sábado, 2 de dezembro de 2017

Messi tenta, mas Celta consegue arrancar empate no Camp Nou

© GETTY / ALEX CAPARROS
O Barcelona teve um Messi inspirado e chegou a abrir 2 a 1, mas o Celta foi valente e conseguiu arrancar um empate no Camp Nou para levar um ponto para Vigo.
Com o resultado, o vice-líder, Valencia, que joga só no domingo, pode diminuir a vantagem dos catalães na liderança do Espanhol para dois pontos.
Messi inspirado não adianta
Se o jogo começou em ritmo lento, Lionel Messi o tentou acelerar. O argentino pegou bola antes do meio de campo, deu uma caneta em um adversário e arrancou. Deixou confuso um marcador quando já estava próximo da área, mas a zaga conseguiu bloquear o chute e evitar um golaço.
Luís Suárez foi outro a tentar entortar a defesa. O uruguaio ganhou bem de Cabral e foi o primeiro a acertar o gol, mas Rubén fez a defesa. O Barcelona passava a dominar o encontro.
O Celta achou a saída em contra-ataque. Iago Aspas recebeu nas costas de Jordi Alba e tentou, em um primeiro momento, Maxi Gómez. Stegen evitou o gol, mas a bola sobrou para Aspas marcar.
Só que o empate catalão não demorou muito. Paulinho mandou para Messi na área, e o argentino aproveitou, batendo rasteiro para deixar tudo igual.
Se o ataque era perigoso, Messi estava quase sempre envolvido. O argentino, que acertou a trave pouco depois do gol, estava impossível, mostrando todo seu repertório de dribles. Suárez e Paulinho também participavam bastante. O brasileiro, de cabeça, deu trabalho a Rubén.
Celta arranca empate
O Celta segurou a pressão por algum tempo, mas a virada saiu depois de cerca de uma hora de futebol. Messi deu grande passe para Alba, que mandou para Suárez, quase na pequena área, mandar para dentro.
Os Blaugrana tentaram aproveitar o rival tonto para fazer mais. Após cruzamento da direita, Messi tocou de cabeça no canto, mas Rubén fez uma grande defesa.
Os visitantes pareciam distantes de pontuar no Camp Nou, mas Iago Aspas seguiu tentando. O ponta fez outra boa jogada pela direita, deixando Umtiti pelo caminho, e mandou para Maxi Gómez empatar novamente.
Nos minutos finais, o Barça partiu com tudo em busca da vitória. Paulinho assustou em chute forte e Piqué acertou a trave. Nos acréscimos, Paco Alcácer teve chance de cabeça, mas errou o alvo. Todos foram para a área nos acréscimos, mas o Celta segurou o resultado para levar um ponto para Vigo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário