segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Banda Som e Louvor - Nova Criatura

Isadora Pompeo - Oi, Jesus (Live Session)

Mulheres morrem em acidente ao retornarem de viagem missionária, em MG

A van conduzia 13 pessoas que voltavam de uma viagem missionária. (Foto: Reprodução/O Popular)
A van conduzia 13 pessoas que voltavam de uma viagem missionária. (Foto: Reprodução/O Popular)
Um acidente que envolveu um caminhão e uma van que conduzia um grupo da Igreja Batista deixou duas missionárias mortas e outros sete feridos na manhã desta segunda-feira (30), em Nova União, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG).
A van conduzia 13 pessoas que voltavam de uma viagem missionária para as cidades de Lassance e Corinto, no norte de Minas Gerais. O veículo bateu de frente com uma carreta carregada com granito, no km 408 da rodovia BR-381. As vítimas eram membros da Igreja Batista Central e da Primeira Igreja Batista de Itabira.
Cristina Aparecida Costa, de 30 anos, e Ana Luíza Figueiredo, 16, foram as vítimas fatais do acidente. Elas faziam parte do Conselho Missionário da Igreja Batista Central de Itabira e pretendiam realizar ações missionários na Amazônia e no Sertão do Brasil.
Além do motorista, contratado pelo grupo, outras cinco pessoas tiveram ferimentos leves e não correm risco de morte. Entre elas está Andressa Borges, de 8 anos, e sua mãe, Graziane Borges, que é missionária da Junta de Missões Nacionais.
Em nota, a Junta de Missões Nacionais da Convenção Batista Brasileira lamentou as mortes.
“Sabemos que estas irmãs vocacionadas serviram e deram o melhor para o Senhor Jesus e aprouve a Deus recolhê-las para os Seus braços. Oramos pelo conforto e consolo do Senhor para os irmãos e familiares e também para que Deus levante outros jovens para substituí-las no cumprimento da missão. ‘O Senhor deu, o Senhor tirou; louvado seja o seu nome! Jó 1.21b’”, disse a organização.

Ângela Bismarchi é batizada no Rio: “É fantástico sentir o Espírito Santo habitar em você”

A cerimônia aconteceu em um rio, no município de Rio Bonito. (Foto: Arquivo Pessoal)
A cerimônia aconteceu em um rio, no município de Rio Bonito. (Foto: Arquivo Pessoal)
Depois de anunciar sua conversão e abandonar sua trajetória no carnaval, Ângela Bismarchi foi batizada neste domingo (29) no município de Rio Bonito, no Rio de Janeiro.
A cerimônia aconteceu em um rio, em Tanguá. A modelo desceu às águas ao lado de seu marido, o cirurgião plástico Wagner de Moraes, que também se batizou.
"As características do local são muitíssimo parecidas com o local em que Jesus foi batizado por João Batista, lá em Israel, na Galiléia, perto do Mar de Tiberíades (ou mar da Galileia ou Kinereth), na saída do Rio Jordão deste mar. Por isso e por tudo que esse sacramento nos inspira, na aproximação com Deus”, descreveu Ângela.

Ângela se batizou com o marido, o cirurgião plástico Wagner de Moraes. (Foto: Arquivo Pessoal)
“Foi um momento superespecial que não contém explicação, que não seja aquelas contidas no interior das lágrimas que derramei. Momento único", acrescentou.
Depois de anos se dedicando ao carnaval e às plásticas, Ângela passou a frequentar os cultos ministrados por um pastor em Niterói. Ali, ela conta que foi tocada por Jesus.  “Fazemos parte de uma célula que estuda os ensinamentos de Jesus duas vezes por semana e leio a Bíblia todos os dias durante três horas”, disse a modelo.
Sobre a decisão de ser batizada, ela explica: "Quando bebê, fui batizada por aspersão na Igreja Católica, por iniciativa dos meus pais e, lógico, das quais lembranças não as tenho. Mas agora, por iniciativa do meu coração, nossa! É fantástico sentir o Espírito Santo habitar em você. Quando emergi no fundo do rio, parecia que eu estava entrando num sonho, e quando voltei... Voltei à realidade, só que agora mais purificada".

A cerimônia aconteceu em um rio, no município de Rio Bonito. (Foto: Arquivo Pessoal)

Juíza condena pedófilos que usaram Bíblia em sua defesa: "Distorceram a Palavra de Deus"


Juíza Linda Jennings (esquerda) anuncia sentença a Timothy Ciboro (de costas, à direita). Ele e seu filho foram condenados à prisão perpétua. (Foto: WNWO)
Juíza Linda Jennings (esquerda) anuncia sentença a Timothy Ciboro (de costas, à direita). Ele e seu filho foram condenados à prisão perpétua. (Foto: WNWO)
Timothy e Esten Ciboro, pai e filho, que foram acusados de abusar sexualmente de crianças e mantiveram uma menina algemada em um porão, tentaram usar a Bíblia para se justificarem durante o seu julgamento na semana passada.
Mas seus esforços fracassaram na última sexta-feira (27), quando uma juíza de Ohio os repreendeu por suas estratégias de argumentação e os sentenciou à prisão perpétua.
"A tortura, o terror e os abusos sexuais que vocês infligiram a essas crianças é repugnante", disse Linda Jennings, juíza das Províncias Comuns do Condado de Lucas (Ohio), a ambos os réus. "O que é mais repugnante é o fato de que vocês distorceram a Palavra de Deus para o justificar o seu próprio mal".
Antes do início do julgamento, pai e filho fizeram o pedido incomum de ter acesso à Bíblia. Eles planejavam citar passagens bíblicas, enquanto se defendiam diante do júri. Esten Ciboro chamou a Bíblia de "o único livro de leis que importa", segundo relatou o jornal 'Toledo Blade'.
Os réus, que são da cidade de Toledo (Ohio) foram acusados ​​de diversos crimes, envolvendo sequestro e ameaçar a vida de crianças. Eles foram condenados por todas as acusações feitas e receberam sua sentença na última sexta-feira, após cinco dias de julgamento com júri.
Os homens foram presos em maio, depois que a enteada de Timothy Ciboro, de apenas 13 anos de idade, conseguiu escapar de um porão enquanto seus agressores estavam ausentes. Os promotores disseram que os réus abusaram da menina durante cerca de três anos (de 2012 a 2015). Timothy Ciboro também estuprou a irmã mais nova da adolescente - sua própria filha - durante o mesmo período.
A menina, sua irmã mais nova e um garoto de 11 anos testemunharam durante o julgamento. Todos foram interrogados pelos réus, que optaram por agir como seus próprios advogados.
Na última terça-feira (24), em um ponto de seu depoimento, a enteada de Timothy (que agora tem 14 anos de idade) pediu a ele que parasse se disse a Timothy Ciboro para parar de referir-se a ele mesmo como seu pai.
"Você não me tratou como um pai", disse ela ao padrasto, de acordo com a Associated Press.
"Você acha que eu gostava de 'punir' você?", questionou o réu.
"Eu diria que do toque sexual você gostava", ela respondeu.
Esten (esquerda) e Timothy Ciboro (direita) foram acusados e condenados pelo abuso sexual de menores. Ambos tentaram recorrer à Bíblia, como o "único livro de leis que importa". (Foto: Toledo Blade)
O garoto de 11 anos, que também estava morando o abusadores, disse que Timothy Ciboro o molestara e não mediu palavras quando foi chamado para depor.
Quando Timothy Ciboro lhe perguntou por que a menina de 14 anos estava algemada no porão, ele disse, de acordo com o jornal 'Toledo Blade': "Porque vocês acharam que aquilo tinha que acontecer".
Quando lhe perguntaram se era verdade que a garota estava algemada por uma punição após ter roubado, o garoto respondeu: "Ela até roubaria coisas, porque você nunca a alimentou".
A irmã mais nova da menina testemunhou que ela foi forçada a se deitar com seu próprio pai e com Esten Ciboro, seu meio-irmão, todas as noites. Ela disse que foi forçada a fazer sexo oral com os dois homens e que seu pai a forçou a ter relações sexuais com ele.
A garota de 14 anos disse à polícia que ela foi mantida no porão por longos períodos, foi alimentada com sobras de comida já estragada e foi forçada a urinar em um balde com amônia.
"Ela comeu aveia seca, macarrão cru e legumes frios enlatados", disse Jennifer Reed, procuradora assistente do condado, durante seus argumentos finais, de acordo com a afiliada da NBC, 'WNWO'. "Eles colocaram esta criança repetidamente no porão, prendendo-a com correntes".
Esten Ciboro disse ao júri durante seus argumentos de encerramento que não havia evidência de que ele e seu pai tivessem cometido os crimes e que as vítimas fossem simplesmente alimentadas com informações.

"O aborto é um Holocausto moderno", diz Franklin Graham

O filho de Billy Graham fez uma comparação do aborto com o Holocausto. (Foto: Reprodução).
O filho de Billy Graham fez uma comparação do aborto com o Holocausto. (Foto: Reprodução).
Com  uma grande multidão participando da “Marcha pela Vida”, que aconteceu na última sexta-feira (27) nos Estados Unidos, o aborto o um tema que esteve no no centro das atenções. Muitos líderes cristãos estão falando sobre o assunto em suas redes sociais e o evangelista Franklin Graham também não deixou de emitir seu posicionamento.
O filho de Billy Graham fez uma comparação do aborto com o Holocausto, onde milhões de judeus foram assassinados sob o regime de Adolf Hitler. "Muitos observam que Hitler poderia ter sido interrompido antes de tantas vidas terem sido perdidas. Mas nós temos outro holocausto acontecendo neste mundo, atualmente. Ele é chamado de aborto", escreveu em sua fanpage oficial.
"Mais de 58 milhões de abortos foram realizados legalmente nos Estados Unidos desde 1973", ressaltou.
Graham disse ainda: "Hoje, o vice-presidente Mike Pence está na ‘Marcha pela Vida’ em Washington. Ele e milhares de outros estão defendendo os que não nasceram e seus direitos", pontuou.
"Ao invés de olhar para trás e desejar que tivéssemos feito alguma coisa, vamos trabalhar para acabar com o horror do aborto neste país agora, antes que dezenas de milhares de vidas inocentes morram por causa do egoísmo de outros", publicou na rede social.
Marcha Pela Vida
Milhares de pessoas estavam se encontrando para reuniões antes da “Marcha Pela Vida”. Este é o 44º do evento e muitos participantes disseram que este foi o primeiro, em quase uma década, que sentiram que suas vozes serão ouvidas - e isso é por causa do Presidente Trump e vice-presidente Pence.
"Com a administração que prometeu políticas pró-vida, há muita esperança e muito entusiasmo", disse Jeanne Mancini, presidente da Marcha pela Vida, ao site USA TODAY.
Durante o comendo de Barack Obama, o presidente se mostrou defensor dos direitos ao aborto e ameaçou vetar qualquer legislação que os reduziria. "Vimos uma ordem executiva atrás da outra realmente não protegendo a dignidade inerente à pessoa humana desde a concepção até a morte natural. É um sopro de alívio, um ar fresco para nós. Agora temos pessoas que estão querendo avançar nas políticas pró-vida", continuou Mancini.
A nova administração deixou claro que eles são anti-aborto. Uma das primeiras ordens executivas que Trump assinou foi proibir que a ajuda financeira americana fosse para organizações internacionais que promovessem o aborto. Trump também repetidamente prometeu que quem ele escolher para preencher a posição vaga no Supremo Tribunal será alguém que defenda o mesmo ideal.

Liam Neeson diz que teve experiências com Deus gravando filme


O longa-metragem “Silêncio”, dirigido por Martin Scorsese, conta a história de dois sacerdotes jesuítas portugueses (Andrew Garfield e Adam Driver), que enfrentam violência e perseguição quando viajam ao Japão para localizar seu mentor, o padre Ferreira (Liam Neeson). Por causa das torturas que recebeu do regime japonês, decidiu renunciar à fé. O filme é baseado numa história verídica, escrita pelo japonês Shusaku Endo.
Neeson tem feito a divulgação de “Silêncio” e conta que gravar filme afetou sua fé e hoje ele pode dizer que acredita que Deus é amor. Durante uma entrevista recente, o ator de 64 anos disse que a obra era “uma meditação sobre a dúvida e a fé, um estudo sério sobre a crença” e que os exercícios espirituais dos jesuítas que ele aprendeu na preparação o afetaram profundamente.
“Você estabelece um relacionamento com Cristo através da leitura dos Evangelhos, para que, no final, Cristo se torne seu irmão, alguém com quem você conversa regularmente, todos os dias, ao longo do dia”, explica.



Ao comentar como foi a preparação para viver o personagem, relatou: “Acho que a ideia de Ferreira era que Deus, sobretudo, é amor. Mas isso é o que eu escolho acreditar”, disse o ator.
“Se Deus fosse um mestre severo, eu teria abandonado a fé há muito tempo. Deus é amor. Tive experiências pessoais com o amor de Deus, foram belas e tranquilizadoras. Sabe, todas as coisas de que os Salmos falam”, sublinha.
Andrew Garfield, que vive um padre jovem, também testemunhou como o filme o impactou espiritualmente. Disse recentemente que “se apaixonou” por Jesus enquanto estudava para o papel.
O jovem acredita que isso foi uma pausa em sua confusão espiritual. “Eu estava recebendo todas essas informações, e todo esse desejo de difundir os ensinamentos de Cristo, algo que eu realmente comecei a adorar”, conta.
Apesar de ainda ter suas dificuldades com os sistemas religiosos, Garfield diz que foram suas dúvidas que o levaram a compreender a verdade sobre Deus. “[Agora] Sou um crente com algumas dúvidas”, sublinha. “Mas são essas dúvidas que me empurraram para encontrar um sentido mais puro da alteridade, ou se preferir, de ‘Deus’.”
Silêncio concorre ao Oscar, na categoria de melhor fotografia. O longa-metragem estreia no Brasil dia 9 de março. Com informações de Gospel Herald
Assista:

Esposa de Sérgio Moro diz ser protegida por orações

A advogada Rosangela Moro, 42, esposa do juiz Sergio Moro, concedeu entrevista à revista Claudia em publicação que contempla bancas e tablets no Brasil na próxima sexta-feira (3/2).
Reservada, Rosangela ganhou visibilidade após o destaque de seu marido entre os nomes mais notáveis da Operação Lava Jato, a maior investigação de corrupção feita na história do Brasil por meio da Polícia Federal.
Com relação à operação e a relação familiar, Moro foi cautelosa. “O Sergio é uma pessoa muito equilibrada. Não pergunto quem vai ser preso, nem quando nem por quê. Não tenho nenhuma informação privilegiada, exceto quando se refere à segurança da família”.



A curitibana, ainda, contou um caso especial ocorrido numa paróquia. “Pedi ao padre uma bênção especial. Quando ele soube quem eu era, falou por trinta minutos de política. Nos segundos finais, disse: ‘Mantenha a serenidade’”.
Por fim, disse: “Eu me sinto blindada pelas orações dos fãs, e rezo também”.

Ex-homossexual testemunha como abandonou o pecado


Quando falamos em transformação geralmente nos vem à mente a mudança que Jesus Cristo opera em nossas vidas quando nos entregamos verdadeiramente a Ele. A entrevista de hoje traz a tona a história de Ramon Pedro.
Criado na pequena cidade de Amorés, Minas Gerais Ramon disse que a realidade do mundo conturbava ainda mais a convivência dos seus pais.
“Meu pai quando eu nasci era bem jovem e já viciado em drogas, álcool e pelo curto período que vivemos juntos em família foi sempre com muita confusão e brigas. Cresci nesse ambiente”, disse ele.



Além de uma vida familiar triste nosso personagem ainda sofria na vida escolar.
“Um ponto que marcou minha vida profundamente foi o bullying que sofri na escola. Por ser uma criança que tinha muitos trejeitos, era constantemente apontado como gay, bichinha, mulherzinha, menininha, viadinho e palavras do tipo”.
De acordo com Ramon, essa fase da vida influenciou na sua formação como ser humano. Ele diz que esta pré-afirmação da sua sexualidade foi a gota d’água para uma vida na devassidão do pecado com o nome de Valentina.
A continuação dessa situação trouxe à porta daquele jovem a presença do ativismo gay. Naquele momento Ramon já se envolvia, travestido de mulher, no meio homossexual. Segundo ele, uma experiência de quase morte foi o momento inicial de sua transformação.
“O momento mais difícil quanto a esse passado foi uma experiência de quase morte pelo uso abusivo de ecstasy, cocaína e álcool. Fui parar na emergência com paradas respiratórias e percebi que eu estava no final da vida com apenas 22 anos.”
Para Pedro estar em Cristo “é um desafio diário e se tornar nova criatura só é possível no novo nascimento”. Pedro, que também segue carreira musical, afirma que tem sempre pregado sobre o ensinamento que Jesus dá a Nicodemos sobre o novo nascimento e que ele deve ocorrer no espírito.
“Minha conversão foi gerada quando nasci novamente no espírito e isso foi um processo bastante dolorido porque foi necessário perder muitas coisas e nossa carne, quando chegam às perdas, milita contra o espírito pra que nosso homem espiritual não nasça”, disse Pedro Ramon.
Ele conta que viveu 22 anos de sua vida sem Jesus e que a partir do momento que abriu o coração para Ele e para sua verdade foi transformado.
“Minha oração é para que a chama do primeiro amor nunca se apague do meu coração. Porque Ele foi quem soprou vida novamente sobre mim no leito de um hospital.”
Quando questionado sobre o comentário defendido pelo ativismo gay de que a homossexualidade não é uma questão de escolha Ramon Pedro respondeu:
“Todas as respostas referente a isso eu encontrei pro meu caso. Eu acreditava fielmente que eu tinha nascido gay e cheguei a dizer isso a minha mãe na minha adolescência e, na época, ela, pela fé, fez uma oração a Deus dizendo que se Deus existia realmente, era pra me fazer nascer de novo e eu nasci”.
Segundo o músico os impulsos sexuais são combatidos em uma renúncia diária.
“O diabo nesse tempo tem prendido o mundo por intermédio do sexo. Ele sabe que quando se prende alguém dessa forma ele faz com nós seres humanos uma aliança. A Bíblia diz que quando um homem se deita com uma prostituta ele se torna um com ela. Isso é muito sério. Quando o homem se junta a sua esposa eles se tornam uma só carne, porque o sexo é uma aliança.”
Atualmente Ramon desenvolve um projeto que tem alcançado diversas pessoas, não apenas oferecendo a oportunidade de abandonar as práticas homossexuais, como também oferecendo a chance de transformação através do sangue de Jesus.
“Isso me alegra, pois estamos vendo que mesmo vivendo em uma geração tão corrompida pelo pecado ainda assim o temor de Deus está em muitos corações.”
Atualmente Ramon e sua esposa, Juliana Nascimento, desenvolvem o Projeto Esperança no estado da Bahia. Segundo ele, a transformação que Jesus o permitiu experimentar serviu como base para que ele ministrasse nas igrejas o seu testemunho levando a Palavra de Deus. Após esta iniciativa ele se sentia preparado para algo maior e mais desafiador. “Eu sentia uma necessidade de começar um trabalho de acolhimento e amparo espiritual para pessoas que vivem como eu vivi no passado”, disse ele.
A iniciativa acolhe pessoas que vivem marginalizadas na sociedade e são excluídas pelo preconceito. Segundo Ramon “a idéia não é julgar ou mudar ninguém porque isso é uma decisão pessoal de cada um, estamos aqui para acolher e amar. Temos como objetivo uma reintegração social, pois são pessoas que não encontram oportunidade de emprego pelo preconceito que existe”, concluiu ele.
Ramon mantém um canal no Youtube onde publicada vídeos narrando sua história de vida.
Como conselho aos pais e filhos que lêem esta entrevista ele diz: “Ame, ore e vigie”.

Ninguém Se Compara - André Aquino feat Chris Quilala | Nossa Declaração

A alegria vem pela manhã

A alegria vem pela manhã
Texto: Salmo 30:1-12 
  
Introdução: Há pouco debate que Davi seja o autor deste salmo, mas as circunstâncias circundantes são menos certas. Alguns acreditam que foi escrito para a dedicação da casa de Davi. Outros acreditam que melhor se encaixa no retorno da arca a Jerusalém. Alguns até pensam que provavelmente foi escrito em relação à compra da eira onde a praga foi suspensa, provocada pelo pecado de Davi ao numerar o povo. Embora não possamos saber com certeza, ela revela o coração de Davi e sua interação com o Senhor. Há também uma palavra claramente profética sobre o futuro de Israel, como eles são restaurados perante o Senhor. 
  
Talvez você não esteja familiarizado com o salmo inteiro, mas a maioria de nós provavelmente está familiarizada com a última parte do versículo 5 – “o choro pode persistir por uma noite, mas a alegria vem pela manhã”. Ao examinar os detalhes deste salmo, eu quero pegar emprestado do lembrete de Davi que: A alegria vem pela manhã. 

I. O Louvor de Davi. V. 1-5

- Nos primeiros pensamentos deste salmo, Davi oferece louvores ao Senhor por Suas muitas bênçãos. Ele estava consciente da: 
  
A. Ajuda de Deus. V. 1 – “Exaltar-te-ei, ó Senhor, porque tu me levantaste, e não permitiste que meus inimigos se alegrassem sobre mim”. Deus tinha sido fiel para ajudar a Davi e dar-lhe vitória sobre seus inimigos. Deus lhe proporcionara um lugar de segurança, paz e prosperidade. Davi sabia que se o Senhor não o tivesse ajudado, nunca teria sobrevivido aos muitos ataques que ele foi forçado a suportar. 
  
B. Cura de Deus. V. 2-3 – “Ó Senhor, Deus meu, a ti clamei, e tu me curaste. Senhor, fizeste subir a minha alma do Seol, conservaste-me a vida, dentre os que descem à cova”. Davi também louvou a Deus pela cura que havia recebido. É evidente que Davi se alegrou pela cura física, mas parece que Davi se alegrou também pela cura espiritual. Deus havia tirado sua alma da sepultura e o mantido vivo. Agora isso poderia ser aplicado para ser libertado da morte, mas Davi sabia que estava seguro no Senhor e se alegrou por sua salvação. 
  
C. Santidade de Deus. V. 4 – “Cantai louvores ao Senhor, vós que sois seus santos, e louvai o seu santo nome”. Embora não tenhamos certeza dos eventos particulares que envolvem este salmo, qualquer um dos cenários que discutimos teria revelado a santidade e a deidade de Deus. Davi estava bem ciente do Deus que ele servia, e desafiou o povo a dar graças quando se lembrarem da santidade do Senhor. A adoração genuína está sempre atenta à santidade de Deus. 
  
D. Esperança de Deus. V. 5 – “Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite; pela manhã, porém, vem o cântico de júbilo”. Davi tinha sofrido uma temporada em que experimentou a ira de Deus, mas ficou grato por ter durado apenas um momento. Ao invés de aplicar o juízo merecido por Davi, Deus ofereceu graça. Seu momento de tumulto trouxera choro na noite, mas uma grande alegria tinha chegado com a manhã. 
  
- Esta é uma bela lembrança da graça de Deus que é oferecida aos pecadores não merecedores. Estou feliz por Ele ter retido o julgamento que mereci e oferecido a graça. Ele é minha esperança e minha vida. As lutas que enfrentamos aqui podem persistir durante a noite, mas a alegria virá pela manhã quando entrarmos na Sua gloriosa presença para passar aquele dia eterno com Ele! 

II. O Orgulho de Davi. V. 6-7

- Aqui descobrimos o coração aberto e humilde de Davi enquanto ele admite uma temporada de orgulho em sua vida. Ele mencionou: 
  
A. Sua arrogância. V. 6 – “Quanto a mim, dizia eu na minha prosperidade: Jamais serei abalado”. Provavelmente Davi está se referindo a um momento em sua vida quando sentiu como se nunca pudesse cair. A vida era boa; ele gozava de grande prosperidade, e sentia como se nada mudasse. Ele tinha chegado ao lugar que ele estava dependendo de suas habilidades e bens em vez de o Senhor. 
  
- Podemos não gostar de admitir, mas estou certo de que todos nós estamos em uma situação semelhante, sentindo como se tivéssemos tudo funcionando e nada poderia alterar o nosso curso. Estávamos tentando viver a vida em nossos próprios termos, de acordo com nossas próprias habilidades. Este é um lugar perigoso para estar, especialmente para aqueles que procuram seguir o Senhor. Provérbios 16:18 – “A soberba precede a destruição, e a altivez do espírito precede a queda”. 1 Coríntios 10:12 – “Aquele, pois, que pensa estar em pé, olhe não caia” 
  
B. Sua admissão. V. 7 – “Tu, Senhor, pelo teu favor fizeste que a minha montanha permanecesse forte; ocultaste o teu rosto, e fiquei conturbado”. Tendo percebido o pecado de seu orgulho, Davi admitiu a graça e a provisão de Deus. Chegou à conclusão de que seus esforços não trariam senão desespero. Só Deus tinha mantido as coisas em ordem quando David arrogantemente presumiu que ele estava no controle. Por Sua graça, Deus havia impedido a completa morte de Davi. Quando ele chegou a perceber que ele estava se afastando do Senhor, de pé por seus próprios esforços, Davi ficou apavorado e se arrependeu. 
  
- Este é o nosso único recurso para o orgulho pecaminoso. Devemos nos arrepender de nossa arrogância e rebelião, buscando a graça e a misericórdia de Deus. Fora Dele, nada somos. Eu não tenho nenhum desejo de ficar dentro da minha própria sabedoria e força. 

III. A Oração de Davi. V. 8-10

- Seguindo seus tolos atos de orgulho, Davi clamou ao Senhor em oração. Observe: 
  
A. Seu pedido. V. 8 – “A ti, Senhor, clamei, e ao Senhor supliquei”. Tendo percebido o seu erro, Davi clamou ao Senhor, fazendo-lhe súplicas. Sabiamente, Davi fez seu pedido ao único que tinha a capacidade de prover para ele. Ele sabia que Deus era a fonte de sua bênção, sabedoria e força. Ele já não queria andar sozinho, mas buscou o Senhor em seu momento de necessidade. 
  
B. Seu raciocínio. V. 9 – “Que proveito haverá no meu sangue, se eu descer à cova? Porventura te louvará o pó? Anunciará ele a tua verdade? ” Em um esforço para apelar à abundante graça de Deus, Davi ofereceu uma sugestão - que bem faria para me matar por meu pecado? Se estiver morto, não posso louvá-lo ou compartilhar sua verdade. Embora fosse culpado, pedia misericórdia. 
  
C. Sua confiança. V. 10 – “Ouve, Senhor, e tem compaixão de mim! O Senhor, sê o meu ajudador”. Davi continua a implorar por misericórdia enquanto admite sua grande necessidade do Senhor. Ele admite que ele havia pecado e foi incapaz de fazer provisão para suas muitas necessidades sozinho. Ele confessa a Deus que precisa de sua poderosa mão dentro de sua vida. Ele está dizendo - Deus, eu não posso, mas você pode. Por favor, responda ao meu apelo e ajude na minha situação. 
  
- Enquanto seu pecado o havia levado a um lugar de grande preocupação, Davi agora está em um lugar maravilhoso. Ele confessou seu pecado diante do Senhor, arrependeu-se de seu orgulho e reconheceu sua grande necessidade do Senhor. Isso pinta um belo quadro da salvação. É exatamente assim que devemos nos aproximar do Senhor quando respondemos ao Seu chamado pela salvação. Após a nossa conversão, há momentos em que teremos de nos apresentar diante do Senhor como Davi, confessando nosso pecado e admitindo nossa necessidade de provisão e graça do Senhor. 

IV. A provisão para Davi. V. 11-12

- Ao encerrar este grande salmo, Davi revela a grande provisão que recebeu do Senhor. Ele revelou que: 
  
A. Sua situação foi mudada. V. 11 – “Tornaste o meu pranto em regozijo, tiraste o meu cilício, e me cingiste de alegria”. Fiel à Sua natureza, Deus havia respondido favoravelmente ao espírito arrependido de Davi e à oração sincera. Seu tempo de dor se transformara em uma época de alegria. Ele já não estava vestido com roupas de agonia, mas estava cingido de alegria no Senhor. A alegria realmente veio de manhã para Davi. 
  
- É bom saber que servimos a alguém que está atento às nossas necessidades e disposto a prover quando nos apresentamos a Ele com um coração sincero. Como Davi, não podemos mudar nossas circunstâncias, mas o Senhor pode. Ele tem o poder e os recursos para trazer mudanças lucrativas para sua vida se você levar suas necessidades diante dEle. 
  
B. Seu Espírito foi renovado. V. 12 – “para que a minha alma te cante louvores, e não se cale. Senhor, Deus meu, eu te louvarei para sempre”. Davi não morava mais na miséria e no desespero. O Senhor havia respondido à sua necessidade e seu espírito foi renovado. Tal benção gerou louvor imediato e duradouro ao Senhor. Davi ficou tão comovido com o que o Senhor tinha feito por ele, que foi obrigado a romper em um cântico de louvor. 
  
- Você não está feliz por aqueles momentos em que o Senhor entrou e mudou sua situação, trazendo vitória completa para você? Certamente tal provisão e graça levará a uma atitude de louvor. É difícil permanecer desanimado e derrotado quando o Senhor se move poderosamente no meio de sua necessidade, trazendo a mudança que você tão desesperadamente precisava. Devemos estar dispostos a oferecer louvores imediatos e contínuos pelas bênçãos que recebemos. 
  
Conclusão: É bom ler de outros que enfrentaram grande adversidade e ainda foram livres pela graça e provisão do Senhor. Você pode estar em meio a uma noite escura e difícil, mas há esperança de alegria por vir pela manhã. Se você está como Davi, enfrentando uma estação de dificuldade devido ao pecado e rebelião, eu exorto-o a levar isso diante do Senhor e confessá-lo. Ele está pronto para oferecer graça e restaurá-lo, mas você deve estar disposto a admitir sua necessidade. Talvez você esteja lutando, e inconsciente de qualquer pecado não confessado. Leve a sua necessidade ao Senhor. Ele se importa e quer ajudá-lo. Se você não é salvo, exorto-o a comparecer perante o Senhor em arrependimento e fé, respondendo a Sua oferta de salvação

Meio de semana: confira as partidas ao vivo que terão transmissão na TV

header Jogos na TV (Foto: infoesporte)
As transmissões abaixo referem-se aos canais TV Globo (e suas afiliadas), SporTV e Premiere e estão no horário de Brasília.

SEGUNDA, 30
Sul-Americano Sub-20  
19h Colômbia x Venezuela
Transmissão: SporTV (com Julio Oliveira e Edinho)
21h15 Uruguai x Argentina
Transmissão: SporTV 2 (com Luiz Prota e Ricardo Gonzalez)
23h30 Equador x Brasil
Transmissão: SporTV (com (com Guto Nejaim e André Loffredo)

TERÇA, 31
Primeira Liga
19h Avaí x Londrina   
Transmissão: SporTV (menos SC), Premiere e PFCI (com André Lino e Paulinho Criciúma)
Taça Libertadores
21h Cerro-URU x Unión Española-CHI
Transmissão: SporTV (com Julio Oliveira e Edinho)
23h Tucumán-ARG x El Nacional-EQU
Transmissão: SporTV (com Clayton Carvalho e Carlos Eduardo Lino)

QUARTA, 1
Taça Libertadores
21h45 Botafogo x Colo Colo-CHI
Transmissão: TV Globo para RJ, RS, MG, ES, TO, SE, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Luis Roberto, Junior, Juninho Pernambucano e Paulo César Oliveira)
21h45 Atlético-PR x Millonarios-COL
Transmissão: TV Globo para PR (com Felipe Lestar e Cristian Toledo) e SporTV (com Linhares Jr e Mauricio Noriega)
Campeonato Carioca
16h30 Boavista x Nova Iguaçu
Transmissão: SporTV.com (com Bernardo Edler e Pedro Moreno)
16h45 Fluminense x Resende
Transmissão: SporTV e PFCI (com Luiz Carlos Jr e Lédio Carmona)
19h30 Flamengo x Macaé 
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Julio Oliveira e Carlos Eduardo Lino)
Primeira Liga
19h30 Cruzeiro x Atlético-MG
Transmissão: SporTV (menos MG), Premiere e PFCI (com Rogério Correa e Bob Faria)
19h30 Internacional x Brasil de Pelotas
Transmissão: SporTV 2 (menos RS) e Premiere (com Luiz Alano e Batista)
Campeonato Catarinense
19h30 Tubarão x Chapecoense
Transmissão: Premiere (com Ramiro Ruschel e Rivelino Teixeira)
21h45 Joinville x Figueirense
Transmissão: TV Globo para SC e Premiere, Premiere HD e PFCI (com Paulo Stein e Ricardo Gonzalez)
Campeonato Pernambucano
21h30 Santa Cruz x Belo Jardim
Transmissão: Premiere (com Rodrigo Raposo e Marquinhos)
21h45 Central x Náutico
Transmissão: TV Globo para PE (com Rembrandt Junior, Cabral Neto e Wilson Souza)
Campeonato Baiano
21h45 Jacuipense x Bahia
Transmissão: TV Globo para BA (com Thiago Mastroianni e Gustavo Castellucci)
Campeonato Goiano
21h45 Goiás x Rio Verde
Transmissão: TV Globo para GO
Campeonato Cearense
21h45 Uniclinic x Ferroviário
Transmissão: TV Globo para CE (com Kaio Cézar e Juscelino Filho)
Campeonato Alagoano
21h45 Coruripe x CSA
Transmissão: TV Globo para AL (com Madson Delano, Antônio Torres e Flávio Feijó)
Campeonato Mato-Grossense
21h45 Operário-MT x Dom Bosco
Transmissão: TV Globo para MT
Campeonato Sul-Mato-Grossense
21h45 Operário-MS x União ABC
Transmissão: TV Globo para MS
Amistoso
21h45 Corinthians x Ferroviária
Transmissão: TV Globo para SP (com Cleber Machado, Casagrande e Leonardo Gaciba) e SporTV 2 (com Jota Jr e William Machado)
QUINTA, 2
Campeonato Carioca 
16h30 Bangu x Vasco
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Eduardo Moreno e Ricardo Rocha)
19h30 Volta Redonda x Portugues 
Transmissão: SporTV.com (com Bernardo Edler e Conrado Santana)
Campeonato Gaúcho
21h15 Grêmio x Ypiranga
Transmissão: SporTV 2 (menos RS), Premiere e PFCI (com Luiz Alano e Mario Marcos)
Campeonato Pernambucano
21h30 Salgueiro x Sport
Transmissão: Premiere (com Rodrigo Raposo e Marcelo Cavalcante)
Campeonato Baiano
21h30 Vitória x Vitória da Conquista
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Danilo Ribeiro e Jorge Allan)
Campeonato Catarinense
19h30 Brusque x Criciúma
Transmissão: Premiere (com Paulo Stein e Ricardo Gonzalez)
21h Avaí x Metropolitano
Transmissão: Premiere (com André Lino e Paulinho Criciúma)
Campeonato Goiano
20h30 Vila Nova x Anápolis
Transmissão: Premiere (com Cesar Resende e Claudio Rabelo)
Sul-Americano Sub-20
19h Colômbia x Argentina 
Transmissão: SporTV (com Julio Oliveira e Carlos Eduardo Lino)
21h15 Uruguai x Brasil
Transmissão: SporTV (com Guto Nejaim e André Loffredo)
23h30 Equador x Venezuela
Transmissão: SporTV (com Clayton Carvalho e Edinho)
Taça Libertadores
20h15 Montevideo Wanderers x The Strongest
Transmissão: SporTV 3 (com Bruno Fonseca e Lédio Carmona)