Um trabalhador morreu afogado em uma obra da embasa realizada na Rua da Linha, bairro Joaquim Romão, em Jequié.
De acordo com informações da imprensa local, a tragédia ocorreu por volta das 10h da manhã dessa quinta-feira (05). Equipes do 8º Grupamento de Bombeiros foram acionadas para resgatar o operário.
De acordo com as informações, o homem estava trabalhando dentro da escavação quando rompeu a adutora de água que atende à base do Poliduto da Petrobrás.
Segundo informou a imprensa local, três homens estavam trabalhando na vala quando houve o acidente. Dois foram resgatados com ferimentos e encaminhados para atendimento médico. O outro operário não conseguiu sobreviver.
Em nota, a embasa comentou a tragédia:
“A Embasa informa que o acidente, hoje (5) pela manhã, com os funcionários da empresa Franco Araújo que trabalhavam na substituição de trechos da rede de esgotamento sanitário de Jequié, no bairro Joaquim Romão, foi causado pelo quebramento de uma adutora durante a escavação de uma vala. A causa da morte de um dos funcionários foi por afogamento e não por soterramento, pois não houve desmoronamento da vala inundada. A construtora Franco Araújo está dando a assistência necessária aos dois funcionários feridos e à família do funcionário falecido. A Embasa aguarda o relatório pericial para tomar as medidas cabíveis previstas em contrato com prestadores de serviço contratados pela empresa”, comentou a Empresa Baiana de Águas e Saneamento.
(Giro em Ipiaú)
Nenhum comentário:
Postar um comentário