domingo, 6 de setembro de 2015
Missionário denuncia falso apóstolo e gera polêmica nas redes sociais
Guillermo Maldonado é um famoso líder evangélico argentino que, assim como muitos outros, usa o título de “apóstolo”. Ele defende a teologia da prosperidade e está acostumado a ter polêmicas envolvendo seu nome.
No final de agosto, ocorreu um incidente durante uma conferência em Buenos Aires, onde ele era um dos pregadores. Chamado “Invasão do Amor de Deus”, o evento foi realizado no estádio Luna Park.
O missionário chileno radicado na Argentina Alejandro Zurita, confrontou publicamente Maldonado. “A escritura diz que Paulo foi o último apóstolo “, disse Zurita.
Os seguranças tentaram calá-lo e retirá-lo do local. Ele questionou os ensinamentos de Maldonado sobre o dinheiro, como o chamado “pacto com Deus.” O apóstolo Maldonado pede doações para seus “sócios ministeriais” que chegam a 50 mil dólares por ano.
O vídeo divulgado pelo missionário Zurita teve grande impactos entre os evangélicos de vários países onde se fala espanhol. Foi reproduzido por vários sites e despertou tanto defensores do apóstolo quanto fiéis que apoiavam o missionário.
A maioria chama Maldonado de “falso profeta” e o condena por falar tanto sobre prosperidade numa Argentina que está enfrentando tantos problemas econômicos no governo bolivariano de Cristina Kirchner.
Maldonado já esteve no Brasil e alguns de seus livros foram traduzidos para o português e lançados por aqui. Esse é o terceiro imbróglio do tipo divulgado nas redes sociais este ano.
Nos EUA, crentes confrontaram publicamente o pastor Joel Osteen e o pastor John McArthur Jr. por causa de seus ensinamentos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário