domingo, 11 de dezembro de 2016
Atlético Paranaense não sai do 0 a 0 contra Flamengo, mas jogará Libertadores
O Atlético Paranaense não conseguiu tirar o 0 a 0 do placar na Arena da Baixada, diante do Flamengo, mas conseguiu garantir vaga na Libertadores em 2017.
O Furacão terminou o Brasileiro em sexto, e contou com a derrota do Corinthians para ficar com a vaga. O Rubro-Negro da Gávea perdeu o vice-campeonato para o Santos, que venceu o América Mineiro.
Jogo animado
O Flamengo jogou com força máxima e bastante vontade. Tomou a iniciativa nos primeiros movimentos da partida e conseguiu a primeira grande chance de marcar.
Aos cinco minutos, Pará apareceu bem pela direita e cruzou. Éverton apareceu bem e tocou forte de cabeça, vendo, em seguida, a bola pegar no travessão.
A primeira chegada do Atlético foi aos nove minutos. Lucho González não conseguiu dominar cruzamento da direita, mas André Lima ficou com o rebote e finalizou de cabeça. Muralha fez grande defesa.
Além de ter boas chances, o confronto era interessante também por colocar frente a frente as duas equipes mais disciplinadas da competição. A primeira falta demorou mais de dez minutos para acontecer. O tempo de bola rolando era muito bom.
O duelo foi equilibrado na primeira parte. Os dois lados tiveram chance de ir ao intervalo em vantagem no marcador, mas nada de gols na Arena da Baixada.
Furacão não consegue vitória, mas fica com a vaga
A segunda etapa começou tão empolgante quanto a primeira, talvez até mais. Leandro Damião arriscou de um lado, Hernani obrigou Muralha a fazer grande defesa do outro. Pablo também colocou Muralha para trabalhar.
A necessidade do resultado, pelo menos para não depender dos outros jogos, fez o Furacão pressionar mais com o passar do tempo, e arriscar mais.
O duelo ia ficando eletrizante a cada minuto. Os paranaenses iam partindo para cima, enquanto os cariocas tinham os contragolpes à disposição.
O time da Gávea teve Mancuello expulso, e jogou os últimos minutos com um a menos. Os donos da casa não conseguiram a vitória nem assim, mas, contando com o tropeço do Corinthians contra o Cruzeiro, ficaram com vaga na Libertadores.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário