segunda-feira, 10 de abril de 2017

Nos pênaltis, Ponte Preta elimina o Santos do Paulista

O bicampeão paulista caiu nas quartas de final em 2017. No Pacaembu, o Santos venceu a Ponte Preta por 1 a 0 no tempo regulamentar, mas acabou eliminado nos pênaltis.
Com a classificação, a Ponte Preta é a intrusa entre os quatro grandes do estado. O adversário nas quartas será o Palmeiras. São Paulo e Corinthians fazem a outra semifinal.

David Braz marca golaço

Quem precisava buscar o ataque era o Santos, mas foi a Ponte que quase abriu o placar logo no primeiro minuto. Nino Paraíba avançou com velocidade nas costas da zaga, ficou livre na área, mas, sem ângulo, errou o passe para Pottker na pequena área.
O Peixe deu a resposta com chutes perigosos de Ricardo Oliveira e Lucas Lima, mas sem acertar o alvo. O time de Dorival Júnior não pararia de tentar até fazer o gol de empate na eliminatória, e não iria demorar.
Aos 15 minutos, em cobrança de falta para a área, Bruno Henrique subiu na segunda trave e cabeceou para o centro, Veríssimo conseguiu se antecipar à defesa em toque acrobático de costas e deu a assistência para David Braz acertar voleio espetacular: um golaço.
Depois do gol, o Santos manteve o domínio, sem dar espaço para a Ponte. Mas o gol da classificação não veio antes do intervalo.

Segundo tempo sem gols

O Santos não deixou o ritmo cair no segundo tempo. Continuou pressionando em busca do gol da vitória, que quase saiu aos 17 minutos, com Zeca puxando da esquerda para o centro e arrematando de direita para acertar a trave.
A Ponte só deu resposta com 26 minutos, e na bola parada. Ravanelli cobrou quase da linha de fundo e arriscou direto para o gol. Vanderlei foi obrigado a colocar para escanteio.
No fim, a eliminatória ficou empatada em 1 a 1 nos 180 minutos. A decisão ficou para a disputa por pênaltis.

Ponte perfeita nos pênaltis

Kayke abriu as cobranças para o Santos e acertou o canto, sem chance de defesa. Ravanelli cobrou no ângulo e deixou tudo igual. Aranha segurou a batida de David Braz na sequência. Yago colocou a Ponte na frente.
Jean Mota deslocou Aranha para manter o Santos vivo na disputa. Com paradinha, Clayson mandou no canto. Copete também acertou na costura, mas a Ponte seguiu sem falhar com Jadson. Lucas Lima fez a sua parte, mas Pottker definiu a classificação da Macaca na última batida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário