Foto: Alina Souza/Especial Palácio Piratini
A prefeitura deve apresentar em evento marcado para a próxima segunda-feira (3) os dois novos profissionais que vão atuar em Salvador como parte do programa Mais Médicos. O edital para contratação foi aberto pelo Ministério da Saúde com o objetivo de substituir os contratados de Cuba, que decidiu deixar a parceria que mantinha com o Brasil na área (leia mais aqui).
A apresentação dos médicos acontece durante a inauguração de uma nova Unidade de Saúde da Família (USF) no bairro de São Marcos, perto do Hospital São Rafael. O equipamento possui 12 consultórios, sendo 4 odontológicos, e vai oferecer serviços básicos.
A médica cubana Kenia Garcia foi desligada do cargo no dia 20 de novembro. Já o outro profissional cubano, Yosvany Sol Ramos, permanece atuando na USF Canabrava por conta de uma decisão judicial de junho deste ano que renovou contrato por três anos. A determinação equiparou as condições de trabalho dele com os demais médicos intercambistas de outros países, inclusive quanto à remuneração integral (entenda aqui).
Nenhum comentário:
Postar um comentário