domingo, 4 de dezembro de 2016

– Ser mulherengo causa artrite?

Um rapaz está no metrô aguardando o seu trem chegar quando se aproxima dele um padre (de batina e tudo) e se assenta no mesmo banco que ele. O padre começa a olhá-lo de cima à baixo e nota que o homem está com uma camisa toda amassada, com várias marcas de batom vermelho na camisa e uma garrafa de cachaça quase no final que estava meio escondida em sua bolsa. O rapaz abre um jornal que estava ali jogado ao chão e começa a ler. Para quebrar aquele clima meu estranho que estava no ar, o rapaz puxa assunto com o padre e pergunta: Piadas para crentes [63] – Ser mulherengo causa artrite? – Padre, bom dia! – Bom dia! – Você saberia me dizer o que causa artrite? O padre o olhou e viu uma grande oportunidade para dar uma grande lição de moral naquele rapaz mulherengo e meio embriagado: – Para ter artrite é só a pessoa ter uma vida desgraçada, ser mulherengo, cachaceiro, não ter fé alguma e não frequentar a igreja! – Nossa, padre, não posso acreditar nisso, impossível… O padre, vendo que o homem tinha fica chocado com aquelas palavras, e que tinha pegado um pouco pesado com ele, começou a pedir desculpas pela grosseria: – Sinto muito, filho, não queria ser rude com você, mas vi a sua situação e não resisti em te aplicar uma lição de moral, pois você está aí bebendo, com a camisa toda amassada, cheia de marcas de batom… me desculpe, de coração. Mas há quanto tempo você tem artrite, filho? – Eu? – Sim, você! Você não me perguntou o que causa artrite? – Não, não, eu não tenho artrite! Eu li aqui no jornal que o papa tem artrite :) Honrar pai e mãe? Meus pais não querem que eu vá à igreja. Devo obedecê-los?... É justo Deus salvar uma pessoa que sempre fez o mal e se arrependeu pouco antes ... A lua de sangue é um sinal das profecias bíblicas do fim dos tempos? Meu coração é duro demais, não consigo perdoar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário