Os professores municipais de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, fizeram uma manifestação na manhã desta terça-feira (24), dentro da prefeitura da cidade. De acordo com a assessoria do Sindicato do Magistério Municipal Público da cidade (Simmp), o ato foi um protesto contra a proibição das ocupações dos professores dentro de prédios públicos da cidade.
Segundo a Simmp, a Secretaria Municipal de Administração enviou um ofício em que anunciava a decisão. Os professores de Vitória da Conquista entraram em greve no sábado (21) e cerca de 43 mil estudantes estão sem aulas.
Conforme o Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista, os professores, vestidos de preto, chegaram ao local às 9h30 e almoçaram no local. Ainda de acordo com a assessoria do Simmp, a categoria deixou o local às 14h.
Em nota, a Prefeitura de Vitória da Conquista informou que respeita o direito à greve e às manifestações. Entretanto, orienta que elas não ocorram dentro das repartições públicas municipais, como forma de preservar a ordem pública, garantir a continuidade dos serviços públicos e o atendimento à população.
De acordo com a prefeitura, a medida está amparada pelo artigo 129 do Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos Municipais (Lei Complementar nº 1.786/11). // G1 – Fotos: Blog do Anderson
Nenhum comentário:
Postar um comentário