terça-feira, 8 de setembro de 2015
Talismã brilha, Botafogo vence Paraná de virada e dispara na liderança da Série B
Na noite nada carioca no Rio de Janeiro, após um dia nublado e ainda na ressaca do feriado, quem fez chover no Estádio Nilton Santos foi Sassá. O atacante, mais uma vez, entrou no segundo tempo e resolveu a parada para o Botafogo, que venceu o Paraná, de virada, por 2 a 1 - Gustavo Sauer abriu o placar para os paranaenses.
Com a vitória, o Alvinegro disparou na liderança da Série B, com 45 pontos. Já o Paraná, que vinha em uma sequência de três triunfos seguidos, parou na 11ª posição com a derrota, com 32 pontos.
O jogo
Com seu estilo de controle da posse de bola - envolvendo até o goleiro - e compactação quase europeia, o Paraná mostrou que seria um duro adversário para o Botafogo logo no início do jogo. Na primeira chance alvinegra, entretanto, aos sete minutos, Lulinha venceu o goleiro Felipe Alves, mas os paranistas foram salvos pela zaga e pela arbitragem, que corretamente assinalou impedimento no lance.
Enquanto era superior na partida, o Glorioso sofreu duro golpe. Aos 13, Giaretta bobeou e passou fraco para o meio. Gustavo Sauer roubou, tirou Roger Carvalho com lindas pedaladas e bateu no cantinho de Helton Leite para abrir o placar.
O Botafogo bem que respondeu: aos 17, Tomás carimbou a barreira em cobrança de falta. No rebote, Navarro, livre na peqeuna área, isolou a chance do empate. Depois, aos 19, Renan Fonseca subiu mais que todo mundo e cabeceou forte, mas Felipe Alves salvou. Na sequência, Élvis cruzou e Lulinha, de bicicleta, obrigou o goleiro do Paraná a operar mais um milagre.
Em casa, o Alvinegro tentava de tudo para chegar à igualdade no placar. Aos 25, Navarro ganhou no alto e cabeceou com muito perigo. A partida diminuiu de ritmo. Aos 39, Roger Carvalho completou de cabeça cruzamento de Tomas em falta e empatou. A arbitragem, mais uma vez corretamente, anulou o gol em lance muito difícil.
O segundo tempo começou bem pior que o primeiro. O Botafogo parecia nervoso e errava muitos passes. O Paraná, inteligente, fazia seu jogo: segurava bem a bola e corria poucos riscos.
Com a equipe criando pouco, Ricardo Gomes chamou Sassá. Se começou mal, o "novo Talismã" alvinegro brilhou mais uma vez. Aos 25, em confusão na área, o atacante encheu o pé para empatar a partida. Aos 34, ele quase marcou de novo após lançamento de Élvis, mas balançou a rede só pelo lado de fora. Um minuto depois, o garoto ganhou de cabeça e quase virou. Era um prenúncio.
Aos 42, Willian Arão, no abafa, jogou na área. Daniel Carvalho escorou de cabeça e no segundo pau, o Talismã apareceu para virar o jogo. Sassá, mais uma vez, garantiu os três pontos e a liderança para o Botafogo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário