domingo, 15 de janeiro de 2017

Quando Jesus Entra na História

Quebra-gelo: Você acredita em milagres? 

Texto: Marcos 9:14-27 

Introdução: Temos o relato de muitos acontecimentos que a ciência não consegue explicar; pessoas que acordam de comas irreversíveis, são curadas de doenças incuráveis, tumores que desaparecem. Costumamos chamar esses acontecimentos inexplicáveis de milagres. 

A Bíblia está cheia do relato de milagres: cegos que enxergam, paralíticos que andam, mortos que voltam a vida, mas na Bíblia temos a explicação de como esses milagres acontecem. Os milagres acontecem porque Deus resolve intervir na história humana. Milagres acontecem quando Deus entra na história. O texto de Marcos 9 nos apresenta uma situação assim, um menino que tinha convulsões desde a infância, fruto da ação de demônios. 

O pai procurou ajuda várias vezes sem um resultado satisfatório, mas quando leva o problema a Jesus seu filho é liberto e curado. Vemos que quando Jesus entra na história. 

1. O que parece difícil, quase impossível, acontece.

Aquele pai via o sofrimento de seu filho desde pequeno sem conseguir ajudá-lo. Parece que é uma situação que não muda mais, mas aquele pai não perde a esperança e procura Jesus, e quando Jesus entra na história o que era difícil acontece. Você tem alguma coisa difícil, quase impossível que gostaria de ver resolvida? Leve a Jesus.Traga Jesus para sua história. 

2. Ele nos ajuda em nossa falta de fé.

Depois de muitas frustrações e do tempo de espera não é fácil manter a esperança. Aquele pai tinha uma mistura de emoções. Ele acreditava que Jesus podia curar, mas também tinha medo que Ele não libertasse e curasse seu filho. 

Jesus o ajudou na sua falta de fé. Precisa da ajuda de Jesus para crer? Traga Jesus para a sua história. 

3. Seja sincero(a) com Jesus.

O pai daquele menino não escondeu sua dificuldade em crer. Se quer trazer Jesus para sua história não esconda suas dificuldades, defeitos e pecados, seja sincero(a). 

Conclusão: Quer trazer Jesus para sua história? Precisa da ajuda Dele? Está disposto(a) a ser sincero(a) com Ele e mudar no que for preciso? Levante a mão, vamos orar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário