quarta-feira, 19 de agosto de 2015
Resumo Os Dez Mandamentos 19/08/2015
Começa a batalha entre o Deus de Israel e Rei do Egito
No capítulo da novela Os Dez Mandamentos do dia 19 de agosto, quarta-feira, Moisés conversa com Ramsés e pede que ele deixe povo hebreu ir até o deserto fazer uma viagem de 3 dias para oferecer um sacrifício a Deus. Paser fica bastante preocupado ao ouvir de Arão que agora Ramsés vai ficar sabendo quem é que está no comando das coisas. Enquanto isso Ramsés quer convencer Moisés de toda maneira a ficar do lado dos egípcios e volta a oferecer o cargo de Conselheiro do Rei. Leila fica bastante emocionada quando Arão diz que Moisés é o libertador do povo hebreu.
Apuki vai até a casa de Arão para busca-lo, mas não o encontra. Arão conhece Henutmire e os dois têm uma boa conversa. Ela questiona qual o motivo de Moisés estar conversando com Ramsés e ele fica sem saber o que dizer. Nefertari descobre que Moisés voltou ao palácio e fica sem saber o que fazer. Ramsés vai junto com Moisés até a sala de treino deixando-o emocionado. Os dois travam uma luta amigável, mas Moisés sabe que as coisas não serão assim de agora para frente. Datã descobre que Apuki levou Corá até a Casa de Senet. Datã dá um soco em Corá e ele revida.
Safira revela a Karen que quer ir embora da Casa de Senet. Ahmós diz que é Safira só irá embora se pagar a dívida que ela deve. Safira fica bastante preocupada quando Karen diz que Ahmós nunca deixará ela ir embora dali. Judite orienta a filha a esquecer Oséias. Meketre pensa em encontrar um lindo colar para que Tais não o questione mais sobre suas saídas. Ramsés fica bastante irritado pelo fato de Moisés não aceitar as suas ofertas. Moisés pede novamente que deixe os hebreus irem até o deserto adorar Deus, mas ele diz que isso nunca vai acontecer.
Henutmire conversa com Moisés e diz para ele tomar cuidado com o que diz a Ramsés. Ramsés manda chamar Bakenmut e Ikeni e diz para não distribuirei mais palha para que os escravos fabriquem tijolos. Henutmire pede para Nefertari interferir na decisão de Ramsés. Nefertari diz que irá ajudar, mas na verdade ela só está sendo falsa. Nefertari dá apoio a Ramsés e diz que o pedido de Moisés é um grande absurdo. Ele fica feliz com o apoio de sua mulher. Ikeni diz aos escravos que eles terão de ir buscar a palha para fabricar tijolos e os escravos acabam ficando ainda mais revoltados. Moisés disse para Miriã e Joquebede que começou a grande batalha entre o Rei do Egito e Deus de Israel.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário