quinta-feira, 27 de abril de 2017

Atlético Paranaense vence confronto direto contra o Fla e lidera grupo 4

© FABIO WOSNIAK/CAP
O Atlético Paranaense venceu o Flamengo, um duelo dificílimo na Arena da Baixada, por 2 a 1, para assumir a liderança do grupo quatro da Libertadores.
O Furacão chegou a sete pontos e deixou os cariocas, com seis, em segundo. A Universidad Católica tem cinco, e o San Lorenzo, quatro.
Fla equilibra jogo após pressão paranaense
O Atlético começou o jogo acuando o rival. Teve um domínio territorial e da bola. Até que chegou na área com Nikão. O atacante bateu forte, mas acertou na trave.
Inicialmente, o Flamengo buscou jogar em contragolpes, mas via que não levava vantagem. Principalmente porque o time não jogava de forma compacta. Até que se agrupou tocando a bola.
A primeira chance de gol flamenguista apareceu com Rômulo, que ganhou de cabeça na área e assustou. Depois, Paolo Guerrero arrancou, ganhou de Thiago Heleno mas, na hora do chute, errou o alvo.
O Rubro-Negro da Gávea foi se mostrando mais organizado em campo. Após a pressão inicial dos donos da casa, o time de Zé Ricardo passou a trabalhar bem a bola e era perigoso.
O Furacão parecia sem saída. Via o rival ficar com a bola e não conseguia mais jogar. Só que uma bola parada salvou. Após levantamento da direita, Thiago Heleno tocou de cabeça e a bola encobriu Alex Muralha, que dividiu com Eduardo da Silva e viu a bola entrar.
Gedoz acaba com as esperanças flamenguistas
O gol facilitou demais a vida dos paranaenses, que não faziam boa partida. Com o tento, não precisavam mais se expor no ataque, dando espaço para o rival jogar.
O Flamengo era quem tinha que se expor mais. E vencer a forte defesa atleticana não era missão das mais fáceis. Zé Ricardo colocou em campo Leandro Damião e Matheus Sávio.
A aposta flamenguista era em jogadas pelo fundo para mandar bolas para a área, afinal, dois atacantes estava lá para isso. Após cruzamento da direita, os dois apareceram. Damião acertou o travessão, e Guerrero, no rebote, parou em Wéverton. Damião ainda teria outra oportunidade, também de cabeça, e na pequena área, mas mandou por cima da meta.
As  esperanças dos cariocas se acabaram em um contragolpe perfeito dos paranaenses. Após jogada da direita, Felipe Gedoz recebeu na área e definiu a vitória do CAP. Não adiantou de nada o gol de Arão no fim. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário