sexta-feira, 21 de agosto de 2015
Resumo Os Dez Mandamentos 21/08/2015 - Sexta
No capítulo da novela Os dez mandamentos do dia 21 de agosto, sexta-feira, depois de apanhar Corá olha com muito ódio para Moisés enquanto ele lamenta o ocorrido. Arão começa a ficar preocupado com o fato de Ramsés estar fazendo os hebreus brigarem um com os outros. Henutmire manda Leila pedir para Gahiji fazer comida para a família de Moisés. Ana e Judite começam a ficar preocupadas com a situação dos hebreus. Leila leva comida para todos na vila. Uri descobre que Bezalel está trabalhando como escravo e fica preocupado.
Nefertari está cada vez mais com ódio de Moisés por ter sido recusada e cada vez mais apoia as atitudes de Ramsés. Uri não gosta de saber que Leila foi até a vila enquanto que Bezalel diz a mãe que está muito esperançoso com a terra prometida. Moisés conversa com sua mãe Joquebede e conta como foi o seu encontro com Zípora. Enquanto isso toda a família come a comida oferecida por Henutmire. Arão pede para ele Eleazer levar comida para Corá, mas ele recusa. Na casa de Senet, Meketre quer se deitar com Safira, mas ela não consegue. Karen tenta fazer ciúmes a Meketre ao sair com Jairo.
Ela aproveita para tentar descobrir o que aconteceu na vila dos hebreus. Os hebreus continuam trabalhando na fabricação de tijolos. Apuki diz aos guardas que mais uma vez a meta não foi cumprida pelos hebreus. Ele pede para os oficiais castigarem novamente Datã e Corá. Os escravos estão cada vez mais desanimados e cansados. Corá e Datã vão falar com Ramsés, mas o faraó não aceita recebe-los. Moisés começa a se lembrar do dia em que conversou com Deus e diz ao sobrinho Oséias que ainda irão sofrer bastante.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário