Foto: Reprodução / Getty Images
Os candidatos Geraldo Alckmin (PSDB) e Ciro Gomes (PDT) são o presidenciáveis que mais têm percorrido o Brasil em campanha eleitoral. O tucano visitou 11 estados e o Distrito Federal, incluindo viagens a localidades no interior do Pará, do Tocantins, Ceará e Minas. Ciro Gomes até o momento passou por 12 estados e no Distrito Federal, mas foi a menos cidades do que Alckmin.
Desde o início da campanha eleitoral, os cinco principais candidatos, incluindo o vice petista, Fernando Haddad, indicam uma priorização do Nordeste. Capital do Ceará, a cidade de Fortaleza recebeu eventos de campanha de quatro dos principais candidatos a presidente.
Haddad esteve em 12 estados, mas se concentrou no Nordeste, onde visitou oito dos nove estados da região. Ciro também começou uma série de visitas à mesma região. Enquanto Marina Silva (Rede) tem se dedicado aos maiores centros, como regiões metropolitanas do Rio e de São Paulo.
Jair Bolsonaro (PSL), que fez giros pelo interior de São Paulo e só organizou uma viagem mais longa, ao Norte do país, também se preparava para intensificar os compromissos no Nordeste quando sofreu um atentado nesta quinta-feira (6) (veja aqui).
A região sul do país foi a menos visitada pelos principais presidenciáveis. Até agora os cinco ainda não estiveram em Roraima, Amazonas e Rio Grande do Norte nesta campanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário