quinta-feira, 27 de abril de 2017

Willian comanda virada do Palmeiras sobre o Peñarol no segundo tempo


O Palmeiras fez um primeiro tempo desastroso, levou dois gols do Peñarol, mas conseguiu reagir no Campeõn del Siglo. Willian entrou no segundo tempo para comandar a virada por 3 a 2.
Com a vitória, o Palmeiras chegou aos 10 pontos e lidera com folga o grupo 5 da Libertadores. O Peñarol tem apenas três pontos e fica em posição complicada na competição.

Três zagueiros e nenhum entrosamento

Para segurar o Peñarol em Montevidéu, Eduardo Baptista armou uma linha defensiva com cinco homens. Mina, Edu Dracena e Vitor Hugo na zaga, com Jean e Egídio nas laterais. Foi um desastre.
Depois de pressionar o Palmeiras nos minutos iniciais, o Peñarol abriu o placar com 12 minutos. Em cruzamento da direita, Affonso ganhou de Mina e empurrou para dentro. O zagueiro alviverde reclamou falta no lance.
Completamente perdido em campo, o Palmeiras foi presa fácil e sofreu o segundo antes do intervalo. Depois de boa troca de passes, a bola terminou na direita para novo cruzamento. Junior Arias pegou a sobra no centro da área, de voleio, para ampliar a diferença.

William entra e muda o jogo

Eduardo Baptista corrigiu seu erro no intervalo e voltou com duas alterações. Vitor Hugo deu lugar a Willian e Tchê Tchê foi para o lugar de Egídio. O Palmeiras enfim jogou como campeão brasileiro, para o desespero do torcedor uruguaio.
Com apenas três minutos, Willian aproveitou sobra de bola na área, fez grande jogada e mandou no ângulo: um golaço para incendiar a partida.
O Palmeiras era outro time e conseguiu o empate aos 17 minutos. Jean alçou a bola na área, da intermediária, e encontrou Mina atrás de dois defensores para cabecear para dentro.
O Peñarol até levava perigo em contra-ataques esporádicos, mas o Alviverde se impôs até a virada, com 27 minutos. Guerra bateu da entrada da área, o goleiro deu rebote e Jean fez a assistência para novo gol de Willian.
A partida seguiu aberta, com o Palmeiras em busca do segundo gol e o Peñarol no desespero na tentativa do empate. No fim, até o goleiro Guruceaga foi para a área alviverde, mas Fernando Prass e Felipe Melo salvaram o time de sofrer o gol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário