quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Contra o Flu, Palmeiras pode igualar invencibilidade recorde no Brasileiro

O Palmeiras está a um jogo de alcançar o recorde histórico de invencibilidade em uma edição nos Brasileiros de pontos corridos. Para isso basta não perder para o Fluminense nesta quarta-feira, às 21h45, pela 33ª rodada.
O resultado pode deixar o Alviverde ainda mais próximo do título, o que é o mais importante para o torcedor. Com 67 pontos, o time comandado por Felipão abrirá oito de vantagem sobre o Internacional, vice-líder, em caso de vitória. O Colorado só entra em campo quinta-feira.
A liderança palmeirense vem justamente por conta da boa sequência atual. Já são 18 rodadas sem saber o que é perder, com 13 vitórias e cinco empates no período. Um desempenho que se tornará recorde nesta quarta-feira se a invencibilidade for mantida por mais uma rodada.
O recorde atual pertence ao Corinthians e é bem recente. No ano passado, o time comandado por Fábio Carille fez um primeiro turno impecável, sem derrotas, somando 19 jogos de invencibilidade. Um desempenho que valeu ao time alvinegro o título apesar da campanha ruim no segundo turno. Antes disto, o recorde era de 18 rodadas e tinha sido atingido por duas vezes: pelo São Paulo, em 2008; e pelo Atlético Paranaense, em 2004. Nos três casos citados, apenas o Furacão não terminou o ano da sequência invicta como campeão.

Última derrota foi para o Fluminense

O favoritismo nesta quarta-feira é todo do Palmeiras. Líder, invicto e atuando em casa, onde perdeu apenas uma partida no Brasileiro, o Alviverde encara um Fluminense mais interessado na Copa Sul-Americana e cujo único objetivo no Brasileiro é afastar de vez a possibilidade de rebaixamento, que no momento é apenas remota.
Curiosamente, a última derrota do Palmeiras no Brasileiro foi justamente contra o rival desta quarta-feira. Na 15ª rodada, ainda com Roger Machado no comando, o time paulista foi derrotado por 1 a 0. O técnico acabou por não resistir à derrota e foi demitido, abrindo caminho para a chegada de Felipão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário