domingo, 15 de janeiro de 2017

Ibra marca no fim e United arranca empate com Liverpool


© GETTY / MIKE HEWITT
com desfalque de Mané e ainda com Phillippe Coutinho atuando apenas por 30 minutos, retornando de lesão. Mas o Liverpool vê o Chelsea abrir sete pontos de vantagem e, com os mesmos 45 pontos do Tottenham e pior saldo de gols, cai para a terceira posição. O United tem 40 pontos e é o sexto colocado.

Erro de Pogba custa caro

A partida começou com muita correria e briga no meio-campo. Um duelo equilibrado, e que teve suas primeiras emoções reais apenas a partir dos 18 minutos, quando o Manchester United teve duas chances de gol seguidas.
A primeira foi um presente de Lovren para Ibrahimovic ao tentar recuar para Mignolet. A dividida entre atacante e goleiro terminou com a bola subindo e caindo na rede por cima do gol, para alívio dos Reds. Na jogada seguinte, Pogba conseguiu finalizar da entrada da área e a bola raspou a trave.
Do outro lado, o Liverpool tinha problemas na hora de definir, apesar de se apresentar bem no ataque. Uma falha de Pogba acabou por ser a solução para a equipe visitante. O meia colocou a mão na bola ao tentar subir para afastar o perigo de cabeça, cometendo pênalti. Milner cobrou com força para abrir o placar.
O United por muito pouco não encontrou o empate pouco depois também na bola parada. Em falta da meia-lua, Ibrahimovic encheu o pé e acertou o canto. Mignolet fez grande defesa.
Ainda no primeiro tempo, Mkhitaryan escapou em velocidade na área, pela esquerda, e bateu forte, cruzado. Mignolet salvou o Liverpool mais uma vez com defesa difícil.

Pressão até o empate

Wayne Rooney entrou no intervalo no lugar de Carrick, com o Manchester adotando postura mais ofensiva. Apesar de levar um susto em contra-ataque com finalização de Origi, o time de José Mourinho passou os primeiros 15 minutos do segundo tempo no campo de ataque, sem deixar o Liverpool jogar.
A entrada de Philippe Coutinho deu novo ânimo ao Liverpool e um passe do meia deixou Roberto Firmino livre pela esquerda da área para arrematar com força. Foi a vez de De Gea trabalhar com grande defesa.
O United seguiu atacando mais, em busca do empate, porém a partida ficou mais equilibrada e com o Liverpool sempre perigoso com a bola. Tudo poderia acontecer.
Aos 40 minutos, na pressão, Rooney colocou na cabeça de Fellaini, que mandou na trave. Na sobra, Valencia levantou para Ibra, livre na pequena área, empatar a partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário