Principal jogador de Senegal e eleito terceiro melhor jogador africano da última temporada, Sadio Mané virou vilão neste sábado. Depois do empate por 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação, o duelo entre Camarões e os senegaleses foi para os pênaltis, o goleiro Ondoa defendeu a cobrança do atacante do Liverpool, e os camaroneses fizeram 5 a 4 para ir à semifinal da Copa Africana de Nações no Gabão. O adversário sai do confronto entre a República Democrática do Congo e Gana.
Aboubakar corre na direção dos companheiros para comemorar a classificação (Foto: KHALED DESOUKI / AFP)
Mané fez a quinta cobrança de Senegal e foi o único jogador a perder pênalti, com Vincnet Aboubakar garantindo a vitória de Camarões na sequência. Enquanto os vencedores corriam pelo gramado comemorando, o camisa 10 senagalês, desolado, era praticamente carregado por membros da comissão técnica.
BURKINA FASO FAZ DOIS NO FIM E AVANÇA
Com dois gols no fim em um intervalo de três minutos, com direito a passar pelo goleiro adversário na intermediária, Burkina Faso foi o primeiro time a garantir uma vaga nas semifinais. Com gols aos 36 e aos 39 do segundo tempo, a equipe derrotou a Tunísia por 2 a 0 e avançou na competição. O adversário de Burkina Faso sairá do confronto entre Egito e Marrocos.
Cinco minutos depois de entrar em campo, Aristide Bancé recebeu passe de Bertrand Traoré na cobrança de falta e chutou forte, no conto do goleiro, para fazer 1 a 0 aos 36 do segundo tempo. A Tunísia partiu desesperadamente para o ataque e pagou caro por isso três minutos depois. Depois de um escanteio, a defesa de Burkina Faso deu um chutão para afastar, o goleiro Mathlouthi saiu correndo para tentar cortar, mas Prejuce Nakoulma chegou antes, passou pelo goleiro avançou e chutou para o gol aberto para garantir a classificação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário