domingo, 9 de abril de 2017

Com gol de Rodriguinho, Corinthians vence e elimina Botafogo

Texto por ogol.com.br
E0
Um gol de Rodriguinho bastou para o Corinthians vencer o Botafogo, em Itaquera, para se colocar na semifinal do Campeonato Paulista.
Na partida de ida, Timão e Fogo haviam empatado sem gols em Ribeirão Preto. As semifinais só serão definidas após o encontro entre Ponte Preta x Santos, último das quartas.
Rodriguinho perde chance, mas acaba sendo decisivo
Com trinta segundos, Neneca já teve de aparecer para evitar que sua equipe sofresse gol. Jô ficou com sobra de bola na área, mas o goleiro saiu bem para defender.
Minutos depois, quem ficou na cara de Neneca foi Rodriguinho, ainda mais livre que Jô. Só que o meia foi tentar levantar a bola, mas pegou de canela e Neneca defendeu.
Apesar de alguns erros e de ser pegado, o jogo deste domingo teve bem mais emoção do que a partida de ida. Afinal de contas, o 0 a 0 não dava  vaga para ninguém.
Não era só Neneca que trabalhava. Marcão aproveitou cruzamento da direita e mandou de cabeça no ângulo. Cássio voou para fazer uma linda defesa e evitar que a bola entrasse.
Aos 37, o Timão usou a mesma arma, mas foi fatal. A jogada da esquerda chegou na direita com Jadson, que cruzou na medida para Rodriguinho tocar de cabeça no canto e abrir o placar.
Botafogo se abre, mas não consegue empate
O jogo ia ficando mais aberto a cada minuto. O Botafogo tinha de se abrir para correr atrás do resultado, e assim deixava espaços para os contragolpes corintianos.
Impreciso nos contra-ataques, o Corinthians não conseguia matar o jogo e via a partida ficar perigosa. Por mais que o rival não conseguisse assustar, bastava uma bola dar certo que a vaga escaparia.
Bernardo entrou e o time de Ribeirão Preto tentou achar essa bola, mas não conseguiu. Sem fazer um grande jogo, o Alvinegro se colocou na semifinal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário