domingo, 11 de dezembro de 2016
Bota marca, se segura com um a menos e vence Grêmio para se garantir na Libertadores
O Botafogo foi valente na Arena. Saiu na frente do campeão da Copa do Brasil, Grêmio, e se segurou com um a menos durante todo o segundo tempo para se garantir na Libertadores em 2017.
O time de General Severiano termina o Brasileiro em quinto lugar, com 59 pontos, com vaga garantida na competição internacional. Os gaúchos também jogarão o torneio, apesar de terem terminado em nono, pelo título da Copa.
Botafogo acha vantagem com belo gol
Desde o primeiro minuto, o Botafogo correu atrás do resultado, para não ter que depender de ninguém. Aos três minutos, a primeira boa chance, com arremate perigoso de Sassá.
O Glorioso buscava as jogadas de fundo, principalmente pela direita, e tinha como boas armas a velocidade de Sassá somada a categoria de Camilo.
O máximo que os cariocas iam conseguindo eram escanteios. Mas, de uma bola levantada, saiu o gol. Camilo mandou para a área, Emerson ajeitou e Bruno Silva finalizou bonito.
Depois do gol, o Alvinegro se fechou bem. Taticamente bem armado, não deixava espaços. O Tricolor tinha muita dificuldade para criar lances buscando a reação.
A grande chance de empate no primeiro tempo esteve nos pés de Miller Bolaños, que recebeu de Kaio na cara de Sidão, mas viu o goleiro crescer e evitar o tento.
A melhor coisa que aconteceu no primeiro tempo para os gaúchos foi a expulsão de Aírton. Já perto do intervalo, o volante deixou o campo contrariado, complicando as coisas para sua equipe na segunda etapa.
Grêmio fica com um a mais, Bolaños volta a assustar, mas não empata
Jair Ventura colocou Rodrigo Lindoso no lugar de Sassá para tentar segurar mais. Eram 45 minutos com um homem a menos, mas o placar ainda era favorável.
O Grêmio tinha mais a posse de bola, obviamente, mas seguia sem ser perigoso. A torcida, por sua vez, parecia mais preocupada com o que acontecia em Mesquita, e comemorou muito quando o Fluminense abriu o placar sobre o Internacional. que empatou mais tarde, mas não evitou rebaixamento.
O Bota quase matou o jogo em cobrança de falta. Camilo bateu muito bem, com força e jeito, e a bola acabou acertando o poste. O meia lamentou muito.
O botafoguense quase lamentou também quando Bolaños mandou para a rede após rebote de Sidão, mas a arbitragem anulou o tento, já que o equatoriano estava impedido.
Bolaños ainda teve outra grande chance na área, e parou em milagre de Sidão. Os cariocas seguraram bravamente a vitória para se garantirem na Libertadores em 2017.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário