Tudo porque no jogo de ida, no Morumbi, a Raposa havia vencido por 2 a 0 e poderia perder por um gol de diferença em casa para ir para as oitavas de final do torneio.
São Paulo entra com muita intensidade
Ao menos vontade o São Paulo mostrou no começo de jogo. Marcou a saída de bola cruzeirense e pressionou em busca dos gols que eram fundamentais para sonhar com classificação.
Lucas Pratto brigava como sempre. Após sobra de tentativa do argentino, Rafael saiu para tirar a bola de Cueva e Cícero ficou com o rebote, mas errou o alvo no arremate.
Aos dez minutos, Bruno lançou Pratto, que mandou de calcanhar para Cueva. O peruano ficou na cara do gol, mas mandou para fora e perdeu chance enorme.
A pressão são-paulina não parou, e o ótimo início de jogo resultou em gol aos 14 minutos. Morato cruzou na medida e Pratto, de cabeça, mandou para a rede.
Errando muitos passos e sem conseguir jogar, o Cruzeiro quase sofreu o segundo, novamente com Pratto como protagonista. O argentino aproveitou cruzamento da canhota e bateu, parando em Rafael e na trave.
Quando conseguiu se acertar para buscar as pontas em velocidade, a Raposa foi perigosa. Primeiro, De Arrascaeta deixou Rodrigo Caio falando sozinho e mandou para Thiago Neves, que teve chute travado pela zaga. No segundo lance, foi De Arrascaeta que apareceu na área para completar o lance, que levou perigo para Renan Ribeiro.
Gol de Thiago Neves dá vaga ao Cruzeiro
O Tricolor não voltou do intervalo com a mesma intensidade, mas ainda assim era perigoso. Após cruzamento da direita, Pratto desviou e Jucilei, na pequena área, mandou por cima do gol.
Em uma bola parada, o Cruzeiro freou o ímpeto são-paulino. Thiago Neves bateu falta na entrada da área e contou com desvio na barreira para matar Renan Ribeiro.
No segundo tempo, o São Paulo tinha mais dificuldade para chegar na área do rival. Ainda assim, seguiu sonhando com a vaga. Aos 33, Gilberto pegou sobra de bola na área e fez 2 a 1.
O jogo, então, ficou eletrizante. Bastava um gol para os paulistanos avançarem. Thomaz quase o conseguiu após desvio de Gilberto, mas bateu torto. Do outro lado, Renan manteve sua equipe viva após cabeçada de Léo.
O São Paulo tentou até o último minuto, mas faltou um gol para a equipe do Morumbi avançar. A torcida celeste acabou fazendo a festa no Mineirão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário