domingo, 24 de dezembro de 2017

Benatia vive noite artilheira e decide para Juve bater Roma e seguir na cola do Napoli

© GETTY / GABRIELE MALTINTI
Com um gol do zagueiro Benatia, a Juventus conseguiu triunfar no clássico contra a Roma, em Turim, para seguir bem próxima do líder Napoli na tabela.
A Velha Senhora soma 44 pontos, um a menos que os Azzurri. Já os Giallorossi estão em  quarto lugar, com 38.
Bola parada ajuda Juve 
Uma bola parada acabou sendo a diferença em um início de duelo de certo equilíbrio. Após escanteio cobrado, a zaga da Roma parou e Chiellini só não marcou porque Alisson evitou. Só que o rebote ficou com Benatia, que mandou para dentro.
Os Giallorossi quase saíram do sufoco quando Perotti conseguiu boa jogada pela ponta e cruzou para El Shaarawy. Szczesny, com grande defesa, evitou o gol.
O time da capital até ficou mais com a posse de bola no primeiro tempo, mas não criou tanto. A Juve foi quase sempre mais perigosa, e foi ao intervalo em vantagem.
Gols perdidos quase custam caro
A Velha Senhora voltou bem do intervalo, criando chances para matar o jogo. Higuaín teve ótima quando recebeu de Khedira, mas Alisson saiu bem e atrapalhou o argentino.
Pouco depois, quem se aproximou de marcar foi Khedira. Os Bianconeri seguiam mais perigosos. Após jogada de Alex Sandro, quem tentou foi Matuidi, mas Alisson fez a defesa.
Foram várias as chances desperdiçadas pela Juve. Isso quase custou caro quando Florenzi teve chance de marcar pelos romanos, mas acabou acertando o poste.
O jogo teve final emocionante. Se Pjanic quase matou o jogo para o lado bianconero, Schick, já nos acréscimos, quase arrancou o empate para os Giallorossi, mas Szczesny, com grande defesa, segurou o resultado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário