sábado, 8 de abril de 2017

Doria supera antecessores com 43% de aprovação no 1º trimestre

Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado mostra que o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), alcançou aprovação de 43% ao fim de seu primeiro trimestre de governo. Embora tenha recuado um ponto porcentual em relação ao levantamento do mês anterior, o resultado é superior ao de seus antecessores. Ao fim de três meses, Fernando Haddad (PT) marcava 31% de aprovação; Gilberto Kassab (então no DEM), 16%; José Serra (PSDB), 20%; Marta Suplicy (então no PT), 34%; Celso Pitta e Paulo Maluf (PP), 24%; e Luiza Erundina (então no PT), 19%.
18 mar 2017 - 16h03
A sondagem também aponta que outros 33% consideram a gestão regular e que houve avanço na insatisfação: em fevereiro, 13% consideravam sua gestão ruim ou péssima, contra 20% na nova pesquisa. No mesmo período do mandato, Haddad e Marta tinham reprovação de 14%.
Mandato – Para a maioria dos paulistanos (55%), Doria deve continuar à frente da Prefeitura até o fim do mandato para o qual foi eleito. Para 13%, ele deveria disputar o governo do Estado, e para 14%, a Presidência. A pesquisa ouviu 1.067 pessoas, e a margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário