no ataque quase custou caro ao Flamengo. Aos 39 minutos, Lucas Fernandes aproveitou falha na defesa e entrou na área pela ponta direita, batendo cruzado. Diego Alves caiu para fazer a defesa, a única de maior importância durante os 90 minutos, garantindo a vitória dos donos da casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário