terça-feira, 8 de setembro de 2015
Bahia vence o Macaé no sufoco e retorna ao G4
jogada aérea, que tanto atormentou o Bahia na Série B, foi a salvação tricolor na noite desta terça-feira (8). Com gol do zagueiro Jailton, de cabeça, o esquadrão derrotou o Macaé pelo placar de 1 a 0, na Arena Fonte Nova, e mais uma vez encerra uma rodada entre os quatro líderes da competição nacional.
Jogo
O Bahia, logo no início da partida, levou um grande susto. Aos 4 minutos, o zagueiro Jailton perdeu o tempo da bola e deixou Fernando Neto, dentro da área, sozinho. Para sorte dele, o adversário errou na hora de chutar e Douglas Pires pegou a bola.
A primeira tentativa tricolor aconteceu aos 7 minutos. Gustavo foi até a linha de fundo e tocou para trás, onde estava Maxi Biancucchi. O argentino, ao invés do chute, tentou dominar e desperdiçou a chance. Aos 13, Kieza tentou aproveitar o passe e foi travado pela defesa. No rebote, com o goleiro caído, o argentino Maxi Biancucchi foi surpreendido pelo oponente e mandou para fora.
O jogo caiu de produção até Eduardo resolver jogar. Aos 25, o camisa 30 do Bahia realizou um lindo lançamento e colocou Kieza de frente para o gol. De cabeça, o artilheiro do esquadrão mandou para linha de fundo. Aos 30, em novo passe de Eduardo, o lateral Ávine entrou na área e foi travado na hora do chute.
Antes do intervalo, em jogada aérea, o Macaé voltou a assustar o goleiro Douglas Pires. Gedeil subiu no primeiro pau, em cobrança de escanteio, e acertou a trave.
A torcida, pouco insatisfeita, vaiou a equipe do Bahia na saída da etapa inicial.
Segundo tempo
O gol tricolor saiu logo aos 6 minutos. Em jogada aérea, Jailton cabeceou e a defesa do Macaé tirou. Cicinho encheu o pé no rebote e viu o zagueiro Ramon, cima da linha, cortar. A bola continuou na área, quando Jailton testou por cima e abriu o placar: Bahia 1 a 0.
O Bahia fez o gol e parou. O time visitante, aos 19 minutos, levou perigo. A defesa do Bahia não acompanhou o desvio no primeiro pau e viu o zagueiro Ramon, sozinho, aparecer na segunda trave, e sem marcação. O camisa 4 cabeceou muito mal e mandou por cima.
Junhio, de fora, também arriscou para fora.
Pressão do Macaé. Primeiro, em cobrança de falta, o volante Gedeil testa a bola para o chão e Douglas Pires realiza grande defesa. Na cobrança do escanteio, após a defesa tricolor cortar parcialmente, o lateral Diego domina livre. Solta uma bomba e obriga outra linda intervenção do arqueiro do Bahia, que evitou o empate em duas ocasiões.
No minuto seguinte, ao invés de proteger a bola, o lateral Vitor tentou cortar e fez besteira. Deu a bola nos pés de Pipico, que rolou para trás e serviu Jones. O camisa 15 bateu forte, mas sem direção e mandou para fora.
Aos 41 minutos, quando o Bahia era só defesa, o atacante Kieza entrou na área com ângulo para finalizar. Escolheu canto e chutou para excelente defesa do goleiro Rafael. Cicinho também teve outra oportunidade. Entrou na área pela direita e finalizou em cima do arqueiro do Macaé.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário