domingo, 19 de agosto de 2018

Manchester City goleia para garantir liderança do Inglês no saldo de gols

Diante de sua torcida, o Manchester City não tomou conhecimento do Huddersfield neste domingo, e goleou o modesto adversário, por 6 a 1, em jogo da segunda rodada do Campeonato Inglês.
Com este triunfo, os Citizens chegam aos seis pontos, em igualdade com Chelsea, Tottenham, Bournemouth e Watford, no entanto, lideram isolados pelo maior saldo de gols.

Dever de casa muito bem feito

Jogando em casa e com todo o favoritismo, o Manchester City pressionou desde o início da partida. Coube ao goleiro Hamer ir fechando o gol com grandes defesas. Quando não deu para o arqueiro, foi o travessão que evitou gol contra de Mounié.
A barreira humana do Huddersfield só foi derrubada aos 25 minutos, quando Ederson deu chutão para a frente, Aguero ficou com a bola, aproveitou a saída do goleiro e deu uma cavadinha para encobrir. Um golaço!
Daí em diante, tudo ficou mais simples. Aos 31, Gabriel Jesus tabelou com Mendy e chutou forte de pé esquerdo no canto para ampliar. Pouco depois, Aguero aproveitou falha grotesca do goleiro em cruzamento de Mendy e empurrou para as redes. 3 a 0.
Ainda antes do intervalo, coube a Stankovic diminuir o prejuízo dos visitantes, aproveitando cobrança de lateral para a área e aparecendo na cara do gol após desvio de Mounié para deixar a sua marca.

3 vira, 6 acaba

Na segunda etapa, antes que o adversário esboçasse sinal de reação, David Silva tratou de jogar um balde de água fria. O meia espanhol cobrou falta com perfeição, no ângulo, sem nenhuma chance para o goleiro.
Com o passar do tempo, o time de Guardiola foi poupando esforços em campo e jogando para o gasto, mesmo assim, acabou aumentando o placar através dele, novamente Aguero, que recebeu de Mendy e anotou o seu terceiro na partida. Ainda houve tempo para Sané, que entrou nos últimos minutos, penetrar na área e contar com a juda de Kongolo, que mandou contra a própria meta para fechar a goleada em 6 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário