sábado, 29 de abril de 2017

Real Madri sofre, mas bate o Valencia

© GETTY / DENIS DOYLE
O Real Madrid sofreu, mas teve forças para bater neste sábado o Valencia, por 2 a 1, e se segurar firme na liderança do Campeonato Espanhol.
Com o triunfo, os merengues chegam aos 81 pontos, três a mais que o Barcelona, segundo colocado na tabela.

Valencia dificultou ao máximo

O Real recebeu o Valencia no Santiago Bernabéu com a missão de vencer e não permitir que o Barcelona se aproximasse da liderança da competição. Diante de sua torcida, os merengues encontraram um adversário duro.
Logo aos dois minutos, os visitantes deram um grande susto. Santi Mina recebeu lançamento na área e finalizou de carrinho para a defesa de Keylor Navas. No rebote, Mina tentou novamente e acertou a trave.
Outra boa chance do Valencia na primeira etapa veio através de Munir, que chutou da entrada da área e fez a bola passar tirando tinta da trave. No entanto, a eficácia madrilenha já tinha colocado o time da casa em vantagem aos 27 minutos, após Carvajal cruzar e Cristiano Ronaldo subir para desviar e abrir o placar.
No segundo tempo, CR7 poderia ter ampliado logo aos 10 minutos, mas desperdiçou. Após Modric ser derrubado na área, o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, a muralha Diego Alves agarrou o chute de Ronaldo.
O castigo para os merengues acabou por vir aos 37. Dani Parejo cobrou falta com perfeição, sem chances para Navas, empatando o jogo e calando o Bernabéu.
O clima ficou ruim no estádio e os merengues já temiam o tropeço, mas eis que aos 41 minutos surgiu a estrela de Marcelo. O lateral brasileiro invadiu a área e chutou com o pé direito para garantir o triunfo do Real Madrid.

Nenhum comentário:

Postar um comentário