quarta-feira, 25 de julho de 2018

Vasco sofre em Quito e perde para LDU, mas consegue gol fora

© CARLOS GREGÓRIO JR/VASCO.COM.BR
O Vasco acabou sofrendo na altitude de Quito e perdeu para a LDU, por 3 a 1, no jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana.
Apesar da derrota por dois gols de diferença, o Cruz-Maltino conseguiu um gol fora e pode avançar caso consiga um 2 a 0 no Rio de Janeiro.

LDU atropela

O maior pesadelo vascaíno se concretizou. Logo aos seis minutos, Anangonó recebeu cruzamento da direita na área e, de cabeça, abriu o placar para a LDU.
Atrás desde cedo, e jogando na altitude, o Vasco sabia que a recuperação não seria nada fácil. O segundo gol quase pintou após Salaberry desviar de cabeça chute de fora. A bola pegou no travessão.
Mas não tardou para os equatorianos marcarem de novo. Jhojan Julio recebeu na área e primeiro parou em Martín Silva, mas, no rebote, mandou para dentro.
O Vasco era atropelado, e o lado de Henrique sempre dava muitos espaços para os donos da casa. Após uma dessas jogadas por aquele flanco, Jhojan Julio quase fez mais um.
Os cariocas só conseguiram ameaçar na primeira parte em levantamentos na área. Com a bola no chão, estava complicado. Faltava, também, referência na área, já que era Kelvin quem atuava como falso 9.

Vasco muda, melhora, mas segue sofrendo

No intervalo, Jorginho resolveu colocar a referência em campo, promovendo a entrada de Andrés Ríos. Logo aos sete minutos, Kelvin, que passou a jogar mais na ponta, ia levando bola para o meio e acabou derrubado na área: pênalti. Thiago Galhardo converteu.
Com o gol sofrido, a LDU voltou a pressionar. Tanto pelo alto, quanto no chão, o ataque equatoriano quase sempre levava vantagem diante da defesa vascaína. A pressão era grande.
O Vasco ia se segurando em Martín Silva e na falta de pontaria do rival. Até que não houve jeito, e, após cruzamento da canhota de Chalá, Anangonó marcou de cabeça.
A sorte vascaína foi que, além de Martín Silva ter estado inspirado, já não havia muito tempo mais para mais gols. Derrota, mas com gol fora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário