domingo, 15 de janeiro de 2017

Ramos faz contra, Jovetic marca nos acréscimos e Sevilla derruba invencibilidade do Real

A invencibilidade de 40 jogos do Real Madrid chegou ao fim neste domingo. Com atuação de gigante, o Sevilla virou sobre o Real nos minutos finais, por 2 a 1, com direito a gol contra de Sergio Ramos e golaço do novato Jovetic nos acréscimos.
Uma vitória que coloca o Sevilla de vez na briga pelo título, com 39 pontos, apenas um a menos que o Real Madrid, que tem um jogo ainda por disputar. O Barcelona, que venceu na rodada, aparece logo atrás, com 38 pontos.

Sevilla domina, mas Real tem melhor oportunidade

O time de Jorge Sampaoli conseguiu fazer parte do trabalho no Ramón Sánchez Pizjuán: colocou o Real Madrid para correr atrás da bola. Em alguns momentos, o Real teve de formar uma linha de cinco na defesa para segurar o Sevilla.
Nasri teve a melhor oportunidade dos donos da casa após tabela com Vitolo. O meia bateu forte para o gol e Keylor Navas fez a defesa com dificuldade. N'zonzi e Vázquez também arriscaram a gol sem sucesso.
Do outro lado, o Real atacou menos, mas teve até a melhor chance. Benzema fez grande jogada pela esquerda e rolou para o centro, encontrando Cristiano Ronaldo. O craque português pegou de primeira, mas de raspão, e acabou por mandar para fora.

Virada nos acréscimos

O segundo tempo já começou com o Sevilla no ataque. Vázquez aproveitou sobra de bola após jogada de escanteio e bateu forte para defesa de Navas.
A partir era boa, corrida, e Ben Yedder teve nova chance para o time da casa com arremate cruzado e nova defesa de Navas. Cristiano Ronaldo respondeu e colocou Sergio Rico também para trabalhar.
Apesar dos esforços, as limitações técnicas do Sevilla acabaram por ficar evidentes aos 19 minutos. Carvajal aproveitou trapalhada da defesa, roubou a bola e foi derrubado por Rico na área. Pênalti convertido com categoria por Cristiano Ronaldo.
O empate saiu aos 40 minutos, e com um toque de ironia. Sergio Ramos, que no meio da semana provocou a torcida do ex-clube ao marcar gol, tentou cortar cruzamento para a área e acertou a própria meta.
O gol encheu o Sevilla de confiança e, nos acréscimos, Jovetic, que havia entrado na reta final, acertou belo chute de fora da área e fez a torcida explodir de emoção e alegria com a virada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário