sábado, 1 de abril de 2017

Thiago Neves consegue seu primeiro gol pelo Cruzeiro e comanda vitória sobre Atlético

© WASHINGTON ALVES/CRUZEIRO
Foi de perna direita que o canhoto Thiago Neves conseguiu seu primeiro gol pelo Cruzeiro, em oito jogos. O meia ainda deu uma assistência e comandou a vitória sobre o Atlético por 2 a 1, na tarde deste sábado (01), no Mineirão.
Com o resultado, a Raposa confirmou a segunda colocação no Campeonato Mineiro, já com vaga nas semifinais. O Galo, mesmo após peder sua invencibilidade, é o primeiro, com três pontos a mais, e não pode mais ser ultrapassado.
Deu tudo errado para o Galo
Com menos de dois minutos de jogo, o Cruzeiro encontrou uma defesa aberta e contou com a "ajuda" de Giovanni para sair na frente do rival. Após jogada da esquerda, Thiago Neves bateu até sem tanta força, mas o goleiro rival aceitou e o meia conseguiu seu primeiro gol com a camisa celeste.
O Atlético quase respondeu em cobrança de falta de Otero. O venezuelano colocou o efeito de sempre na bola, mas Lucas não foi enganado e conseguiu defender.
O Galo tentava pressionar, mas criava pouco. O time de Mano Menezes estava bem postado em campo, sem dar espaço para o rival se criar.
A reação atleticana ficou ainda mais difícil quando Fred agrediu Manoel na área e o árbitro expulsou o atacante. Gol cedo e depois expulsão: não parecia ser dia da equipe de Roger...
A Raposa voltou a assustar na frente. Rafinha quase marcou em arremate de fora. Ariel, por sua vez, chegou a mandar para a rede, mas o bandeira marcou impedimento de forma correta. Thiago Neves foi outro a assustar. O primeiro tempo poderia ter sido pior para o Alvinegro.
Galo demora para correr atrás do prejuízo
O Cruzeiro seguiu dominando no segundo tempo e voltou a contar com Thiago Neves para voltar a marcar. O meia mandou para De Arrascaeta, que bateu forte e venceu Giovanni para ampliar.
Apesar do placar de 2 a 0, o clássico, que já havia sido quente no primeiro tempo, seguiu disputado em temperatura alta, com discussões e cartões sendo distribuídos.
O Galo colocou fogo no jogo com Elias. O chute de fora do volante pegou na trave. Na área, Elias teve melhor sorte e descontou. Faltava pouco, é verdade, mas o Alvinegro foi corajoso.
Já nos acréscimos, após bola na área, Rafael Moura completou para a rede, mas o árbitro marcou impedimento. A vitória celeste foi mais difícil do que parecia ser, mas foi confirmada ao apito final. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário