Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Em um jogo com poucas emoções, Bahia e Fluminense de Feira empataram em 0 a 0 na tarde deste domingo (20), no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, pela primeira rodada do Campeonato Baiano. Com um time formado em sua maioria por jogadores sub-23, o Tricolor não conseguiu aproveitar as poucas chances que criou.
Com um ponto conquistado no estadual, o Esquadrão de Aço volta a jogar na próxima quarta-feira (23), às 20h30 (horário de Salvador), contra a Juazeirense, na Arena Fonte Nova.
O JOGO
No calor de Feira de Santana, foi o Touro do Sertão que criou uma boa chance. Aos 12 minutos, Marcelão cruzou na área, Bambam cabeceou para o gol, mas desviou em Ignácio antes dela se aproximar da baliza. Seis minutos depois, Bambam recebeu um grande lançamento de Reinaldo Alagoano e ficou de cara com Fernando. A finalização, porém, foi muito errada e a bola foi para fora.
O Esquadrão de Aço finalmente ficou próximo do gol aos 28 minutos. Após bola dividida na grande área, a bola sobrou com Felipinho, que bateu de primeira e acertou a rede do lado de fora.
Aos 30 minutos, Willian Lepo cruzou na área, Júnior Brumado cabeceou e o goleiro Léo teve que se esforçar para dar um leve desvio na bola. Dois minutos depois, em jogada ofensiva do Touro, Bambam tentou de fora da área, mas a bola passou longe, sem dar sustos ao goleiro Fernando.
Antes do final do primeiro tempo, aos 44, Felipinho avançou em velocidade, arriscou de fora da área e a bola passou perto do gol defendido por Léo. Três minutos depois, na área do Bahia, Fernando socou e a bola sobrou com Jussimar, que finalizou para fora.
Segundo tempo
O Esquadrão de Aço perdeu uma grande chance de marcar aos cinco minutos, quando Mayk cruzou na área e Júnior Brumado, com liberdade, cabeceou por cima da meta. Aos onze minutos, Marco Antônio cruzou na área, Ignácio cabeceou, Léo espalmou e Júnior Brumado acabou travado pela defesa na hora de finalizar para a rede.
Aos 25 minutos, Jussimar cobrou escanteio a bola desviou em Willean Lepo e quase traiu o goleiro Fernando. Três minutos depois, o lateral Edson arriscou de fora da área e o goleiro Fernando defendeu sem problemas.
O Bahia respondeu com Rodrigo aos 30 minutos. Em jogada de contra-ataque, o atacante avançou em velocidade e bateu rasteiro para defesa do goleiro Léo. Quatro minutos depois, o mesmo Rodrigo recebeu de Lepo no lado esquerdo, cortou para a perna direita, mas pegou muito mal na bola.
Nos acréscimos, o jovem Ueslei ainda tentou aproveitar uma cobrança de escanteio, mas acabou falhando no cabeceio. Depois, foi a vez de Gustavo, do Flu de Feira, mandar um chute desviado que quase acertou a rede.
Nenhum comentário:
Postar um comentário